Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de setembro de 2022

MAIS UMA DESPEDIDA

 Essa semana que passou mais um grande amigo retornou para a Casa do Pai.


Eu me lembro muito bem do primeiro grande amigo que partiu de volta, o nome dele era Roberto Alegretti, tínhamos 16 anos de idade e até aquela idade eu ainda não tinha lidado com esse tipo de dor e infelizmente ela foi fortíssima.

E mesmo depois de quase 40 anos e de muitas outras despedidas, elas continuam sendo dolorosas para mim.

Obviamente que o entendimento é completamente outro, porém, a dor é igualzinha.

As amizades quando verdadeiras e vividas intensamente são preciosíssimas pois elas carregam o que temos de melhor.

Conforme o tempo vai se extinguindo para nós a chance de vivermos novas amizades também vai escasseando.

O Ademir Marques Penteado foi uma dessas amizades tardias, sempre falávamos que foi um presente de Deus essa oportunidade de nos encontrarmos, foram aproximadamente 15 anos de muito companheirismo, até parecia que nos conhecíamos a décadas.

Como explicar isso?

O que leva uma pessoa a se aproximar de outra com a qual não existia vínculo algum até então?
Agradeço ao Pai pelas minhas amizades.

Eu e meus amigos não somos perfeitos, mas, tal qual Deus faz para conosco, eu assumo aos meus amigos e os aceito como são e provavelmente eles assim o fazem para comigo.

Quer ter bons amigos?

Comece agora mesmo consigo mesmo, experiente ser verdadeiro, honesto e digno de confiança.

Acredite, vale muito a pena.

Um dia quando forem passar o filme da sua vida lá na eternidade, você terá muito mais coisas para se orgulhar do que se envergonhar.

Nesse momento ao me lembrar de cada um dos amigos que já regressaram ao Lar, é com carinho imenso que recordo das características marcantes de cada um deles.

Espero tê-los todos na plateia quando chegar o momento da minha Premier do lado de lá.

Imaginar essa reunião é um alento e tanto.

Ademir o convite já está feito.

Então até lá meu irmãozinho.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio K. Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário