Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

21 de março de 2016

Equilíbrio

Impossível não se deixar contaminar pela energia vibratória que impera no Brasil nos últimos tempos.

A situação para mim (individualmente falando), está em um ponto quase insustentável, não há margem para erros, o Brasil de hoje definitivamente não é para amadores.

Seria hipocrisia da minha parte não enxergar o óbvio, a crise está aí, escancarada, esperando a próxima vítima, seja ele empregado ou empregador, tenha sido este previdente ou não.

Ver quase que diariamente empresas irem a falência e pais de famílias desempregados, necessita de ter como diziam os mais antigos “estomago forte”, definitivamente não o tenho e creio que venho sofrendo junto com essas pessoas.

Dentro deste contexto de degradação de uma ordem moral, temos que ter equilíbrio e cautela necessários, para que tudo seja efetuado dentro de uma ordem pública (respeito às leis), para que ao final, fiquem os exemplos para as novas gerações.

Particularmente, acredito sempre que podemos melhorar, que esse sentimento negativo somado aos nossos problemas diários, nos jogam em um poço sem fim; inutilmente canalizamos todas as nossas energias, nas coisas ruins que nos cercam, e acabamos afundando cada vez mais.

Sejamos, pois, sábios o suficiente para mudarmos o foco e mirarmos nas coisas boas (sim elas existem), creio que com determinação, trabalho e ousadia conseguiremos dia após dia pequenas vitórias, as quais com certeza trarão juntamente conosco outras pessoas para a superfície novamente.

De mim para comigo mesmo, não consigo conceber que depois de ter passado por muitas coisas (em termos de crises) nesses meus trinta e poucos anos de trabalho diário, deixar para a próxima geração como legado, um país pior do que encontrado pela minha, que tenham que enfrentar os mesmos problemas do passado para conseguirem um bom ensino e assim se transformarem em cidadãos plenos e íntegros, sabedores dos seus deveres para com a sociedade e com seus direitos básicos preservados, e, finalmente, que não precisassem após formados, ter que trabalharem em subempregos, uma vez que o país não foi capaz de gerar postos necessários para absorve-los.

Vivemos há tempos em busca de um salvador da pátria, para que num passe de mágica ele resolva nossos problemas, e assim agimos até os dias de hoje, esperamos por um milagre e só o que conseguimos é sermos enganados, infelizmente, nós simplesmente desconhecemos a força que temos.

Que Deus que não é brasileiro tenha misericórdia de nós.

Um beijo no coração.

Silvio Klinguelfus Junior.


9 comentários:

  1. Muito bom! Infelizmente estou passando por esta crise tb, mas confio sempre em.Deus. Deus abençoe vc é sua família, seus textos são maravilhosos e me ajudam muito!

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe esses movimentos populares são um vislumbre ou um prenúncio dessa mudança de perspectiva, da fantasia do salvador para o poder encarnado dentro de cada sujeito.
    Abs, tio.
    Rafael Klin

    ResponderExcluir
  3. Equilibrio é a palavra chave na vida, tanto profissional como familiar... nao é facil

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Silvio....eu até parei de assistir TV um pouco pois estava ficando péssima!
    Não sei onde esse país vai parar....mas como vc diz no texto...."temos que ser sábios o suficiente para mudarmos o foco e mirar nas coisas boas"....e assim conseguir sobreviver a todo esse caos...
    Pode ser um pensamento minimalista o meu....mas só não tem jeito para a morte...
    Adorei o texto!!
    Um abraço! E um ótimo dia!!
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Adoro os seus textos. Muito obrigada por compartilha-los comigo.
    Grande beijo
    Evelin

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Silvio, estou contigo e não abro.

    José Molina

    ResponderExcluir
  7. Interessante que as suas postagens parecem ler os meus pensamentos. Tenho sentido esse peso que vc relatou. Excelente! Abraço. V.R.

    ResponderExcluir
  8. Deise Oliveira Hoje, quando acordei, fiz uma meditação e percebi que só o tempo poderá resolver problemas que hoje de uma certa forma nos revoltam, porém se não estivermos preparados para agirmos da melhor forma, tudo volta ao que era, então resolvi que não iria mais brigar contra algo que não tenho poder, deixar que o Universo nos traga as respostas e as ações de cada um. Não podemos perder a fé que um dia vai melhorar, mesmo que não vejamos, porém vai melhorar!

    ResponderExcluir
  9. Silvio, meu querido, leio tudo o que vc escreve. Este é mais um texto que nos remete à reflexão e traz um pouco ou muito de vc, Obrigada por ele. Bj. Irani

    ResponderExcluir