Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

11 de agosto de 2019

LEITURA


Ler para mim é viver, mas é preciso fazê-lo despido de preconceitos e dogmas, se assim não o for, nunca estaremos abertos para o novo.

Muitos amigos que compartilham essa paixão, simplesmente não conseguem se libertar de algumas obras tidas como fundamentais, sejam elas, históricas, econômicas, políticas ou religiosas.

Transformaram-nas em itens sagrados para suas vidas, não toleram que sejam contestadas, mesmo que existam provas irrefutáveis e validadas pela história.

Dessa forma, se a comunicação é um dos maiores problemas da nossa geração, a interpretação é a mãe de todos eles.

A impressão que eu tenho, é que esse fundamentalismo nos levará ao fim.

Silvio.

...

"O fundamentalismo textual se baseia em duas suposições contraditórias: uma sustenta que os textos são imutáveis e fixos, a outra reconhece que eles precisam ser interpretados, mas restringe a um grupo exclusivo a autoridade para fazê-lo."

Wolfgang User, The Act of Reading. A Theory of Aesthic Response. 1.980.


Citação retirada do livro:

O Mundo da Escrita.

Martin Puchner

Nenhum comentário:

Postar um comentário