Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de agosto de 2011

Tua Cruz é única

Não sou agnóstico*, nem gnóstico*, muito menos pernóstico a ponto de achar, que quando o assunto é Deus, eu estou certo e quem discordar de mim errado.
Seria hipocrisia da minha parte, para aqueles que me conhecem ha muito tempo, sabedores das minhas opiniões, que embora eu distante de Deus, como era, sempre foram de tolerância, sempre entendi que todos os caminhos levavam a Deus.
Porém sempre discutia, quando alguém queria me doutrinar, falando bem da sua religião e ao mesmo tempo falando mal da outra, por exemplo, quando criticavam o catolicismo, e eu tinha sempre uma resposta na ponta da língua: O padre mandou você matar, mandou você roubar, mandou você estuprar; você ia à igreja, frequentava o grupo de jovens, os grupos de estudos e encontro de casais. Não! Então parabéns, se você encontrou Deus, na religião em que está agora; nela provavelmente você faz tudo isso e mais um pouco, não é mesmo? Se agora você está uma pessoa melhor, isso é o que realmente importa, mas não venha querer me dar lição de moral. (sempre fui meio grosso, já escrevi sobre isso aqui no Blog, falar sem pensar)
Hoje não sou mais assim, ouço a todos com atenção e respeito, não questiono, agradeço as palavras e sigo o meu coração.
Acredito sinceramente que todos temos o “nosso tempo” e cada um está onde exatamente deveria estar, há seu tempo, terá seu coração tocado verdadeiramente, e encontrará o caminho da Luz.
Pois somente Jesus Cristo é o nosso Caminho, ele é a razão; ao seguir a homens, sempre corremos o risco de errar. Salvo falha de memória, acredito que foi o Apóstolo Paulo, quem disse: “Retirar o que for conveniente e prosseguir o teu próprio caminho”. Desculpem-me, se essa frase não for dele.
Portanto acredito sinceramente que cada um de nós deva participar da religião ou filosofia que achar melhor, mas nunca se esqueça que só você deve carregar a tua própria cruz; os problemas são teus, observe, analise, escute, seja de quem for, mas sempre se lembre que você é único, e as tuas necessidades nem sempre são iguais às deles.
Mas não por isso, devemos desconsiderar o que foi bom para muitos.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior

* agnosticismo - que afirma a impossibilidade de conhecer a Deus e a origem última do universo.
* gnosticismo - movimento religioso-filosófico que pretendia salvar o homem por um conhecimento especial, penetrando o cristianismo, absorveu várias de suas doutrinas, rejeitando outras.

3 comentários:

  1. É muito bom ter você como amigo e irmão. Lembremo-nos sempre: o Espírito Santo é um só, Jesus é um só, Deus é um só. Não existem duas verdade, apenas uma. Nosso Deus não é Deus de confusão. A Trindade não se entende pela razão, mas por fé. Desde a fundação do mundo, Deus preparou Jesus para nos enviar e nos salvar. Jesus ao deixar esta Terra afirmou: " Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, O Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim...( Evangelho de João Capítulo 15 versículo 26). Hoje quem está agindo na Terra, quem nos convence do pecado, da justiça e do juizo, é o Espírito Santo. Qualquer dúvida que tivermos, oremos a Deus, sempre em nome de Jesus, que o Espírito Santo nos esclarecerá. O Espírito Santo está sempre falando aos corações daqueles que, com discernimento e sinceridade, se colocam à disposição para carregar a cruz. Nunca vai ser em vão, mesmo que a nossa natureza humana, ou o inimigo principal da nossa alma queira nos segredar o contrário. Tenha um excelente final de sábado, 20 de Agosto, na Paz que só Jesus pode dar.

    Teu amigo e irmão
    Ademir

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto p começar meu dia,"todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos enxergam o mesmo horizonte" Fique c Deus!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Silvio,

    Há muita sabedoria em suas palavras...Cada um tem o seu tempo e cada um está exatamente onde deveria estar!
    Compreender isso, verdadeiramente é sinal de amadurecimento espiritual. Eu custei muito a comprender.
    Quando eu era criança, vivia revoltada com a situação de pobreza, de miséria das outras pessoas porque não compreendia que isso poderia ser parte do aprendizado para aquela alma...
    Eu vivia perturbando meu pai com as as necessidades que gritavam, e como gritavam, dentro de mim.
    Eu queria ir até a favela, tirar algumas pessoas de lá e dividir a nossa casa com eles. Queria dividir tudo o que era nosso com os menos favorecidos e incentivar todos a fazerem o mesmo. Queria fazer a redistribuição de renda, de terras, de solidariedade, de amor.
    Lembro de uma redação, muito sem-educação, que fiz quando estava no ensino fundamental e ainda acreditava em Papai-Noel. Eu questionava o amor do bom velhinho que sempre trazia meus presentes e dos meus irmãos mas não trazia os presentes a meus amigos pobres que moravam na esquina...
    Coloquei toda a minha indignação nessa redação e tirei uma das piores notas da minha vida....
    Eu via todo o sofrimento como algo injusto, desnecessário e não aceitava de forma alguma.
    Graças a Deus que fui buscar conforto e entendimento na religiosidade.
    Hoje compreendo que podemos tanto ter a aprender com a saúde como com a doença, com a alegria ou a tristeza, com a riqueza ou a pobreza. Tudo passa..é ilusão criada por nós mesmos. A única realidade é espiritual, eterna.

    Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir