Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

12 de setembro de 2019

VIAJAR LEVE


Como me ensinou o professor Edélcio Fochi outro dia, devemos viajar leve, para tanto, passar o conhecimento se faz necessário.

O sábio professor como sempre, foi certeiro.

Pois do que nos adianta acumular tanto conhecimento, se não temos sabedoria para usá-los.

Sobre os últimos acontecimentos no Brasil, eu tenho a dizer, que o barulho do mundo ultimamente anda ensurdecedor.

Mas acreditem, existem muito mais pessoas boas do que ruins, existem muito mais coisas boas acontecendo do que ruins.

Entretanto, notícia boa é notícia ruim. Simplesmente porque notícias ruins vendem.

Não podemos é desanimar.

Será que nós estamos diante de um futuro distópico?

Para encarar esse futuro, qual seria o tipo de líder que precisaríamos?

Cínico, egoísta, opressor ou que ele tenha compaixão.

A resposta parece simples, mas infelizmente o jogo de interesses é enorme.

Economia = jogo de interesses.

E quanto a nós, qual o tipo de líder nós somos para a nossa família e negócios?

Será que não repetimos o que eles fazem. Nos preocupando apenas conosco, com a nossa família e quiçá, nossos empregados.

E aí, quem somos nós?

Orgulhosos!

Vaidosos!

Egoístas!

Hipócritas!

Quanto a vocês eu não sei, já quanto a mim, me enquadro em todas as alternativas acima.

Exatamente por ser pão bolorento (pão italiano, daqueles bem grandes e pesados), procuro me melhorar, fazendo uma viagem de autoconhecimento e principalmente de faxina íntima.

Essa viagem não é muito prazerosa de se fazer, mas ela é extremamente necessária e até mesmo inevitável.

Assim, eu aprendi e apreendi, que devo tentar sempre ser hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio K. Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário