Em determinados momentos desta sexta-feira (04/11) me vi envolto por nuvens escuras.
Em questão de algumas horas, foi como se o mundo estivesse prestes a desabar sobre a minha cabeça, era uma noticia pior que a outra, era como se eu estivesse sendo testado, para saber qual seria a minha atitude.
E em meio a todas essas notícias, tinha que continuar firme, atendendo as pessoas como se nada estivesse acontecendo, entretanto o cérebro fritava com tantas notícias desagradáveis.
Meu Deus! Oque fazer? Como devo proceder? Espero até segunda-feira para tomar uma decisão. Só de pensar em passar um final de semana carregando tanto peso, aquilo já me arrepiava.
Aproveitei uma breve folga na agenda, me isolei e pedi a Deus, que me ajudasse naquele momento, elevei meus pensamentos em uma prece sentida.
Acreditem não deu nem cinco minutos, o principal motivo das minhas preocupações, apareceu bem na minha frente, tentando se explicar, estando ele tão mal, quanto eu, pela situação que ele havia me colocado.
Depois de uma breve e tensa reunião, parece que a sexta-feira entrou novamente nos trilhos, embora o problema tenha sido resolvido parcialmente, aquele peso, não estava mais sobre as minhas costas, eu havia tomado a decisão correta.
Sempre escrevi aqui no Blog, que a vida é um constante aprendizado, que nunca saímos iguais de uma conversa com quem quer que seja, e assim ocorreu ontem, aprendi que devemos confiar no nosso “sexto” sentido, quando alguma coisa fica martelando na cabeça, melhor não fazê-la, mesmo que essa decisão transforme você na pior pessoa do mundo naquele momento para o outro.
Não quero com esse texto justificar meu erro, mesmo que de avaliação, foi um erro, para mim, que tento sempre fazer a coisa correta, é como seu tivesse sido apunhalado, a ingratidão das pessoas, a ganância desmedida, a dissimulação que o ser humano é capaz de se sujeitar, movido pelo dinheiro, é algo inacreditável.
Situações como essas calam fundo no coração, endurece-o, faz com que acreditemos menos nos homens, aliás, a única verdade é Deus, só acredite Nele, pois só Deus pode avaliar a verdadeira intenção das pessoas.
Desculpem-me pelo desabafo e obrigado a todos que leram esse texto, podem ter certeza, hoje eu dei mais um passo na minha evolução.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
A tua serenidade reduzirá a força de impacto
de toda notícia deprimente que te alcance.
Oi amigo!!
ResponderExcluirgostaria de ter palavras certa nos momentos errados ,onde mtas vezes nos encontramos.
A nossa conciencia é a nossa mestra maior,e tem horas que a entrega a Deus é a unica soluçào.
Confiemos sempre na providencia divina.Boa semana.Abçs leila.