Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

11 de julho de 2020

A TRANSFORMAÇÃO


Estamos em meados do ano de 2.008, o nosso personagem acaba de completar 40 anos, e como diz o ditado popular, é quando a vida começa. Assim nada melhor que um check-up médico, para ver como andam as coisas internamente.

Procurou por um cardiologista que lhe pediu todos os exames necessários, tudo certo com o nosso amigo, passou com louvor nos testes físicos, deixando o médico feliz. Após os exames clínicos de praxe, o Doutor estava fazendo as anotações finais na ficha do paciente, quando este de repente (intervenção Divina) resolve lhe perguntar se havia ocorrido algum caso de câncer na família, cuja resposta fora afirmativa. Diante disso o Doutor esclarece que irá solicitar mais um exame, que normalmente é feito a partir dos 50 anos, mas dado o histórico, é melhor fazê-lo nesse momento, trata-se de um exame chato, o nome dele é colonoscopia.

O resultado desse exame não podia ser mais avassalador, o câncer foi detectado, e naquele momento começa uma nova etapa na vida do nosso amigo.

O tempo seguiu implacável, após alguns meses tudo estava confirmado, o câncer já havia saído da parede do intestino, cirurgias seriam necessárias, assim como todo o tratamento radiológico e quimioterápico, sua chance de cura batia os 30%.

Nesse interim, onde nuvens escuras se formaram em sua vida, ele percebeu que algo estava faltando. Para uma pessoa com uma visão materialista do mundo, isso lhe soava muito estranho, não era ateu, mas, um atoa, assim como milhões de brasileiros, teve uma formação religiosa nos tempos de criança, porém, totalmente inoperante em sua vida.

Procurando atender aquele anseio que carregava em seu coração, finalmente procurou por ajuda espiritual, infelizmente as portas não se abriram, como se fosse um castigo pelos anos que se manteve afastado, até que uma ajuda veio de onde ele menos esperava, um até então colega, lhe disse, não é Deus que lhe abre as portas e muitos menos pessoas, é você que deve convidá-lo a entrar e fazer parte da tua vida.

E aquele colega, se tornou um amigo e um irmão, pegou em suas mãos e o orientou em seus primeiros passos, e assim, um novo mundo se abriu diante dos seus olhos e a certeza que não estava mais sozinho lhe deu novo ânimo de lutar pela sua vida.

Sem dúvida alguma, foi necessário ser nocauteado, ter beijado a lona, para que pudesse a voltar a enxergar a verdadeira essência da vida.

O tratamento foi árduo não apenas para ele, mas principalmente para sua esposa e filha, que passaram juntas por todo o sofrimento, entretanto, havia uma luz diferente brilhando naquele lar, não mais existiam as nuvens escuras de outrora, e a paz ali reinava.

Depois de exatamente nove meses, o seu tratamento chegou ao final. Nasceu ali uma pessoa melhor. Saiu chamuscado é bem verdade, cheio de sequelas que lhe acompanharão para o resto de sua vida. “E por mais paradoxal e incrível que isso possa parecer, o mal que o câncer lhe causou, nem se aproxima do bem que ele lhe trouxe.” Essa frase quem disse foi o ex-vice presidente da República José de Alencar, durante um tratamento de câncer idêntico, que o levou a óbito. Aliás, quando o nosso personagem a ouviu, o seu tratamento estava na fase inicial e imaginou que aquele homem só podia estar louco, e, entretanto, hoje carrega essa frase como uma lição de vida.

Pelo vale da sombra da morte caminhou, porém, sempre acompanhado, ali aprendeu e apreendeu lições para a eternidade, reviu a sua vida como em um filme, não gostou do que assistiu, e, de volta a vida retornou, e nesse período de moratória, um novo roteiro escreveu.

Aprendeu que a fé, embora seja uma palavra bem pequena, tem uma força transformadora inacreditável. Basicamente, a crença é acreditar naquilo que não vemos. A fé nada mais é do que uma crença, entretanto, ela tem um fator a mais, que é a "CONFIANÇA”. Então além de crer você confia, isso é fé.

Hoje segue escrevendo a sua história, tentando ser hoje, melhor que ontem e a amanhã melhor que hoje, esquecendo o mal, crendo no bem e servindo com amor.

Graças a Jesus.

Graças a Deus.

Silvio Klinguelfus Júnior.


Um comentário:

  1. Muito linda e breve biografia, tio! ;-)
    Novamente, parabéns pela persistência e pela volta por cima. Aceite os meus melhores desejos para vc e sua família linda!

    ResponderExcluir