Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

7 de outubro de 2023

TESTEMUNHO DE GRATIDÃO

 Semana retrasada um cliente há mais de 35 anos me ligou e me perguntou se eu poderia ir até a casa dele para conversarmos.


Chegando lá, me assustei com o estado de saúde daquele senhor, do alto de seus quase 90 anos e com uma lucidez incrível, acompanhado apenas do seu cuidador. A sua filha mora fora do Brasil.


Logo após os cumprimentos de praxe, ele me contou que estava em estágio terminal de um câncer que se alastrou por todo o seu corpo em apenas 2 meses.


E novamente fiquei surpreendido quando ele começou a falar que vinha refletindo bastante sobre a morte, principalmente sobre o ponto de vista, que eu havia abordado recentemente em uma das minhas mensagens.


Disse a ele, que obviamente é muito mais fácil para eu falar a respeito do que para alguém que está cara a cara com ela.


Ele concordou, entretanto, não conseguia deixar de pensar na frase que eu havia usado, que a morte nada mais era do que dormir aqui e acordar ali.


Ele me olhou fixamente nos olhos e perguntou se realmente eu acreditava nisso.


Respondi que eu não tinha mais direito a dúvida.


A morte nada mais é do que uma mudança de dimensão. (Essa frase é de Robson Pinheiro).


A morte é sim um processo natural, nascemos, crescemos, multiplicamos, envelhecemos e morremos, como tudo mais na natureza. Porém, o que morre é o nosso corpo físico, não a nossa alma.


Volto a dizer, que é muito mais fácil para mim, nesse momento, afirmar isso.


O assunto transcorreu, acertamos tudo sobre o real motivo da minha ida até lá e  o que era preciso ser feito, o advogado da família foi acionado e tudo resolvido.


Ontem a filha dele me procurou no meu trabalho para contar pessoalmente que o pai havia falecido em um hospital de São Paulo e enterrado no Jazigo da família na mesma cidade há três dias.


Ela resolveu passar os últimos dias junto ao pai, me contou que havia acompanhado toda a nossa conversa através das câmeras e microfones  instalados na casa.


E que aquela conversa era o motivo dela ter vindo pessoalmente me informar do falecimento do seu pai, me abraçou, agradeceu e partiu de volta ao país que escolheu para morar e exercer a sua profissão de médica.


Realmente nós não temos a menor ideia do alcance e da dimensão de tudo aquilo que falamos ou escrevemos.


Inevitável não pensar nas minhas perdas e o quanto elas foram dolorosas para mim, recentemente um grande amigo partiu de maneira semelhante ao do meu cliente.


E nesses momentos em  que a saudade aumenta, eu sempre me lembro que é apenas um até breve... 


Quando Deus achar que eu cumpri a minha missão desse lado, nos encontraremos todos novamente.


Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio K. Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário