Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

1 de abril de 2012

Fé e confiança

Não é fácil viver nesse mundão de hipocrisias, em que estamos. Simplesmente não entendo algumas pessoas, principalmente aquelas que conhecemos pessoalmente e compartilhamos também uma amizade virtual.

Alguns parecem verdadeiros santos no mundo virtual, é bem verdade que algumas vezes se contradizem, com os seus próprios “posts”, ninguém consegue manter a máscara da mentira por tanto tempo.

E principalmente para aquelas pessoas que conhecemos pessoalmente, que convivemos no dia a dia, as atitudes não condizem em nada com o que escrevem nas redes sociais.

Eu não me sentiria bem, sendo alguém duas caras, ou melhor, o termo “duas faces”, parece ser mais apropriado (facebook).

O que eu penso e escrevo nessas redes sociais, é exatamente o que eu sou na vida real, claro, que não mais exatamente o Silvio de três anos atrás, mas basicamente o mesmo, isso para deixar bem claro, que não sou mais um hipócrita, que tenta esconder um passado; apenas estou tentando quebrar alguns paradigmas que me acompanhavam, e que eram tão inúteis quanto à própria palavra. Esses paradigmas que eu carregava, estavam obsoletos, e me fazendo mais mal do que bem.

Já me questionaram como eu posso crer, mesmo sendo “estudado” (acho o máximo da ignorância quando usam esse termo, como se estudo, cultura e inteligência fosse tudo a mesma coisa); na maioria das vezes, apenas dou um sorriso, mas quando são pessoas mais próximas a mim, explico que eu entendo como crença, aquilo que acreditamos, mesmo que não necessariamente seja verdadeiro, e que a crença e lógica nem sempre são coerentes; na crença, simplesmente acreditamos, entretanto conseguimos muda-la através dos nossos pensamentos, e também dos estudos.

Agora o que eu possuo hoje é “FÉ”; que claro, não deixa de ser uma crença, mais na fé há um acréscimo de um item muito importante, chama-se “CONFIANÇA”.

Eu confio em Deus, em mim mesmo e nos outros, pois qualquer outro pensamento fora disso, não é coerente com a lógica Divina.

Um beijo no coração, e que Deus nos abençoe.



Silvio Klinguelfus Junior


Um comentário:

  1. Que lindo texto silvio! Mais lindo ainda é você ter se encontrado e se despido de todas as máscaras. Não se importar com o que os outros pensam a nosso respeito, é ter aprendido a viver. Confesso que acho muito difícil conviver com contradições. Principalmente as minhas. Tento melhorar a cada dia, mas basta ler ou ouvir algo que não concordo e pronto. A besta fera escapa e... sempre me prega peças. Admiro o pela sinceridade e humildade com que coloca seus problemas, fraquezas e medos. O bom de ter amigos assim é que a cada dia aprendemos um pouquinho e nos fortalecemos com a força deles. Quero um dia alcançar a fé e crença que você tem. Mas não pelo sofrimento. Sou covarde assumida e nem tenho vergonha de dizer isso. Ainda estou a anos luz de entender a lógica Divina. Mas tenho gratidão pelas oportunidades que Ele me proporciona.

    ResponderExcluir