Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

3 de agosto de 2014

TAZQUEPARIU!!!


De vez em quando, fico meio de “saco cheio” de tanta hipocrisia que nós carregamos que tenho vontade de mandar tudo para tazquepariu.

Vocês não entenderam errado, eu disse: “nós”, pois faço parte dessa “bagaça” e provavelmente de uma parte bem grande dela.

E nesses períodos de eleições, o “bagulho é doido” e chega aos píncaros da ignorância, e pouco importa de qual classe social seja. Aliás, está ai outra coisa insuportavelmente absurda, essa divisão de classes, como se ganhar R$5.000,00 mensais, te transformasse em “elite dominante”; basta pensar, em que classe você se situaria com uma renda destas, nos países desenvolvidos.

Enfim, que somos egoístas e orgulhosos, isso é fato, e enquanto assim permanecermos, não existe a mínima chance de melhorarmos a nossa situação, independentemente dos políticos serem covardes ou não.

Será que alguém discorda que se existe algo de ruim aqui na terra, essa coisa se assim podemos denominá-la, somos exatamente nós. Que a natureza está ai há milênios, que ela é ótima, e somos nós que estragamos tudo. Assim sendo, tudo é muito simples, o que precisa mudar somos nós; se cada um fizesse a sua parte, provavelmente tudo seria diferente; somente nós somos a causa de todas as injustiças sociais que estão nos afligindo.

É inevitável, quando adquirimos conhecimento, acabamos por fazer escolhas, por nossa exclusiva conta e risco, e na maioria das vezes aprendemos com os erros cometidos nesse processo, dessa forma, consequentemente passamos a evoluir moralmente. Mas por aqui, insistimos em não tratar o erro como aprendizado, e como resultado, vivemos cometendo-os novamente, devemos assumir a nossa responsabilidade e sermos tolerantes e honestos com a humanidade.

Se o egoísmo e o orgulho são latentes em nós, deveríamos utilizar da humildade e da caridade, como antídoto para esses vícios, investindo em atividades intelectuais ao mesmo tempo em que nos afastamos da indiferença/corrupção moral e da insensibilidade emocional.

Se formos verdadeiramente humildes e firmes, passaremos a ter consciência que somos reflexo daquilo que pensamos, sentimos, e falamos, e como consequência passaríamos a enxergar tudo com muito mais justiça, amor e misericórdia, principalmente com relação àqueles que estão à margem da dita sociedade, sempre raciocinando sobre as consequências dos nossos atos no cotidiano dos nossos irmãos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

2 comentários:

  1. Caro Silvio,



    Excelente texto. Parabéns.



    Obrigado por ajudar a melhorarmos constantemente.













    Grande Abraço,













    Fabio Gomez

    ResponderExcluir
  2. É impossível viver sem hipocrisia.
    Em países como o Brasil temos até excesso de ideologias.
    Isso deve-se ao fato do país ser constituído de várias raças (milhares de imigrantes) e várias religiões,culturas, tornando-nos ricos em ideologias diferentes. Mas esse fato não prejudica o crescimento do nosso país e sim o fato de não possuirmos lideranças políticas competentes e confiáveis.
    Rios de dinheiro são desviados por essa classe enormemente desacreditada e impune. Se os nossos juristas que já não são mais imparciais como manda a lei, e tribunais não tomarem uma atitude, a bandidagem tomará conta de vez do nosso país. Abraços.

    ResponderExcluir