Agora é quase meia-noite, e o domingo está terminando, o que eu posso dizer é que esse dia foi no mínimo marcante. Sabe aquele dia, meio estranho, meio morno, que de repente se torna maravilhoso, e da mesma forma esfria, e depois fica lindo novamente. Se eu fosse mulher, diria pela minha idade, que estou na menopausa. (risos)
Olhar dentro dos olhos das pessoas, e poder enxergar por um breve instante, a pureza da alma, sem máscaras, sem desculpas, sem subterfúgios, é algo que faz muito bem, mesmo que dure apenas uma fração de segundo.
Quando coisas assim acontecem, tenho certeza, que todos nós temos uma chance de mudarmos, e quando nos conscientizarmos do que Jesus representa para nossas vidas, e compreendermos os seus ensinamentos, passaremos a exercer o perdão e a tolerância com nossos irmãos.
Essa compreensão nos ajuda a suportar as agruras que enfrentamos em nossas vidas; ter fé, esperança e principalmente caridade, é o caminho para felicidade. Então o que estamos esperando para amar o próximo.
Basicamente, tudo se resume nesses dois mandamentos de Deus:
- Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
- Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas. (Mateus)
Praticar a caridade, livre de interesses e do orgulho, é o que realmente importa, já escrevi aqui no Blog, que o meio que encontrei de praticá-la, foi através dos meus textos, haja vista, algumas limitações, entretanto, creio que no fundo, acabo me escondendo atrás dessa enfermidade, para não me envolver demais, infelizmente é triste reconhecer essa situação, mas todos temos falhas, e que talvez simplesmente escrever esses textos, já não sejam mais suficiente para Deus.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário