Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

6 de junho de 2014

O amor é mais forte que o ódio.

Tenho imenso prazer pela leitura, e para quem compartilha desse hábito, não é necessária explicação; de alguns livros aproveitamos apenas uma frase, de outros não descartarmos nem uma frase, há aqueles que marcam a nossa alma para a eternidade e também existem os que de tão leves deixam apenas lembranças tal qual uma brisa suave em uma noite quente de verão.

Ganhei recentemente um livro de uma amiga, cujo título é: “Jesus, o maior psicólogo que já existiu” - (autor: Mark W Baker – editora: Sextante “2005”). Esse livro é da categoria daqueles que não descartamos uma única frase, ao terminar a leitura apenas do primeiro capítulo, se fez necessário uma pausa, para reflexão sob o ponto de vista do autor, que traça um paralelo entre a psicologia e os ensinamentos de Cristo, e de como ele consegue resolver problemas dos seus pacientes, utilizando-se desse método.

Eu compreendi, que para o autor, as pessoas arrogantes e rígidas, normalmente são inseguras e sofrem muito em assim o serem, pois quando têm medo, passam a ter dificuldades para compreenderem toda a situação e aceitarem que a vida é um ato de fé; condenam e temem o desconhecido, independentemente de todo o conhecimento que possuem, tudo isso é a base da intolerância, e assim seguem julgando, condenando, punindo e destruindo vidas, até que um dia irão descobrir que o amor é mais forte que o ódio e passarão a ter um relacionamento amoroso com Deus.

Enfim, entupimo-nos de informação, quando melhor seria transbordarmos amor. E por mais que o sofrimento nos cause dor, ele também nos faz crescer, aprendemos com ele, que tudo aquilo que acreditamos pode ser mudado com base na fé e não só pelo conhecimento.

Assim podemos até ser sinceros diante daquilo que acreditamos ser a verdade, mas nos esquecemos de que a nossa verdade é subjetiva e depende do prisma pelo qual a analisamos; podemos sim estar profundamente enganados, portanto, precisamos ser humildes o suficiente para manter a mente aberta, e não confundir, sinceridade com verdade, precisamos ser potencialmente bons, e preparados para as transformações, baseados sempre no bem, na justiça e no amor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

3 comentários:

  1. É... O sofrimento causa muita dor, mas quando nos apoiamos na fé, mesmo com nossos "medos", tudo fica mais fácil.
    Obrigada por compartilhar seu texto!

    Soniah

    ResponderExcluir
  2. Não existe melhor rota, que aquela dada por Deus. Todos que o respeitam, o temem, o seguem, seguramente serão felizes, terão êxito em tudo na vida. Abraços amigo suas mensagens são lidas e guardadas na mente e no coração, Forte abraço. Marcos Lessa

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que Deus não exige de nós o amor impossível, pois ainda não temos capacidade para amar a tudo e a todos, principalmente aqueles que não conhecemos, mas o que Deus nos exige, e isso sim é possível, é a ausência do ódio em nossos corações. Atingir isso já é um grande passo para atingir o amor no espiritismo, ou em qualquer outra crença.

    ResponderExcluir