Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

8 de junho de 2019

Perfeição


Nós não somos perfeitos, graças a Deus. Seria muito chato se assim o fôssemos.

Entretanto, devemos sim buscar ser melhores todos os dias.

Se erramos o melhor a fazer é admitir e tentar consertar, e não continuar no erro, quando optamos por assim permanecer, contribuímos ainda mais para uma situação que já era chata passar a ser constrangedora.

Sim nós somos capazes de burrices homéricas, mas também de reviravoltas fantásticas baseadas na capacidade ilimitada de perdoar e de sermos perdoados.

Assim é a vida, entre erros e acertos vamos caminhando sempre em frente, a opção pelo caminho a seguir é exclusiva nossa, porém, quando colocamos a nossa frente apenas os nossos interesses, caprichos e desejos íntimos, invariavelmente vamos ficamos pesados demais para nós mesmos e também para os outros que por nos amarem demais vem nos arrastando por anos, atrasando a viagem deles em nome do amor que têm por nós, entretanto, chega uma hora que se torna impossível para quem quer que seja nos carregar, e enfim acabamos ficando para trás nessa corrida com destino rumo à felicidade.

O problema de ficar para trás é que vamos nos distanciando daqueles que verdadeiramente nos amam e passamos a viver com pessoas que infelizmente ainda pensam igual a nós, daí o peso aumenta demasiadamente e o vagão descarrila de uma vez.

Quando acontece o colapso, para colocarmos a vida nos trilhos novamente é necessário um trabalho árduo, porém, não impossível.

Nessas horas de desespero, fazemos uma viagem forçada ao nosso eu interior, conhecendo cada canto podre do nosso ser, levando luz ao recôncavo mais profundo e fétido da nossa alma, limpando e expurgando as nossas sujeiras mais profundas acumuladas em anos de desleixo conosco mesmo.

Concluída essa limpeza íntima, agora leve novamente, estamos aptos a voltar aos trilhos e recuperarmos o tempo perdido em busca da felicidade e do encontro daqueles que realmente importam, e, quiçá, quando os encontrarmos poderemos nos dar as mãos.

Nenhum sucesso profissional justifica a falência da unidade familiar. Quando isso acontece você fracassou.

Mas nada de choro, pois sempre temos uma nova chance.

Então, mãos-a-obra.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio K. Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário