Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

30 de abril de 2012

MEDO ou RESPEITO


Todas as noites, quando começo minhas orações, peço ao Pai, que eLe me perdoe, por todos os meus pecados, gestos, atitudes e pensamentos, naquele dia.

Sim todas as noites, sem exceção, eu preciso pedir perdão; só para vocês terem noção do tamanho desse pecador.

E mesmo assim, Deus em sua misericórdia, sempre me abençoa com o dia seguinte; a cada amanhecer, ao abrir meus olhos, me deparo com o maior presente de todos, “a vida”, é como se eLe me desse uma nova chance, uma página totalmente em branco, cujo texto e o roteiro que serão ali impressos, só dependem de mim, dos meus gestos, das minhas atitudes e pensamentos.

Algumas vezes, fico tão feliz com minhas atitudes, que até me surpreendo, mas de repente, como se surgisse do nada, lá estou eu novamente cometendo os mesmos erros de sempre.

E tome página em branco novamente, fico até com receio, pois no dia que eu escrever uma página nesse diário divino, que não contenha um único deslize, um único pecado, talvez tenha sido o meu último dia aqui na terra.

Ontem e hoje, por dois momentos me apanhei nesses deslizes, por mais que em ambos os casos, eu tivesse razão, e não a tinha, tentei me impor, e só o que consegui, foi observar o medo e a decepção naqueles ao meu redor. Não existe mérito algum nisso, quando há medo, não existe o respeito, é impossível os dois conviverem, pois são diametralmente opostos.

Guardadas as devidas proporções, meu pai, talvez mesmo sem saber, me ensinou com seu exemplo de vida, de pessoa simples, honesta, sincera, e principalmente amorosa, uma lição, a qual na minha modesta opinião, deveria ser ensinada por todas as religiões; enquanto criança e por toda a minha existência ao lado do meu pai enquanto vivo, eu nunca, jamais, em momento algum, tive medo dele, mas o respeitava e como o respeitava, a ponto dele nem precisar falar, bastava apenas um olhar, para saber exatamente o que eu tinha que fazer.

Incrível, não? Eu nunca temi meu pai, mas eu sempre o respeitei. Como eu disse: medo e respeito são iguais à água e óleo, eles não se misturam.

Para mim, Deus é amor, é bondade, compaixão, perdão, exatamente como meu pai em sua simplicidade me ensinou com seus exemplos.

Eu respeito Deus, não por temê-lo; eu respeito Deus, não por submissão; eu respeito Deus, não porque ele irá me punir.

Simplesmente e conscientemente eu respeito a Deus, por eLe ser a essência do amor, e por isso eu o amo de todo o meu coração, de toda a minha alma e de todo o meu entendimento.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

6 comentários:

  1. Lindo texto Silvio. Eu ao contrário, tenho feito o caminho inverso. Se antes amava e respeitava Deus, hoje me pego, imperfeita que sou, questionando e discordando de sua obra. Não consigo mais enxergar a perfeição da natureza. Estou enojada da raça humana e não creio mais que a religião cumpra o seu papel. Sinto que religião não define o caráter de ninguém. A cada dia me compadeço mais pelos indefesos, como as crianças e os animais e me distancio mais dos meus iguais. Mas ao mesmo tempo me sinto amada pelo Criador. E me sinto como uma de suas filhas prediletas. Viu o tamanho da incoerência? Não perco porém, a esperança de me encontrar em algum lugar,e ao fazer o caminho de volta, reencontrar a inocência e a pureza de alma perdidas. Obrigada por me fazer ter a esperança de que isso é possível.

    ResponderExcluir
  2. Olhar de respeito é maravilhoso! Eu tb sabia muito bem o que o olhar dos meus pais queria dizer.Eles não precisavam abrir a boca. Que coisa linda isso. E nunca tive medo deles, não! Foram os melhores pais do mundo pra mim. Adorei teu texto amigo #tanusjuntos.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo e irmão Silvio! A Bíblia, a Palavra de Deus, nos afirma que o princípio da sabedoria é o temor a Deus. Não temor como medo, mas como respeito. Você se expressou muito bem. Quando estivermos orando ao Senhor, como Jesus nos ensinou, fechando a porta do quarto e falando com o Pai, se existe um sentimento que o verdadeiro filho de Deus não vai ter é medo. Medo não provem do Deus Pai. A Bíblia nos afirma, também, que o verdadeiro amor lança fora o medo. Medo e ansiedade advem do inimigo das nossas almas, e se dermos qualquer vazão a tais sentimentos, estamos adentrando em território inimigo. Mais uma vez, parabéns pelo texto, foi muito edificante.

    Teu irmão e amigo
    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  4. "quando há medo, não existe o respeito, é impossível os dois conviverem, pois são diametralmente opostos"..........fantásti​co! bom feriado pra vc....grande abraço, Deus continue a te abençoar!!!!
    Leornardo Pereira Ignácio

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, meu amigo. Bom feriado. Visitei e adorei o seu blog. bj. Irani de Siqueira

    ResponderExcluir
  6. Lindas palavras Silvio. Gostei.

    ResponderExcluir