Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

1 de março de 2022

ORAÇÃO = PRECE + AÇÃO


Senhor perdão por todos os meus gestos, atitudes e pensamentos nesse dia.


Como é difícil escolher o caminho mais fácil; depois que temos nossas vidas tocadas precisamos encontrar meios para servir e praticar a caridade.


De nada adianta orarmos, se não fazemos nada para ajudar a nossos irmãos.


A cada dia que passa, descubro que minha luta para se tornar uma pessoa melhor é solitária e árdua. Incrível como a vaidade e o orgulho toma conta facilmente do nosso ser.


Eu tenho consciência, que o meu maior desafio é superar-me a mim mesmo. Até agora, essa foi à forma que eu encontrei para fazer isso.


Como diz o ditado:


“O maior cego é aquele que não quer ver; E o pior cego é aquele que só vê o que lhe interessa”.


A alma grita por ajuda através dos olhos, sem que para isso, seja preciso a pessoa dizer uma única palavra. Basta observar.


Todos nós somos capazes de perceber, só que não queremos ver, pois é muito mais fácil não se envolver.


Assim, que tenhamos todos verdadeiramente olhos de ver, e ouvidos de ouvir... 


Só você basta, não precisa provar nada para ninguém. 


Já aprendi o suficiente, para entender que:


- Tudo tem o seu tempo, que não cabe a mim, julgar ninguém;


- Necessário se faz ser indulgente, pois com certeza, em algum momento podemos estar do outro lado;


- Desnecessário tentar convencer ninguém sobre qualquer assunto e muito menos ter razão sobre tudo (esse aprendizado foi difícil para mim); 


- A minha verdade é diferente da verdade do outro, que tudo depende de como encaramos; 


- Eu só irei conseguir demonstrar ao outro como ele está errado, através das minhas atitudes e dos meus atos;


- Não adianta, não querer aprender, é inevitável, a minha lição veio pela dor e ela foi uma benção.


Existe uma grande diferença entre pensar e refletir:


- Quando refletimos, desenvolvemos autoconhecimento, para tanto utilizamos da nossa capacidade de discernir e concatenar as ideias afim que possamos avaliar nossos atos, invariavelmente baseados em nossa própria experiência.


- Quando pensamos, normalmente utilizamo-nos de raciocínio, da lógica e do nosso conhecimento empírico, para resolvermos os desafios que temos que enfrentar durante a nossa existência.


Então, nesse momento exercendo a reflexão, cheguei à conclusão, que sou um cara que só tenho a agradecer a Deus, por tudo que ele fez em minha vida.


Que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio K. Jr.

Um comentário:

  1. Rafael Monteiro Klinguelfus12 de agosto de 2022 às 20:15

    Profunda reflexão. Continue cultivando a sua fé, tio. Cada um no seu tempo.
    Parabéns, um abraço,
    Rafael.

    ResponderExcluir