Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

26 de novembro de 2011

O amor que transforma

Por que será que não conseguimos viver em paz com nossos irmãos.
Entendo e já escrevi sobre esse assunto aqui no Blog, que todos nós estamos exatamente onde deveríamos estar e que nada é por acaso, pois Deus é quem esta no controle.
Mas existem alguns seres melífluos, que se converteram para uma religião diferente da que tinham, e inconscientemente passam a praticar o fanatismo, o que em última instância, acaba por causar um afastamento dos homens uns dos outros, ou seja, um efeito totalmente contrário a sua verdadeira intenção.
Outro dia sentado junto com umas 50 pessoas, em uma sala de espera do Hospital Unimed, um senhor entrou, olhou para um lado, olhou para o outro, e como eu fui o único que levantou a cabeça, e perguntou a ele se estava procurando alguém ou se precisava de uma informação, veio até mim, pediu licença para a senhora que estava ao meu lado, arrumou um lugarzinho para sentar ao meu lado, abriu a bolsa e tirou uma Bíblia, e me perguntou: você conhece Jesus?
Não vou contar a vocês o nosso “monólogo” que durou exatamente quarenta e cinco minutos, que foi o tempo de espera até eu ser chamado. Com certeza eu fui salvo, só por ser educado.
Na minha ignorância suprema em assuntos de religiões, mas tomando por base tão somente as lições de vida, que meu falecido pai me passou, e também para meus irmãos, que devemos respeitar a todos, principalmente aos mais velhos, independente de cor, credo e posição social.
Simples assim. Continuava ele: os nossos valores e crenças são essas, mas podem não ser as mesmas dos outros, então basta nos respeitarmos mutuamente, que conviveremos como irmãos, exatamente como Jesus nos ensinou.
Evangélicos, protestantes, católicos, acredito que devem viver a força dessa diversidade, onde todos, com pensamentos do bem, convergem para a força do Criador.
Quando passamos a vivenciar Jesus no coração, nos iluminamos de dentro para fora, e passamos a enxergar melhor o nosso entorno, é inevitável não passar a pensar criticamente, sobre o que fazemos, ou sobre o que viemos fazer aqui na terra.
Ouvi, aprendi e repasso a vocês, que a felicidade é uma porta que se abre para fora e não para dentro; e que o amor é a linguagem mais poderosa que o homem pode viver, trata-se de uma faculdade fantástica que é de equilíbrio, de paz, de iluminação, consequentemente de transformação.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
Ninguém observa de verdade as flores.
Elas são um detalhe tão pequeno... Não temos tempo para isso.
E observar é algo que requer tempo.
GEORGIA O’ KEEFFE

22 de novembro de 2011

Solidariedade, perdão e arrependimento.

Essa semana começou com algumas notícias tristes, pessoas queridas, estão passando por momentos turbulentos na seara da saúde, e espero que logo, logo, voltem ao habitual voo de cruzeiro, das suas vidas.

A vocês meus amigos, peço a Deus que ilumine seus caminhos e que lhes conceda breve e plena recuperação; por favor, me desculpem aqueles que não consegui ainda visitar, sintam-se abraçados fraternalmente.

Para aqueles que estão me lendo nesse momento, e que felizmente não passaram por momentos difíceis, gostaria de externar a vocês, o quão importante é para uma pessoa enferma, sentir-se valorizada, querida, e para tanto não precisa de muito, um simples aperto de mão um pouco mais demorado, um abraço carinhoso, um olhar de atenção, uma visitinha rápida, nessas horas, faz um bem tremendo e não nos custa nada. Acreditem, eu sei o que estou dizendo.

É notório a todos, que eu mudei, depois do câncer, que passei a enxergar a vida com outros olhos, eu demorei a escutar o chamado de Deus, e foi preciso um chamado muito, mas muito forte, para o surdo aqui entender o recado, muitos já o ouvem de primeira, o besta aqui, para variar cabeça dura, teve que demorar um pouco mais, e quando temos o coração tocado, e passamos a tentar compreender Jesus, vamos nos tornando mais serenos.

Hoje posso dizer que perdoar é a coisa mais importante que podemos fazer a nós mesmos, e não adianta perdoar só da boca para fora, como dizem “PERDOADOS, MAS NÃO LIMPOS”.

Quando não perdoamos verdadeiramente, nasce à mágoa, que gera a raiva, que cria o espirito de vingança, e por fim, tal qual um veneno, faz o teu corpo físico apodrecer.

Toda vez que nos violentamos dessa maneira, entramos em um estado de depressão, muitas vezes imperceptível a olhos nus, mas que devasta silenciosamente nosso corpo e nossa alma.

Disse-me um amigo certa vez, que para ouvirmos o chamado de Deus, é preciso que nos arrependamo-nos, e para tanto necessário fazer uma cirurgia moral em nós mesmos, o que ocasionará uma mudança profunda em nossas vidas.

Porém existe um grande entrave para operarmos essa cirurgia, que é a falta de coragem, de passarmos por uma auditoria moral, e enfrentarmos a nossa verdade, nua e crua.

Não! Não é fácil, dói uma vez, doera outra vez, e depois vai doer de novo, e assim será até concluirmos esse processo de arrependimento, que nada mais é que o nosso autoconhecimento, até que possamos nos olhar no espelho e nos ver verdadeiramente como nós somos.

Que Deus o Senhor do universo, que criou o mundo e os seres, nos abençoe.

Um beijo no coração

Silvio Klinguelfus Junior

  

“O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia;

o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados."

Mateus 10:27-31




19 de novembro de 2011

Cabeção

      Cabeção, ignorante, chato, mala, são alguns adjetivos que gosto de usar, para com as pessoas que eu amo, e também adoro quando elas assim me denominam.

      Mostra que tanto elas quanto eu, nos preocupamos mutuamente, nos amamos e nos respeitamos, dentro de um clima de bom humor.

      Porque estou dizendo isso, ao ler uma frase de Jesus, extraída de João (14:20), na qual Ele diz:

“Nesse dia, vocês compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês”.

      Ao lê-la, foi como se eu tivesse descoberto algo inacreditável, um tesouro perdido dentro de mim.

                        - Jesus está em seu Pai.

                        - Nós estamos em Jesus.

                        - Jesus está em nós.

      Quer verdades maiores que essas, pura realidade, Ele já está em nós. Nunca estamos, ou melhor, nunca estivemos sozinhos.

      Quando eu o os meus partilhamos os adjetivos tão carinhosos, sem nos preocuparmos em demonstrar todo esse carinho na frente dos que nos cercam, naquele momento, compartilham todos de nossa alegria.

      Precisei “morrer” enterrar todo o meu orgulho, para só então poder sentir o amor abnegado de Jesus, que mesmo podendo Ele fazer tudo sozinho, escolheu compartilhar com todos nós o seu amor, e mesmo naquelas coisas mais insignificantes em que nós nem imaginamos dignas do amor do Pai, estamos sim conectados a Ele.

      Na realidade sem Jesus, a fé é completamente estéril. (*)

      Um beijo no coração de todos e que Deus nos abençoe.

      Silvio Klinguelfus Junior



“Se o quiseres,

o teu encontro com Deus poderá se dar ainda hoje,

 no exato lugar em que te encontras”.

-----------------------------------------------------------------------------------



(*) C. Baxter Kruger, PH. D. (autor: DE VOLTA À CABANA)

“A fé é impotente sem a verdade. Porque, sem Jesus, a fé é simplesmente uma forma de mágica onde tentamos tecer nosso feitiço sobre alguém ou desviar o cosmos para realizar nossa vontade e excluir Jesus”.

Em que acreditar


Esse mundo tá muito esquisito mesmo, nem sei mais em que acreditar.

Até ontem acreditava que a usina de Belo Monte na Bacia do Rio Xingu, precisava ser revista, depois que os artistas “intelectuais” da globo, fizeram esse comercial se posicionando contra ( http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TWWwfL66MPs ) , não sei mais em que acreditar, talvez seja melhor fazer a Belo Monte, então.

Até ontem achava que corrupção era desprezível, agora me parece que esse tipo de manifestação contra a corrupção é algo tão vago... Ninguém se ofende.
( http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2011/11/16/por-que-os-protestos-fracassam-em-todo-o-pais/ )

Até ontem acreditava que mesmo ocorrendo uma roubalheira durante as obras para a copa do mundo, era um meio de trazer algumas benfeitorias necessárias para a população, já que o dinheiro sumiria do mesmo jeito, e obra nenhuma seria feita, entretanto, agora começo a repensar, do jeito que vai, só ira o dinheiro, e melhorias nenhuma virão.
 
Até ontem acreditava, que milhões tinham saído da pobreza extrema no Brasil, que milhões tinham ascendido à classe média, mas ao ver a divulgação dos dados do último “CENSO” metade do povo brasileiro, vive com menos de um salário mínimo por mês, de qual parte dos milhões acima, esquecerem-se de computar a estatística desses 90 milhões. ( http://www.ipcbr.com/index.php?option=com_content&view=article&id=50&Itemid=57 )

Até ontem eu acreditava não ser um analfabeto funcional, hoje eu tenho plena e absoluta certeza que sou um deles.

“Até ontem fumar era bonito e dar a bunda era feio. Hoje o mundo está tão virado, que você não pode fumar, mas dar a bunda é a coisa mais linda”.

A frase acima não é minha, mas ela encaixa perfeitamente aqui. E antes que alguém reclame não se trata de preconceito, apenas uma constatação, ou será que aqui ninguém assiste ou assistiu a alguma novela ultimamente.

Silvio K. Junior



13 de novembro de 2011

Todos nós somos filhos de Deus.


Amizade; Compreensão; Fortaleza; Flexibilidade; Generosidade; Justiça; Laboriosidade; Lealdade; Obediência; Ordem; Otimismo; Paciência; Patriotismo; Perseverança; Prudência; Pudor; Respeito; Responsabilidade; Simplicidade; Sinceridade; Sobriedade; Sociabilidade; Castidade; Temperança; Diligência; Caridade; Humildade.
Na opinião de vocês, qual das virtudes acima, é a mais importante?
Hoje eu aprendi que todas as virtudes são importantes, pois todas elas nos fazem evoluir.
Nós somos seres humanos, e estamos longe da “perfeição” moral, vivemos, ou melhor, convivemos com virtudes e vícios, entretanto podemos sempre tentar mudar o nosso “comportamento” moral; acredito que já atingimos um nível intelectual que nos permite discernir sobre o certo e o errado.
A virtude mais sublime é aquela que fazemos ao outro, sem interesse pessoal.
O interesse pessoal, aliás, é o sinal maior e também o mais característico da nossa imperfeição.
Adoro uma frase, de Oscar Wilde, que diz:
“Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter”.
Então, como será que está o seu comportamento moral, em relação ao outro.
Jesus Cristo é a Luz que ilumina toda a escuridão. Ele nos pergunta o tempo todo, se queremos ser curados. Basta à gente querer ouvi-lo; basta à gente mudar nosso comportamento moral.
Diante disso tudo, não podemos nos esquecer, que todos os nossos pensamentos chegam a Jesus; sejamos então mais tolerantes com nossos irmãos.
Ou será que alguém aqui, acredita piamente que a sua Igreja é que lhe garantirá um lugar no Céu, ou será a tua fé e teu coração.
Um beijo no coração, e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior



Ação individual é o fato gerador da maioria das ações coletivas.

12 de novembro de 2011

Processo criativo

Vou contar uma coisa para vocês. Putz! Qual a novidade, eu vivo contando coisas o tempo inteiro.

Sou podemos dizer assim, um comentarista oficial da minha própria vida, devem existir inúmeros outros que gostam também de emitir opiniões sobre ela, mas o meu blog é a versão oficial. (risos)

Não sei se é pura preguiça, mas ando desconfiado que não seja, tem momentos do dia, que eu preciso de um soneca desesperadamente, um sono incontrolável toma conta, e basta na maioria das vezes nem cinco minutos, para eu estar bem novamente.

O mais inacreditável de tudo isso, é que quando acordo, tenho em mente praticamente um texto pronto, e quando começo a escrevê-lo, as palavras muitas vezes vão surgindo uma atrás da outra, sem nenhum esforço.

Acho que ando sofrendo de “SUS” – Síndrome Urgente do Sono.

Posso estar concentrado lendo um livro, trabalhando no computador, até mesmo assistindo a uma partida do meu time (esse, aliás, de vez em quando faz dormir mesmo), que o sono vem inexplicavelmente, não consigo muitas vezes, sequer levantar do sofá, e como já comentei: passado alguns minutinhos, posso até ler um livro de 200 páginas na sequencia, que não dou nem mais um bocejo.

Na maioria das vezes, o “SUS” ocorre quando estou sozinho, não importa a hora do dia, mas basicamente quando estou sozinho. Ainda bem, imaginem a cena: - Vocês me dão licença, que eu vou dar um cochiladinha, não se incomodem, podem continuar conversando, ou então, por favor, 05 minutinhos, eu já volto.

Pode até parecer que estou fazendo troça de vocês, mas outro dia conversando com dois clientes, que escrevem profissionalmente, um deles, me disse, que só consegue escrever seu texto semanal para uma revista sobre publicidade, após tomar três doses de whisky, nem mais nem menos; já o outro me disse que precisa correr no mínimo oito quilômetros, pois durante o tempo que demora a corrida, consegue concatenar as ideias e quando chega a casa, vai todo suado para o computador escrever a matéria para o jornal.

Pelo visto, cada um tem uma maneira de dar o “start” no processo criativo, o meu por sua vez, pelo jeito é o mais preguiçoso de todos; não me deixa inebriado, nem mais magro, apenas me faz adormecer.  

Um beijo no coração de todos, e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



Conserva, pois, a tua mente

sempre receptiva a novas

concepções existenciais.

9 de novembro de 2011

Anseios...

Quando chegamos mais ou menos na metade da nossa vida, parece que nos falta alguma coisa, algo que nos preencha, e que procuramos inconscientemente, e não temos a mínima ideia do que seja, e esse desejo se torna cada vez maior, pois lá se foram bons anos, e esse sentimento que falta alguma coisa, vai tomando conta da nossa alma.

Quando de repente como aconteceu comigo, batemos de frente com Jesus, ali de braços abertos, sorrindo para você, e em uma fração de segundo, compreendemos que esse sentimento de vazio, que procuramos preencher durante toda a vida, tinha um significado maior, o amor de Deus por nós.

Vivemos uma vida baseada nas coisas materiais, até cuidamos do nosso corpo do ponto de vista biológico, mas indubitavelmente muitos de nós relegamos a vida espiritual ao ostracismo.

A maior alegria da minha vida foi sem dúvida o nascimento da minha filha, no exato momento que ela saiu da barriga da mãe que eu a peguei em meu colo, olhei bem fundo nos olhinhos dela que se entreabriram, e constatei o verdadeiro significado do amor incondicional.

Na minha ignorância, acredito que seja mais ou menos isso, que Deus deva sentir, quando um dos seus bilhões de filhos, deixa-o entrar no seu coração, e Ele deve olhar bem fundo dentro das nossas almas e dizer: - Meu filho como eu te amo, seja bem-vindo.

Agora me veio à cabeça, algumas passagens da minha infância, o medo que eu tinha de perder o meu pai; a alegria de vê-lo todas as manhãs me acordando pacientemente; seus carinhos e seus abraços. Que saudades...

Um beijo no coração de todos, e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior





Concluo de mim para comigo,

que minha filha é a minha estrela do amanhã,

indicando-me a chegada do Sol, cada dia.

5 de novembro de 2011

Só Deus pode avaliar a verdadeira intenção das pessoas.

Em determinados momentos desta sexta-feira (04/11) me vi envolto por nuvens escuras.

Em questão de algumas horas, foi como se o mundo estivesse prestes a desabar sobre a minha cabeça, era uma noticia pior que a outra, era como se eu estivesse sendo testado, para saber qual seria a minha atitude.

E em meio a todas essas notícias, tinha que continuar firme, atendendo as pessoas como se nada estivesse acontecendo, entretanto o cérebro fritava com tantas notícias desagradáveis.

Meu Deus! Oque fazer? Como devo proceder? Espero até segunda-feira para tomar uma decisão. Só de pensar em passar um final de semana carregando tanto peso, aquilo já me arrepiava.

Aproveitei uma breve folga na agenda, me isolei e pedi a Deus, que me ajudasse naquele momento, elevei meus pensamentos em uma prece sentida.

Acreditem não deu nem cinco minutos, o principal motivo das minhas preocupações, apareceu bem na minha frente, tentando se explicar, estando ele tão mal, quanto eu, pela situação que ele havia me colocado.

Depois de uma breve e tensa reunião, parece que a sexta-feira entrou novamente nos trilhos, embora o problema tenha sido resolvido parcialmente, aquele peso, não estava mais sobre as minhas costas, eu havia tomado a decisão correta.

Sempre escrevi aqui no Blog, que a vida é um constante aprendizado, que nunca saímos iguais de uma conversa com quem quer que seja, e assim ocorreu ontem, aprendi que devemos confiar no nosso “sexto” sentido, quando alguma coisa fica martelando na cabeça, melhor não fazê-la, mesmo que essa decisão transforme você na pior pessoa do mundo naquele momento para o outro.

Não quero com esse texto justificar meu erro, mesmo que de avaliação, foi um erro, para mim, que tento sempre fazer a coisa correta, é como seu tivesse sido apunhalado, a ingratidão das pessoas, a ganância desmedida, a dissimulação que o ser humano é capaz de se sujeitar, movido pelo dinheiro, é algo inacreditável.

Situações como essas calam fundo no coração, endurece-o, faz com que acreditemos menos nos homens, aliás, a única verdade é Deus, só acredite Nele, pois só Deus pode avaliar a verdadeira intenção das pessoas.

Desculpem-me pelo desabafo e obrigado a todos que leram esse texto, podem ter certeza, hoje eu dei mais um passo na minha evolução.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



A tua serenidade reduzirá a força de impacto

de toda notícia deprimente que te alcance.