Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

5 de março de 2013

ACEITAÇÃO


Durante esses últimos anos, uma coisa que aprendi, é agradecer a Deus pelo tempo extra que ele vem me concedendo neste corpo, do qual tenho a plena convicção de ser apenas um mero inquilino, que, aliás, não estava dando o devido cuidado a sua manutenção; quando de repente uma tempestade me atingiu em cheio, balançando literalmente as estruturas emocionais, e da mesma forma que ela chegou, ela se foi; deixando-me praticamente em frangalhos, mas com a certeza e o desejo, ou melhor, com a esperança da recuperação, por que não dizer da cura.

A cada seis meses, passo por uma bateria completa de exames para avaliar qualquer nova manifestação dessa “tempestade”, e após a avaliação do médico que está tudo bem, a primeira coisa que eu faço é agradecer ao Pai por mais essa nova oportunidade, pela prorrogação da minha estadia aqui na terra, e da expectativa de construir algo melhor, de seguir caminhando com os meus próprios pés e eliminando as minhas máscaras.

Perguntam-me sempre se eu me conformei com a minha situação, e sempre respondo que é óbvio que não, o que eu fiz foi resignar-me, pois quando não aceitamos determinadas situações, elas se tornam intransponíveis, entretanto, quando nos adaptamos a elas, passam a existir soluções.

Portanto, longe de existir conformismo, creio que insistimos em transformar coisas que não eram para ser modificadas, precisamos aceitar o que somos e como somos, e a partir dai começarmos a trabalhar para mudar tal situação, enfim, melhorarmos nós conosco mesmos.

Ir de encontro a essas mudanças é sinal de maturidade, de não acovardar-se diante da verdade, pois o verdadeiro amor, não se resume ao físico, nem ao romantismo, e sim a aceitação.

Gosto muito da visão, de que vivemos em períodos de estações, e que devemos sempre nos adaptar a elas, pois se desistirmos de vivê-las morreremos não necessariamente a morte física, mas a espiritual.

Deus ajuda aos homens, através dos homens; ruim é aquele que não faz hoje, diz que vai fazer amanhã e nunca faz.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

 
                 Regra para transformação íntima: “ESQUECER O MAL, CRER NO BEM, SERVIR COM AMOR”.
 
 Ps. Agradecimento ao Dr. Edmundo, pelas palavras que tocaram ao coração.

12 comentários:

  1. Silvio, posso compartilhar esse texto na página do lenço? Ele está muuuuuuuuito tocante, muito! E tenho certeza que ajudará muitas das nossas meninas.
    Muitos beijos e parabéns por ser esse ser especial que você é.
    #tamojunto

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão e amigo Sílvio! Sempre é gratificante ouvir palavras que brotam do coração e não apenas vãs repetições. Seus textos são límpidos e claros, nascidos de uma mente e coração transformados. Deus sempre tem um plano para nossas vidas. Quando Ele permitiu que você passasse pela tribulação, Ele tinha em vista usá-lo, mais adiante, para ser um bom perfume por onde você fosse passar. Continue firme nessa caminhada meu irmão, pois ela é benção para nossas vidas, isto é, daqueles que têm o privilégio de tê-lo por perto. Deus o continue abençoando ricamente em Cristo Jesus.

    Teu amigo e irmão
    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  3. Marcos Prestes Lessa Perfeitas colocações amigo Silvio, quisera a humanidade ainda dispensasse um tempo para essas reflexões e notadamente pela forma de tratar o semelhante. E o principal, a gratidão em tudo, ao nosso pai maior que lá de cima, de seu trono, observa a tudo. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvio,

    Fiquei tocada com suas palavras, pois também irei passar por uma primeira avaliação médica após o encerramento de 6 ciclos de quimio. Confesso que estou bem ansiosa, visto que, segundo a médica tem três possibilidades: mais 2 quimios, radio ou apenas montar o cronograma de acompanhamento. ( estou orando a Deus pela 3ª opção).

    Também tenho passado por essa "tempestade" com perseverança, agradeço sempre a Deus por mais um dia de vida. Falo sempre para minhas amigas:" a unica certeza que tenho é de viver um dia de cada vez". agradecer todas as noites por mais um dia vivido e pedir que aumente minha fé.

    Durante esse tempo tenho exercitado também a minha paciência, pois tinha uma vida profissional bem agitada, saia cedo e só estava desocupada em casa a noite. E agora ficar em casa durante o dia todo é bem difícil, mas tenho conseguido, aprender viver um dia de cada vez me fez muito bem.

    Tenho total confiança em Deus que ficarei curada, que preciso ter paciência e exercitar cada vez mais a minha fé.

    Fique com Deus e que ele nos abençoe sempre.

    Um forte abraço.

    Lêda A. Borges

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil colocar se no lugar da outra pessoa, mas seu testemunho nos coloca onde devemos estar, acima das adversidades e sob os olhos de Deus. Pronto Falei!!
    Sempre juntos.

    ResponderExcluir
  6. Miriam Paiffer






    Que família linda...A sua filha é uma gatinha...Vc é um vencedor,uma pessoa de muita luz e energias positivas...Infelizmente,certas coisas acontecem com a gente,para que possamos valorizar as coisas simples,as pessoas que realmente merecem...Vc está curado...EM NOME DE JESUS...Obrigada por dividir essa sua experiencia e acima de tudo,mostrar que vc é um ser humano guerreiro,de fé e um amigo divertido e o seu blog é lindo....Já havia lido pela manhã,reli e me emocionei...Boa noite...Fiquem com Deus...bjoss

    ResponderExcluir
  7. Silvinho Pompírio, você é uma pessoa especial....Deus te ilumine sempre!! Precisava ter mesmo um espaço para dividir sua inteligência e sensibilidade com quem gosta de você, abração, Washington.

    ResponderExcluir
  8. Deise Oliveira Sempre é bom ler textos que nos faz refletir e tocar a vida para frente com alegria e superação.

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus que vc escolheu a Vida !! E nunca se esqueceu de agradecer.....
    Muita paz e saude !!!!

    ResponderExcluir
  10. Monica Rodrigues disse...
    Oi Silvio, to aprendendo a lidar com isso, seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvio,

    ao ler seu texto vejo que muitas vezes esse tipo de doença sempre no "sacode" para a vida.

    Esse final de semana estive com algumas amigas de trabalho e falei disso para elas, pois todas também têm o mesmo ritmo agitado de vida que eu tinha, 2 empregos trabalhando dia e noite. enfim, esquecendo que precisamos viver, curtir a família, sair para se divertir, viajar etc. Creio que quando for liberada do tratamento também vou optar por trabalhar menos e viver mais. amo minha família, meu esposo, sorrir, dançar e com certeza irei fazer isso com mais frequência.


    Um forte abraço,


    Lêda Borges.

    ResponderExcluir