Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

1 de maio de 2024

VIVER!

 Andar de moto me proporciona prazeres que são simplesmente inenarráveis; a sensação de liberdade é gigantesca e saber aproveitá-la com responsabilidade é o segredo; ao final quando se retira o capacete, surge espontaneamente um verdadeiro sorriso igual ao de uma criança feliz e que fica estampado por horas  e dias na face e na alma.



Trata-se de um exercício de autoconhecimento, que nos obriga a disciplina, ao bom senso e a usar a consciência, assumindo assim todas as responsabilidades.



Para aqueles que não entendem essa paixão, nenhuma explicação é possível; para aqueles que me compreendem, nenhuma palavra é necessária.



Inacreditável a sensação do que seja um passeio de moto em um dia ensolarado, até parece que algo mágico toma conta de você, ao vestir o capacete e dar a partida os sons do mundo desaparecem juntamente com todos os seus problemas, o som abafado é convite para a reflexão, apenas o pulsar do coração e o som ritmado do motor te levam a uma viagem interior, durante o trajeto lá está à paisagem, a mesma que se pode observar de dentro de um carro, porém, completamente diferente vista pela viseira de um capacete, é como se estivéssemos assistindo a um filme em 3D, sem diálogos e cuja trilha sonora fosse o ronco do motor da sua moto, enfim tudo parece mais verde e você mais vivo.



A alegria que eu sinto quando estou pilotando a minha moto por uma estrada de pista simples e sinuosa, cheias de subidas e descidas onde há momentos de aceleração outros de apreensão, é completamente diferente de pilotá-la por uma estrada reta com diversas faixas de rolamento onde somente a velocidade é a atração e a adrenalina se faz um vício.



Fantástico!



A felicidade, pode até não ser deste mundo, como diz lá no livro sagrado, mas nada nos impede de procurá-la enquanto estivermos por aqui.



Bora dar um passeio de moto.



Silvio Klinguelfus Junior.


Um comentário:

  1. Excelente! Você conseguiu transmitir o que significa o prazer em pilotar uma moto!

    ResponderExcluir