Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

30 de outubro de 2011

Hipocrisia

O que aconteceria se todos nós abaixássemos as máscaras, que escondem o verdadeiro eu de cada um.

Diz o ditado (provérbio): quem vê cara não vê coração.

Nada mais verdadeiro, incrível como nós seres humanos, nos achamos sempre à última bolacha do pacote, como adoramos emitir opiniões, criticas, mas odiamos, quando somos criticados.

Incrível como na maioria das vezes, o que falamos, o que espalhamos aos quatro ventos, não condiz na realidade com o que fazemos.

Ontem por volta das 11h00min horas da manhã, na Rua 07 de Setembro, encontrei com meu amigo Nelson Francisco, em frente à loja que ele mantém na mesma Rua, e como fazia algum tempo que não conversávamos, ficamos ali por quase meia-hora, nesse tempo, observamos uma família (pai, mãe e três filhos) saindo da sua loja, a mãe tirou o que havia comprado de dentro de um embrulho de papel, colocou a mercadoria na bolsa, e na maior naturalidade, jogou o papel no meio-fio, tudo isso diante da observação atenta do marido e dos filhos; outro não encontrando lugar para estacionar, resolveu parar seu bólido em um lugar proibido, defronte a uma garagem particular (super estreita, dessas de 2,00 metros), que ficava grudada a entrada de um estacionamento movimentadíssimo, resultado travou o trânsito, pois os carros não conseguiam adentrar ao estabelecimento e consequentemente paravam o tráfego dos carros pela via; e por fim, um motoqueiro, achou que a faixa amarela pintada no chão, destinava-se a uma vaga reservada só para ele.

Estou comentando sobre isso, pois precisamos parar e refletir, sobre nossos gestos, nossas atitudes, e de uma vez por toda nos conscientizar que somos nós também, exemplos para aqueles que nos cercam.

Cada atitude nossa é observada por nossos filhos, que provavelmente serão cópias fiéis, e depois não adianta reclamar.

Precisamos urgentemente fazer uma higienização mental, pensarmos em coisas positivas, precisamos enfim crescer.

Tudo isso deve fazer parte de um amadurecimento espiritual, que não estamos sozinhos nessa orbe, que precisamos um do outro, ajudando-nos mutuamente, nós somos a estabilidade.

Hoje tão em moda, são as redes sociais, das quais alias sou um grande usuário, para não dizer viciado, porém existe uma rede, a maior, a melhor e a mais antiga de todas, ela tem milênios, rede essa em que todos já deveriam estar conectados, ela chama-se “AMOR”, mas também é conhecida por “JESUS”.

Conecte-se você também, transforme-se em um farol, para aqueles que precisam de ajuda para chegar ao porto seguro de Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



Meus amigos, não desejem ao outro, mesmo ao seu pior “inimigo” o que não quer a você mesmo.

Por exemplo:

Se não gosta do ex-presidente Lula, eu também não, mas apenas como político.

Ele é humano, como todos nós, passível de erros e acertos, não podemos nos esquecer de que não somos nós os juízes, e se assim cremos, seremos julgados da mesma forma.

 O mundo dá muitas voltas.

Essa é a minha opinião, e acredito que deva ser de todos que se consideram verdadeiramente cristãos.

3 comentários:

  1. Adorei isso da rede social de Jesus, observar o mundo rende grandes descobertas. Parabéns! boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Sábias observações e palavras. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, como diferente seria viver neste abençoado Planeta Terra.

    Que Deus perdoe os nossos erros e derrame luzes de amor para todos os seres vivos que aqui habitam.

    ResponderExcluir
  3. Lindo lindo.. Bom começar o dia lendo que alguém deseja participar da REDE DE JESUS. To nessa amigooooooooooooooooooooooo.Essa vale a pena ser viciada.
    Boa semana. Bjos PAZ!

    ResponderExcluir