Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

4 de abril de 2020

O MUNDO ANDA CHEIO DE "ISMOS"...



É um tal de achismo. - (Teorização fundada no subjetivismo do 'eu acho que').


Que até causa ceticismo. – (Descrença, incredulidade, falta de fé).


De um lado extremismo. – (Medidas extremas; radicalismo).


De outro fanatismo. – (Adesão cega a uma doutrina ou sistema; partidarismo).


E no meio a tanto proselitismo. - (Convencer pessoas a aceitar suas crenças).


Só resta o cinismo. - (Desprezo pelos padrões sociais e morais vigentes).


Chega de puritanismo. – (Austeridade exagerada de princípios).


Recuperemos pois o otimismo. – (Ver o lado bom das coisas).


Menos egocentrismo. - (Concentração da atenção sobre si próprio – egoísmo).


Mais pacifismo. - (Amor e preferência pela paz).


De adeus ao negativismo. - (Considerar apenas o lado ruim das coisas).


Viva a vida sem vitimismo. – (Sentimento de ser vítima de tudo e de todos).


E, por favor, sem tanto formalismo. (Observância rígida dos aspectos exteriores).


Silvio K. Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário