Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

15 de fevereiro de 2013

A arte de viver


 

Precisamos aprender a raciocinar baseados em valores morais, e não de acordo com as marés sociais, precisamos abandonar as convenções sociais, e aprendermos a viver as relações humanas; a criarmos um compromisso com as consequências dos nossos atos.

Muito fácil dizer que amamos ao próximo, que possuímos desprendimento, que exercemos a fraternidade e a igualdade, porém, vivemos deixando o outro cair em estado de miserabilidade, simplesmente por não sabermos o que dizer.

Devemos lutar insistentemente para tornarmo-nos seres conscientes, e não simplesmente objetos das convenções sociais.

Somos todos, absolutamente todos, filhos de um único Pai, e as mensagens de Cristo, não são estáticas (congeladas no tempo), ao contrário, elas estão mais vivas do que nunca; essas mensagens são perfeitamente factíveis, não são ilusões. Podemos através do conhecimento e da sabedoria, construirmos uma cultura avançada, baseada no desprendimento.

Infelizmente as nossas escolas e universidades, abandonaram a filosofia, e simplesmente não ensinam mais aos seus alunos a pensarem, claro que precisam passar os ensinamentos da humanidade, porém, é imprescindível incentivar a pensarem, a criarem coisas novas, a desafiarem os ensinamentos passados.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário