Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de dezembro de 2014

EXALTAÇÃO DO BEM.

Quer coisa mais chata que pessoas que só reclamam da vida, pois, tudo de ruim somente acontecem com elas, os problemas delas são sempre os piores, enfim, o assunto é sem fim.

Tenho alguns amigos que envelheceram, mas, não amadureceram, continuam tão egoístas hoje, quando no tempo em que eram crianças, em outras palavras, continuam na infância da alma.

Muito triste observá-los acusando aos outros e principalmente a Deus por seus problemas, por suas infelicidades, alguns demonstram até desinteresse pela vida; como disse, são egoístas, gostam de julgar, mas, se recusam a fazer o autojulgamento.

Sou constantemente questionado como convivo tão bem com os meus problemas (leia-se sequelas). Perguntas assim, me enchem a paciência, já cansei de explicar que esse assunto é página virada em minha vida, mas, sempre as mesmas pessoas teimam em voltar ao assunto.

Conto até dez, respiro fundo, penso em mandar procurar a mãe que o pariu, reflito, lembro-me que somos todos falíveis, que precisamos ser tolerantes, agirmos sempre com cordialidade, decência e cautela, compreendendo e aceitando como os outros nos apresentam.

Então, lá vou eu pela enésima vez, utilizando-me da linguagem do amor, explicar que precisamos perceber e nos conscientizar, que os nossos pensamentos são livres, dessa forma, temos nessas circunstâncias, a oportunidade para nos transformarmos, eliminando tudo aquilo que nos prendem, como por exemplo, os dogmas, misticismos, esoterismo. Se você está sofrendo, são coisas da vida, pronto. Esqueça essa história de karma, magia, castigo de Deus, simplesmente revise seus pensamentos, aceite, corrija a sua rota e perceberá que Deus está dentro de você, bem ali em tudo o que você pensa, faz e sente.

Assim sendo, antes de acusar quem quer que seja, reflita sobre os seus problemas, aprenda com eles, modifique seus comportamentos, gestos, atitudes e pensamentos, e, por fim, tenha sempre em mente a exaltação do bem.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

14 de dezembro de 2014

SE VOCÊ...

Se você trata bem alguém, é inevitável que aconteça o mesmo contigo.
Se você tem respeito pelo outro, serás também respeitado.
Se você gosta daquilo que faz, o retorno é certo.
Se você se aperfeiçoa e dá o seu melhor, a vida agradece.
Se você tem gratidão pelas oportunidades, haverá reconhecimento.
Se você aprende com os erros, descobre o perdão.
Se você pratica a empatia, serão indulgentes contigo.
Se você não faz acepção, já entende o que é idiossincrasia.
Se você ama, você se transforma.
Se você é uma pessoa melhor, estamos salvos.
Se você...

7 de dezembro de 2014

PENSAMENTOS...

Pedimos tanto para que Deus nos ajude, pedimos pela saúde desta ou daquela pessoa, e quando estamos melhores, bem como quando os nossos amigos encontram-se em plena recuperação, simplesmente nos esquecemos de agradecer.

Portanto, hoje eu estou aqui, para agradecer ao Pai, pelas bênçãos derramadas em minha vida e na daqueles por quem eu tanto pedi.

Quando optamos seguir por esse caminho, no qual nada nele aparentemente é bonito, principalmente para aqueles que ainda não compreenderam o verdadeiro significado da vida; caminhar pelo vale das sombras, parece ser a pior escolha possível, entretanto, é justamente ali, que encontramos a verdadeira beleza, ela está em um olhar de agradecimento, em uma lágrima derramada, no abraço sincero, naquele aperto de mão que nos transforma em irmãos, nas palavras confidentes. Ali, naquele instante mágico, tudo é verdadeiro, não existem máscaras, o ser-humano está ali na tua frente, totalmente desprovido de qualquer orgulho ou vaidade, muitos precisando de ajuda até para suas necessidades mais básicas, mas, nunca estiveram mais belos.

Alguns não conseguem se recuperar e seguem viagem, nessas horas, agradeço pela oportunidade de ter estado presente; nas primeiras partidas que eu presenciei, confesso, fiquei meio abalado, depois compreendi que estar junto a eles nesses momentos, foi uma oportunidade rara, eles partiram mais leves e eu fiquei com a sensação eterna do dever cumprido gravado no coração. Para aqueles que se recuperaram, fica o sentimento de gratidão por terem compartilhado comigo momentos tão difíceis e íntimos de cada um.

Vocês que me leem nesse momento, podem até pensar que eu estou maluco; como eu posso acreditar que uma simples visita pode fazer a diferença na vida de alguém, e eu lhes digo: estive do outro lado e a cada visita que eu recebia, me emocionava pelo carinho que eu acreditava não ser merecedor, e isso me fazia mudar o meu padrão vibracional e a desejar recuperar-me o mais rápido possível.

Quando oramos pedindo por alguém, mexemos com as leis do universo (Leis de Deus) enviamos através dos nossos pensamentos energias positivas, as quais são recebidas mesmo que inconscientemente pelo enfermo, seja ele ateu, cristão, mulçumano, budista e tudo mais, portanto, quando diz que irá rezar, orar, pedir, batucar, etc., realmente o faça, pois esse gesto de amor pelo próximo faz toda a diferença para ti e para outrem, não seja apenas mais um hipócrita a dizer tais palavras apenas da boca para fora.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

23 de novembro de 2014

CUMPRA-SE...

Estou vivendo um dilema íntimo, que basicamente consiste em continuar ou parar com esses textos; sei que esse assunto é recorrente, não quero aplausos nem qualquer tipo de reconhecimento, trata-se como sempre de uma conversa comigo mesmo.

A ordem foi clara, e sou eu que estou me fazendo de desentendido a respeito da necessidade de servir, e isso acabou por me fazer perder o equilíbrio e a questionar sobre a essência destes textos; ultimamente ao acordar eu preciso pedir ânimo e coragem para não desistir da minha cura, da busca pelo equilíbrio e da paz em minha vida.

Eu sei que a minha maior missão é servir, entretanto, o meu problema encontra-se justamente nesse fato, ou seja, como servir?

E a resposta que eu obtive diante da análise dos meus pensamentos, não poderia ter sido ser mais clara.

Conclui que sempre existirá alguma coisa que somente você poderá fazê-la, então vá lá e faça. Viver é dizer sim e não, sempre foi, avalie-se, seja feliz, tenha alegria, aprenda e evolua, mude-se, ame-se, se ilumine através do amor e nessa luz valorize-se.

Do que adianta ter prazer, se a sua vida não faz sentido, eis ai o que realmente importa, todos nós devemos descobrir qual o sentido da vida, qual a nossa missão. Precisamos cada qual encontrar o seu próprio caminho, entender como funcionamos e agimos diante das dificuldades que se apresentam.

Assim acordar e não ter um objetivo, uma missão, não saber qual o caminho a seguir, é a rota perfeita para o desequilíbrio e a depressão. Perder o sentido da vida, viver das suas futilidades, é muito triste, reconquistá-la não é nada fácil.

Para deixarmos de sofrer, precisamos nos libertar das amarras que nos foram enfiadas goela abaixo; está liberdade só é alcançada por quem realmente é responsável.

Todos nós estamos na fase da aprendizagem, enfim, somos mais frágeis do que perversos, não somos imperfeitos, estamos imperfeitos.

Viver vinte e quatro horas no caminho do bem, eis o objetivo a ser alcançado. Impossível? Será?

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

9 de novembro de 2014

VIVER E CONVIVER.

Quando você fica mal com a vida, desgosto por algum tipo de dor que lhe tenha atingido, seja ela de ordem financeira, moral ou física, lembre-se que o que realmente importa é como você a encara. Se com otimismo, bondade e amor ou se com pessimismo e sentimentos de vingança e ódio. No primeiro você alarga seus sentimentos e a sua dor é diluída, no segundo você a restringe e a sua dor passa a ser concentrada.

Infelizmente nós somos a nossa medida de mundo, quando o certo seria que Cristo a fosse, de tal forma que não mais veríamos o mundo de acordo com a nossa situação e sim sob a ótica da paz, gratidão e do amor.

Em outras palavras se a sua vida está ruim, melhor limpar a tua alma de todas as impurezas que insistimos em adquirir e cultivá-las durante anos e começar tudo de novo, agindo no bem (plantando), tentando se melhorar diariamente (adubando), que indubitavelmente no futuro coisas boas começarão a acontecer.

Só vemos o mal onde não existe (nos outros) e onde ele realmente está simplesmente fingimos não vê-lo (dentro de nós); basicamente nos negamos a enxergar a na nossa própria preguiça em querermos mudar a situação em que nos encontramos e invariavelmente a escondemos por detrás da nossa vaidade e orgulho.

Portanto, nem a felicidade é um favor do céu e muito menos a infelicidade é uma imposição do destino, ambos dependem muito mais do que damos para vida do que propriamente recebemos.

Fomos feitos para viver em grupos, porém, cada qual tem o seu momento e em determinada fase da vida, tudo se afunila e será inevitável não acordamos todos.

Só adquire coisas boas aquele faz, quem nunca tentou já está errado, precisamos viver dos nossos esforços em nos melhorarmos, em nos moralizarmos.

Viver todo mundo vive; conviver que é a questão. Podemos simplesmente viver conscientemente ou escolher viver aleatoriamente, tudo dependerá da sua escala de valores, dos teus pensamentos e sentimentos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior.

--------------------------------------------- 

 “A vida é a melhor professora particular que existe,
 todo mundo paga caro para aprender
 e ela só vai embora quando aprendemos a lição 
e não adianta querer dispensá-la”.

by: Dr. Edmundo Pinheiro (esse é o cara).

1 de novembro de 2014

Individualismo


Reclamamos de tudo e todos, somos um bando de crianças mimadas e malcriadas e assim seguimos até que quando menos esperamos recebemos a visita da doença em nossa residência e diante deste fato inesperado imediatamente um filme da nossa vida, passa bem diante dos nossos olhos e só então percebemos o quanto ela era bela e cheia de graças.


Arrumamos desculpas para tudo, justificamos os nossos erros baseados nos dos outros e esquecemos que um erro não justifica o outro. Inutilmente baseamos as nossas vidas em poder, dinheiro e sexo e esquecendo assim que se carregamos a injustiça dentro do coração, não há que se falar em amor.


Adoramos pisar, criticar e humilhar aos nossos companheiros de viagem, muitas vezes só aumentando o sofrimento destes; se você age assim, apenas um recadinho, isso cansa e te isola cada vez mais.


Enfim não sejamos hipócritas e mentirosos, precisamos dar um basta nesse mundo de mentiras em que escolhemos viver, façamos cada qual a nossa parte, assuma a sua parcela de culpa, recicle-se e reflita sobre as ideologias que falsamente defendem a humanidade, mas que na realidade incentivam a divisão a desunião dos povos.


Assim sendo, devemos sempre e ainda mais em períodos de turbulências como o que estamos passando, buscar a justiça e igualdade social através da integração com ordem e conciliação.


Forte abraço.



Silvio Klinguelfus Junior

20 de outubro de 2014

ORGANIZAI E RACIOCINAI.

Às vezes perdemos a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém, simplesmente por sermos indiferentes ao seu sofrimento e que por considerarmos ser apenas dele, então decidimos: - ele que por si só o resolva.

Basicamente agimos deste modo, porque nos esquecemos das Leis Divinas, aliás, somos nós todos cumpridores de tais Leis, pois só o amor leva à Verdade.

Precisamos aprender a amar aqueles que estão conosco, a auxiliar quem precisa, para que no futuro sejamos auxiliados, como nos ensinou Jesus: “Bem-aventurados os misericordiosos porque eles obterão misericórdia...”.

De mim para comigo mesmo, aprendi, enquanto estava eu estacionado na estrada da minha existência e convidado fui por uma das diversas faces do amor, de nome dor, a me mostrar como realmente eu era. A partir dai compreendi a nossa missão, que é oferecer ao outro o que temos de melhor, o amor.

Esse convite te faz estudar e ao mesmo tempo te deixa livre para voltar os seus próprios olhos para a sua alma, a fim de encontramos dentro de nós a compreensão do por que normalmente esperamos que outros façam por nós, aquilo que nos compete.

Essa reflexão foi fundamental, e me levou a conclusão que precisamos estimular as nossas potencialidades; que esperar em uma cama que a dor passe e que tudo se resolva como que por mágica, em nada, absolutamente nada ira ajudar ou fará acontecer algo. Mas se buscar ajuda com certeza o seu carro da existência começara a andar. Eu a busquei e foi através da oração que dei o “start” na minha vida, e somente quando assim agi, aceitando a mim mesmo como realmente sou, foi que comecei a melhorar.

Se por ventura você, assim como eu estive um dia, encontrar-se parado no caminho da existência se lembre de se movimentar, pois ajuda-te que Ele nos ajudará.

“Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmo”. Benjamin Franklin

Organiza e raciocina os teus pensamentos, não aceite a baixa estima, não deixa a depressão atingi-lo, cuide da sua vida, fuja das intrigas, não passe recibo da ofensa, conheça-te melhor, tenha a sua própria identidade, experimente o sabor da tua vida em detrimento do que os outros tentam lhe impor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

ps. Cuidem das suas vidas, pois aqui tem um homem que cuida da sua própria vida. (Evandro de Assis)


6 de outubro de 2014

FALSO MORALISTA.

Às vezes, me assusto, com a quantidade de pedras que eu ando carregando dentro da minha própria consciência, e pior, estou sempre pronto, a acertar alguém com elas. Realmente eu preciso urgentemente me reciclar, para não me tornar mais um falso moralista nesse mundão de hipocrisias.

A quem eu penso que estou enganando? São ridículas algumas atitudes que eu tomo, tanto é assim, que quando eu reflito sobre elas, quase enfarto pensando sobre o porquê de ter agido daquela determinada forma.

Não, não é fácil vencer aos nossos medos e incertezas, perder e ganhar faz parte da nossa condição humana. Seguir sem sacrifícios o roteiro que o Senhor nos deixou é enganar-se a si mesmo e quase sempre o pior dos caminhos é o da facilidade, pois ninguém, absolutamente ninguém está acima do outro, e quando nos esquecemos disso, a dor e o sofrimento nos fazem recordar a verdadeira essência da nossa missão.

É fato, que expresso meus pensamentos muito melhor através da escrita do que quando tento verbaliza-los, pois ao falar, não há tempo suficiente, para que os meus pensamentos passem pelo filtro do coração, e nessa ligação direta entre o cérebro e a língua, invariavelmente digo muitas besteiras, aliás, essa tal de língua, é um órgão bem safado, sempre me comprometendo, realmente não tem freio e se não filtrarmos o que chega até ele, simplesmente nos mete em enrascadas.

Socorro Pai! Ilumine-me por inteiro. Não me deixes perder a esperança no amor e na caridade, ajude-me a manter a piedade sempre viva em meu coração; há exercer a paciência; há valorizar a pessoa humana; há ajustar os meus pensamentos a minha consciência critica; há seguir sempre pelo caminho do bem; há acreditar que o amanhã sempre será melhor do que hoje.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

22 de setembro de 2014

DIETA DA ALMA.

É fato notório, que devemos cuidar da nossa alimentação, pois ela afeta diretamente o funcionamento do nosso organismo, e que o equilíbrio na dieta alimentar é essencial.

Mas existe outra fonte de alimentação, que simplesmente negligenciamos no nosso dia a dia, e que é tão ou mais importante que as demais, trata-se do verdadeiro alimento, o emocional.

Assim sendo, devemos nos conscientizar que precisamos alimentar melhor a nossa alma, cuja fonte principal de onde extraímos essa energia, encontra-se em nossos desejos, os quais dão ensejo aos pensamentos, e que infelizmente estão cheios de substâncias tóxicas e muito vorazes, sendo necessário controle constante, utilizando-se da força do amor para a integração da vida.

Quando os nossos filtros estão impregnados por essas substâncias tóxicas (soberba, vaidade, orgulho, egoísmo, etc...) e nos descuidamos da sua limpeza, acabamos por ser contaminados por elas, tendo um efeito devastador em nosso equilíbrio emocional.

Ocorrido à contaminação pelo mal, por nossa culpa, dada a negligência no controle dos nossos pensamentos, portanto, somos os únicos responsáveis por essa aquisição, e se deixamos o mal entrar em nossa vida, ele agora é nosso. Cabe a cada um, digeri-lo e filtrá-lo, até a sua eliminação por completo.

É sem dúvida um processo de depuração duríssimo, porém, tudo é vida, tudo é transformação, tudo é temporário; o mal que agora está em nós, somente nós mesmos poderemos exterminá-lo, para tanto, precisamos manter o equilíbrio, fazer o possível para encontrar o que há de melhor em nós, vigiar-nos para não mais aceitarmos coisas ruins, e principalmente evitar que esse mal saia de dentro de nós, através de nossas palavras.

É chegada a hora de limparmos o coração, passar a deixar apenas os sentimentos bons, eles nos acalmam e nos ajudam a sintonizar com o Pai, e quanto mais nos melhoramos como pessoas, melhor é a sintonia, e após conseguirmos eliminar todo o mal, quiçá, entraremos em êxtase, pois o Pai se faz presente em nós.

Um beijo no coração e que Deus nos ilumine hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior.

p.s. Sucesso, plenitude e amor, lembre-se você já está no palco da vida.

14 de setembro de 2014

GRATIDÃO...

Bem, nem sei direito como começar esse texto, sem ser repetitivo, diante de um domingo tão maravilhoso.

Aprendi a valorizar as pequenas coisas da vida; interesso-me pelas pessoas, pela natureza, pelo mundo em que vivemos, e procuro aproveitar dentro das minhas limitações cada segundo, pois como todos já deveriam saber, amanhã simplesmente poderá ser tarde demais.

Costumo dizer que Deus me concedeu um tempo extra aqui na Terra, que eu denomino de “moratória”, e nessa prorrogação, aprendi a ter gratidão por tudo, primeiramente ao Pai e para com o Evangelho (Luz eterna) que Cristo nos deixou; e desse modo, meio sem querer, acredito que descobri na gratidão, a essência da minha felicidade.

Perguntaram-me outro dia, de forma bem direta, como eu não entro em crise/depressão, diante das sequelas que aparentemente detonam comigo. Pensei um pouco, me lembrei do texto que eu escrevi sobre conformismo e aceitação, mas me veio à mente, a palavra gratidão, e assim foi à resposta: “Cara, impossível não ser feliz, Deus olhou para mim, e agora pouco importa o que pensam ou falam a meu respeito”.

Mas, voltando ao início, diante de um dia tão esplendoroso quanto o de hoje, o que eu sinto dentro de mim é GRATIDÃO.

E enquanto aproveitava desse presente Divino, no silêncio que o capacete me proporciona, comecei a refletir sobre a natureza que se desnudava a minha frente durante o trajeto, e fiquei curioso com o mundo que estamos deixando para as próximas gerações. Fazemos algumas coisas de forma muito errada, por exemplo, detonamos com a natureza, e não estamos nem ai e o reflexo já é evidente.

Temos absoluta falta de consciência crítica, sobre a responsabilidade pelo que estamos fazendo, ou será que seria apenas e tão somente ignorância moral?

Cada qual que busque as suas próprias respostas. Que o caminho escolhido seja o do bem, e ao final que sejamos lembrados por nossos atos.

Quanto a mim, creio que Jesus: é o Caminho, a Verdade e a Vida; e a Sua Lei, é a da Justiça, Amor e Caridade.

Assim sendo, que sejamos todos doadores da alegria Divina, em detrimento da felicidade material.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior









31 de agosto de 2014

Contaminados pelo egoísmo.

Bem meus amigos, a vida basicamente é formada por perdas e abandonos, e quanto mais depressa entendemos o seu funcionamento, melhor para a nossa caminhada.

As lições estão ai para todos basta observá-las, mas nem sempre queremos isso para nós, e insistimos em não aprender com os erros, nos recusamos a aceitar que é a culpa que efetivamente nos direciona.

Estamos contaminados pelo egoísmo.

Lições magnificas encontram-se a nossa disposição, seja em um bom livro, em uma conversa edificante, ou mesmo dentro de nós, como eu disse basta querer.

Claro que esse conhecimento trás responsabilidades, e isso assusta, pois inevitavelmente irá de encontro com a forma como vivemos hoje, causando em um primeiro momento tormentos.

Nos dias atuais, não mais enterramos os nossos mortos, e passamos a conviver diariamente com os nossos cadáveres particulares e para não vê-los e nem sentir o seu odor fétido, nos entorpecemos com remédios e bebidas (drogas em geral), na ilusão que podemos nos livrar, porém é exatamente isso, uma triste ilusão, de tão efêmero o seu efeito, que precisamos cada vez mais nos utilizar delas.

Muito comum atualmente é o vício pelas máquinas, que acabaram de vez com a possibilidade de enterrarmos os nossos mortos, elas nos afastam uns dos outros, a ponto de estarmos todos sentados em torno de uma mesa, e não nos interagimos, adoramos a terapia individual da rede social; acostumamo-nos a não analisarmos mais nada, e assim fechados em nós mesmos, cada vez mais afastamos aqueles que amamos, sem nos darmos conta que é a nossa família o que realmente importa, ali está a nossa essência, é dali que sairemos para o mundo e também a forma como agiremos.

Se não entendermos ou compreendermos efetivamente aquilo que acontece a nossa volta, elas ficarão ali contigo, fedendo e incomodando, até que as enterremos, deixando-as para trás.

O luto e o perdão são estratégias, para enterrarmos os nossos mortos, e seguirmos firmes na evolução, através do amor e da caridade.

Não viva das trevas, e sim viva nas trevas ajudando a todos que puder a se levantarem.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

24 de agosto de 2014

VIVER – BASTA TER VONTADE.

Conviver com pessoas, que creem que a felicidade está em algo ou em alguém, não é propriamente uma das melhores experiências da vida; basicamente elas não conseguem enxergar a alegria do presente, bem como o desperdício de tempo que é não saber aproveitar as pequenas coisas da vida, e insistem em viver do passado, ou na utopia do futuro.

Bem meu amigo, se você é assim, ou convive com alguém que age e pensa dessa forma, entenda que compreender é viver; temos que ter em mente, o compromisso com a nossa própria evolução, que podemos ir mais longe que o simples olhar da matéria, e compreender que fazemos parte de algo maior para construir o futuro, pois tudo o que vivenciamos tem a finalidade de nos transformar em pessoas melhores, basta observar quantas coisas do passado, pensávamos de uma forma completamente diferente a de hoje.

Precisamos nos transformar, modificando nossos pensamentos, quando assim procedemos, automaticamente mudamos nossos sentimentos, e passamos a agir com mais zelo com tudo a nossa volta, a não julgar ninguém, apenas a nós mesmos e como vivemos; que dinheiro, poder e sexo, não passam de ilusão, pois absolutamente nada nos pertence.

Essa soma de percepções refletem diretamente na nossa espiritualidade, quanto mais nos aprofundamos em nosso próprio conhecimento, passamos a ter uma postura crítica, porém de cordialidade com a vida, e a dar o devido valor às pequenas coisas.

Enfim, precisamos viver coerentemente aos nossos conhecimentos, dentro da simplicidade daquilo que sabemos, buscando construir sentimentos com destino ao amor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior

Gosto muito desta frase, que acredito tenha muito a ver com o texto: “Jesus veio nos ensinar a amar, quando amamos nos transformamos em pessoas melhores, e quando isso acontece, somos salvos”.

-------------------------

ps. Agradecimentos a Juliana E. Tangi e Katia Yabiku, pelas palavras que tocaram ao coração.


16 de agosto de 2014

Por quem os sinos dobram...



(título propositalmente homônimo ao romance de Ernest Hemingway)


Há tempos venho enfrentando um dilema íntimo, nesse mundo atual onde o tempo é sem tempo, onde somos levados a crer que temos opinião formada sobre tudo e todos, e pior, a externamos corriqueiramente através de um simples clique, compartilhando algo, sem ao menos checarmos a sua veracidade.


E nessa semana, diante de tantas opiniões sem fundamento algum, muito menos moral, sobre a morte de um candidato a presidência, traçando paralelos sobre quem realmente deveria ter morrido em seu lugar, lembrei-me da frase do escritor inglês John Done: "Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade".


Muito triste tudo isso, não nos preocupamos com os sentimentos dos familiares, publicam-se fotos de pessoas dilaceradas, que na maioria das vezes são forjadas e inseridas dentro de um contexto para dar veracidade aos fatos, e nós sem pudor algum, sem o mínimo de ética, as compartilhamos, mas não só as imagens e textos, e sim com esta atitude, afirmamos que comungamos da mesma ideia. Realmente estamos vivendo em um tempo que já parecia ser passado, mas que está mais presente do que nunca, o tempo da justiça com as próprias mãos, dos instintos agressivos e da prevalência dos valores materiais, literalmente a volta das “arenas” romanas.


''Deus, proteja-me da bondade das pessoas más.'' Essa frase segundo uma amiga, estava tatuada no corpo de uma mulher, em que ela observou enquanto ambas passam por atendimento médico em um pronto socorro, e que acabou ficando gravada em sua alma.

Creio que a frase acima, encaixa-se perfeitamente ao que estou tentando passar, pois muitas vezes o mal está oculto sob a aparência do bem, e quando conscientemente fazemos escolhas erradas, passamos a ser aquilo que falamos e sentimos.


Buscamos inutilmente culpados pela nossa situação, e nos esquecemos de que através dos nossos pensamentos e decisões, somos nós os únicos responsáveis pela infelicidade que atravessamos, e, isso absolutamente nada tem a ver com Deus.


Precisamos compreender que necessitamos viver o bem, utilizando-se sempre do bom-senso (nossa consciência) em todos os atos de nossas vidas, e lembrarmos sempre que viver o bem é estar em consonância com as Leis de Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

3 de agosto de 2014

TAZQUEPARIU!!!


De vez em quando, fico meio de “saco cheio” de tanta hipocrisia que nós carregamos que tenho vontade de mandar tudo para tazquepariu.

Vocês não entenderam errado, eu disse: “nós”, pois faço parte dessa “bagaça” e provavelmente de uma parte bem grande dela.

E nesses períodos de eleições, o “bagulho é doido” e chega aos píncaros da ignorância, e pouco importa de qual classe social seja. Aliás, está ai outra coisa insuportavelmente absurda, essa divisão de classes, como se ganhar R$5.000,00 mensais, te transformasse em “elite dominante”; basta pensar, em que classe você se situaria com uma renda destas, nos países desenvolvidos.

Enfim, que somos egoístas e orgulhosos, isso é fato, e enquanto assim permanecermos, não existe a mínima chance de melhorarmos a nossa situação, independentemente dos políticos serem covardes ou não.

Será que alguém discorda que se existe algo de ruim aqui na terra, essa coisa se assim podemos denominá-la, somos exatamente nós. Que a natureza está ai há milênios, que ela é ótima, e somos nós que estragamos tudo. Assim sendo, tudo é muito simples, o que precisa mudar somos nós; se cada um fizesse a sua parte, provavelmente tudo seria diferente; somente nós somos a causa de todas as injustiças sociais que estão nos afligindo.

É inevitável, quando adquirimos conhecimento, acabamos por fazer escolhas, por nossa exclusiva conta e risco, e na maioria das vezes aprendemos com os erros cometidos nesse processo, dessa forma, consequentemente passamos a evoluir moralmente. Mas por aqui, insistimos em não tratar o erro como aprendizado, e como resultado, vivemos cometendo-os novamente, devemos assumir a nossa responsabilidade e sermos tolerantes e honestos com a humanidade.

Se o egoísmo e o orgulho são latentes em nós, deveríamos utilizar da humildade e da caridade, como antídoto para esses vícios, investindo em atividades intelectuais ao mesmo tempo em que nos afastamos da indiferença/corrupção moral e da insensibilidade emocional.

Se formos verdadeiramente humildes e firmes, passaremos a ter consciência que somos reflexo daquilo que pensamos, sentimos, e falamos, e como consequência passaríamos a enxergar tudo com muito mais justiça, amor e misericórdia, principalmente com relação àqueles que estão à margem da dita sociedade, sempre raciocinando sobre as consequências dos nossos atos no cotidiano dos nossos irmãos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

21 de julho de 2014

Só por hoje, Pai.

Pai me ajude a nunca vangloriar-me destes textos, me auxilia a permanecer no caminho do bem, me ampare nos momentos em que eu fraquejar, não me deixes querer aplausos, mostra-me sempre qual o meu lugar, me ensina a ser humilde.

Pai que eu consiga passar com muita sabedoria e carinho, a todos os que se sentem sós, aquilo que o Senhor me dá de graça, o Teu amor; ensina-me a amar.

Pai ilumina com a tua luz, o meu coração, transforma-o em sol de amor, a mostrar o caminho da minha missão aqui na terra, e que ele seja sempre educativo e evolutivo.

Pai eu vibro em Ti, não me deixes tremer, dai-me coragem para não sucumbir ao vírus da preguiça e da comodidade.

Pai afasta de mim a facilidade da futilidade, mas, mostra-me sim o caminho para felicidade, mesmo não sendo ela deste mundo.

Pai que eu possa compreender a grande diferença entre sofrer e ser infeliz, e a transformar minha experiência em saídas para outras pessoas que estão emocionalmente desajustadas e que ainda não entenderam que a solidão, em suma, é a distância que estamos de nós mesmos. (*)

Pai que eu sempre tenha esperança, fé, pensamentos positivos, força e sabedoria, para compreender o que é melhor para mim.

Pai abençoa a todos que leram pacientemente a essas poucas palavras, acalmando lhes o coração, liberando-os do quadro de dor que lhes atormenta a alma, equilibrando os seus pensamentos.

Pai obrigado, pelo milagre que fez em minha vida; obrigado pela esposa e filha que concedeu aos meus cuidados; obrigado pela família e amigos que me deixou compartilhar; e, obrigado pela saúde de todos eles.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe a todos.


Silvio Klinguelfus Junior

(*) Livro - Zibia Gasparetto


6 de julho de 2014

Merecimento.

         Sem dúvida eu seria uma besta, se não agradecesse por um amanhecer como o de hoje, verdadeiro recomeço da vida a cada dia; e desta forma, todos os dias diante de um presente tão maravilhoso, sempre peço forças e sabedoria, para compreender o que seja melhor para mim.

Afinal, como Leocádio José Correia, declamou em sua poesia:

                                          “Deixem a cada pássaro o seu voo...
                                                    A cada campo as suas flores...
                                                    A cada animal a sua forma...
                                                    A cada homem o seu gênio...
                                                    A cada pensamento, a sua constituição, 
                                                                             o  seu objetivo de vida...
                                                    A cada espírito a sua rota...”

Diante de alguns acontecimentos dos últimos dias, como a passagem de uma pessoa querida para o lado de lá, sempre surgem questionamentos, do para que de tanto sofrimento, e sobre a instituição mais democrática que existe: a morte; pois ninguém se verá livre dela.

Na realidade é necessário compreender, que precisamos ter alegria em viver, nos posicionarmos no bem para que tenhamos amor por todas as pessoas e assim não julgarmos, e nesses momentos difíceis, nunca devemos perder a ligação com Deus, pois “o sofrimento é tolerável se não tivermos que suportá-lo sozinhos”. (Mark W. Baker)

Enfim, precisamos abandonar o mundo de faz de conta que criamos para nós, entendermos que sem esforço não há evolução, que ao invés de treinarmos apenas o corpo físico, devemos treinar também todos os dias e incansavelmente a nossa alma, a fim que possamos vencer as nossas próprias mentiras, assumindo assim finalmente as nossas responsabilidades.

Muitos conhecem o Evangelho, mas basta uma única dificuldade, e já bate a desesperança; se realmente acreditamos em tudo o que nos foi passado, não tem como sermos infelizes, mas mesmo que ainda não sintamos essa alegria, isso não quer dizer que alguém possa tirar isso de dentro de nós; pois Deus é justo, bondoso e amoroso, e assim sendo como Ele iria permitir alguma coisa que não merecemos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

22 de junho de 2014

Prisões sem grades.

Baseada nos ensinamentos obtidos durante a
brilhante conversa com o médico psiquiatra
 Dr. José Luiz Condotta.
---------------------------------------------------------------

Refletindo sobre a morte do pai de um conhecido, que sofreu durante anos com o mal de Alzheimer, mesma doença que o meu pai teve e que o levou no ano de 2.003; foram longos anos de sofrimento para todos da família. Essa doença é uma prisão sem grades, à alma do doente fica preso a um corpo senil e todos os demais familiares ficam presos ao seu redor.

Assim fiquei a imaginar, quantas outras prisões sem grades poderão existir, e tentando ir mais fundo nessa minha viagem interior, como ensinou o Dr. Condotta, me questionei se acaso atualmente eu vivo em uma delas.

E a resposta que eu cheguei, é que sim, orbito em torno de uma prisão sem grades, tal qual a um preso cumprindo pena em regime semiaberto tem algumas horas de liberdade para trabalhar, eu sempre preciso retornar para o mesmo lugar todos os dias, assim sendo, as distâncias são limitadas pelo fator tempo. É exatamente assim que eu me sinto, com relação à doença que eu tive e da qual não consigo me desvencilhar. Sou um preso de mim mesmo, da minha própria consciência, em outras palavras, preso ao meu próprio corpo.

Seguindo ainda nessa viagem interior, baseado nas orientações do médico psiquiatra, ampliando a minha consciência, cheguei à conclusão que são incontáveis as prisões a que estamos sujeitos, além da doença, podemos estar presos:

- a pais obcecados por seus filhos;
- a um casamento possessivo;
- a valores materiais os que têm sofrem desesperadamente por os vigiarem constantemente, e os que não os possuem arrasam a moral e a ética para tê-lo;
- a um emprego, muitas vezes não caminhamos de mãos dadas com a nossa profissão, simplesmente a suportamos pelas coisas matérias e pelo ambiente em que vivemos;
- podemos ainda estar presos ao passado que vive nos atormentando ou ao futuro que vive nos amedrontando.

E dentro de nós ainda existem prisões secretas, são elas: ciúme; raiva; ódio; medo; inveja; orgulho; prepotência; vaidade; complexo de superioridade e inferioridade; cobiça; sexo; drogas; e, etc... quem se lembrar de mais pode continuar, fiquem a vontade.

Acho que todos vivemos em alguma dessas prisões sem grades. E como fazer para nos livrar delas? Será que conseguimos?

Sinceramente eu não tenho uma resposta, pois mal saio de uma prisão caio em outra. O que eu tenho é uma teoria, que Deus em sua misericórdia, nos concedeu este corpo, para que possamos evoluir, e imprimiu em nossa consciência as Suas Leis, que são imutáveis e iguais para todos; o que difere é apenas a interpretação de cada um, e como somos livres para decidir, cada qual mediante o seu grau de conhecimento e seus valores, toma a sua decisão com relação a qual direção seguir, e quando essas interpretações se opõem aos ensinamentos, ou pior, não praticamos as Leis de Deus, inevitavelmente caímos em uma dessas prisões sem grades.

Acredito que até certo ponto nossas decisões contrárias as Leis de Deus, possam parecer darem certas, porém em um determinado momento somos chamados a olhar as Leis; daí o “bicho pega”, pois para essas Leis, não existem conchavos políticos.

Talvez não consigamos sair dessas prisões, mas podemos através do uso da inteligência, afrouxar as amarras, o primeiro passo é ter vontade de fazê-lo, deixar de acreditar que somos sempre os melhores e de esconder as nossas falhas, pelo contrário, enfrenta-las uma a uma; sem isso é impossível.

Precisamos trabalhar para conseguir esses objetivos, a começar pela nossa viagem interior, para que a nossa consciência comece a se apurar e ampliar-se, utilizando-nos da esperança e da fé, e assim darmos o primeiro passo rumo a nossa liberdade.
Dessa forma, quem sabe a nossa consciência nos forneça um “Habeas Corpus”.

E antes que alguém ache que eu esteja sofrendo, informo-lhes, que não estou conformado com a minha situação, e sim eu a aceitei para que eu consiga achar saídas, e mesmo não fazendo tantas coisas como antes, a minha vida é inquestionavelmente mais completa, nessa minha relação amorosa com Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.