Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

26 de maio de 2018

08/05/2018


Vivendo e aprendendo, outro dia recebi uma aula sobre a diferença entre ser civilizado e ser espiritualizado, mas somente ontem ao conversar com um grande amigo me recordei perfeitamente de cada palavra.

O exemplo usado foi esmagador, senão vejamos:

Quando uma pessoa joga o lixo pela janela do carro bem a sua frente, o que você sente?

Revolta? Tem vontade de ir até lá pegar o lixo e fazê-la engoli-lo?

Se assim como eu, esse é o sentimento que vai em seu coração, isto significa que nós já atingimos certo grau de civilidade e moralidade, enfim de cidadania.

Entretanto, do ponto de vista espiritual tais atitudes em nada agregam ao nosso Banco da Existência.

Por este prisma a atitude correta seria pedir a Deus para que perdoasse àquela pessoa, pois ela ainda não atingiu o mesmo grau de civilidade em que nós estamos, e como um ato de cidadania deveríamos ir até lá e recolhermos o lixo jogado.

Não, eu não estou ficando maluco! O exemplo usado foi excelente para demonstrar o quanto ainda precisamos evoluir.

Eu sei, eu sei... chegar soar ao absurdo, mas essa é a Lei.

"Com o juízo com que julgardes sereis julgados." Mateus

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio K. Jr.

Ps: Diante do exemplo acima, confesso que já fui reprovado muitas vezes, e digo mais, talvez eu ainda precise de mais algum tempo para não mandar o cidadão a minha frente para aquele lugar maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário