Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

16 de dezembro de 2019

SIMPLICIDADE


Ser simples, parece simples, mas está longe de assim o ser.

Enquanto não entendermos que estamos apenas de passagem aqui na terra, nada mudará efetivamente em nós, em outras palavras, nós não somos desse mundo.

Simples assim.

Há muito já descobri o meu maior defeito, ele chama-se orgulho e ele me leva diretamente a vaidade.

Como é difícil para mim admitir falhas e ter que me humilhar diante de alguém, é como se uma faca penetrasse fundo em meu âmago.

Mas, como nada é por acaso, ao abrir aleatoriamente, neste exato momento ao Evangelho, deparei-me com duas passagens:

"Não permitais que meus olhos vejam a vaidade, fazei-me viver em vossos caminhos".

"Vaidade das vaidades! Tudo é vaidade".

Após ler essas passagens, estou aqui sentado no sofá em pleno feriado com cara de paisagem.

Falar o quê?

Apenas que é óbvio que tudo se inicia com os nossos pensamentos e atitudes, são eles que nos levam para o fundo do poço ou para as nossas vitórias íntimas.

Na realidade a vida funciona como um espelho, recebemos de volta tudo aquilo que projetamos.

Então o melhor que eu tenho a fazer é descruzar os meus braços e mãos à obra, pois assim como eu, outros padecem do mesmo mal.

Coragem!

É só o que eu peço.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio K. Jr.

Ps. "A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que doa, não em ocasiões específicas, mas constantemente".

Citação do sutra Mahaparinirvana, do Budismo.

...

Ps: " Não saiba a vossa mão esquerda o que faz a direita".

Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário