Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

6 de agosto de 2011

COMUNICAÇÃO

Não é fácil praticar o bem, sempre tem alguma coisa, tentando impedir de fazer o que é certo.
Sempre tem alguém para criticar, para desestimular, seja com palavras ou com atitudes.
Principalmente nos dias atuais, em que ser decente, é sinônimo de vergonha; de pessoa fraca.
O bacana mesmo é sempre levar vantagem, contar aos quatro ventos, como conseguiu fechar determinado negócio, sendo mais esperto que o outro, mesmo que isso o prejudique.
Já escrevi aqui no Blog, que para mim pouco importa a religião de cada um, o que vale realmente é a religiosidade e seus atos; mas as pessoas parecem não compreender, as minhas opções, ainda mais por eu não tentar impor as minhas idéias a ninguém.
Tentar levar uma vida no caminho do bem, sem ofender ninguém, sem levar vantagem sobre o próximo, sem achar que eu sou melhor que os outros; afinal o que não me falta, são falhas, e não são poucas.
Acredito que o grande mal da humanidade nos tempos atuais, tem nome, chama-se “COMUNICAÇÃO”.
Tem uma frase que eu gosto muito, mas que infelizmente não sei de quem é a sua autoria: “Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo o que você entende.”
E assim caminha a humanidade, sempre temos que justificar algo que dissemos, pois o outro não compreendeu, e se sentiu ofendido.
Recentemente um pretenso “amigo” me disse com certo sorriso sarcástico no rosto, que se eu continuar conduzindo a minha vida dessa maneira, sem ambição, logo estarei falido, sem nenhum cliente.
E justamente esse “amigo” de tanto querer se dar bem na vida, sem medir as conseqüências; de tanto passar por cima dos outros; de tanto invejar os bens e a vida dos seus clientes; está com as portas fechadas em muitos lugares; ele vive quebrado, quando fecha algum negócio, nunca lhe sobra nada, pois sempre está endividado.
Pensei em argumentar, mas quem sou eu, simplesmente ouvi o que ele tinha a dizer, agradeci e segui o meu caminho.
Falar a respeito da Lei de causa e efeito, seria pura perda de tempo; que aquilo que fizer ao outro estará fazendo a ti mesmo; dizer-lhe que a vida é uma ilusão, também o seria.
Enfim, meus amigos, aprendi por meio da dor, que quando desistimos de procurar a felicidade por meio de ilusões, e passamos a ter a vontade de sempre entender o que é a verdade, e trilhar o caminho do bem, Cristo encontra o caminho livre para entrar no teu coração.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
 Jesus já dizia:
 ...que a vossa mão esquerda
não saiba o que faz a vossa mão direita...

4 comentários:

  1. Que belas e sábias palavras, continue nesse caminho, pois o importante é estar com a consciencia tranquila, pois nossa consciencia sera o nosso juiz.

    Que Deus lhe dê forças e o ilumine e que Jesus seja o seu exemplo de força e determinaçao.

    Deise

    ResponderExcluir
  2. Edson Ribeiro da Silvva6 de agosto de 2011 às 20:45

    È Silvio, infelizmente em nossos dias, a iniquidade, desonestidade, mau caratismo faz parte do cotidiano do mundo de hoje. Como dizia Rui Barbosa: ¨De tanto ver triunfar as nulidades (atuais),o homem sente vergonha de ser honesto¨.Pessoas que dão exemplo e sinceridade há necessidade de se procurar como agulha num palheiro.

    grande abraço e que Deus o conserve assim.
    Edson/Ester e Felipe.

    ResponderExcluir
  3. Silvio,

    Devemos agir conforme nosso nível de conciência alcança. Nunca consiguiremos agradar a todos e nem devemos tentar. O que temos que procurar é vencer - nos e sermos melhor a cada dia e isso ainda significa cometer erros, pois afinal de contas estamos aqui para ensinar e apreender e é com os erros que muitas vezes aprendemos, desde que paremos para refletir sobre nossos atos.
    Gosto muito do que vc escreve e saiba quem agir corretamente não é ser bobo e sim um exemplo para mostrar que o mundo tem esperança, pois apesar de existirem muitos maus exemplos por aí, os bons sáo os que fazem a diferença.

    abraços

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Silvio,

    Belas palavras!
    Realmente o que importa é o nível do SER não do TER....
    "E eis que Pedro, estendendo a mão sacou a espada e golpeando o servo do sumo sacerdote cortou-lhe a orelha.
    "Então. Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada, à espada perecerão" (Mateus 26:51-52).
    "A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
    "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas coisas que se não vêem; porque as coisas que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas".(2 Corintios 4:17-18).
    "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal"
    "Eles não são do mundo, como também eu não sou"
    (João 17:15-16).
    "Porque assim é a vontade de Deus, que, pela PRÁTICA DO BEM, façais emudecer a ignorância dos insensatos"(1 Pedro 2:15)

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir