Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

6 de fevereiro de 2013

MUDANÇAS


Ter ao nosso lado, pessoas que amamos, é muito bom, e também muito fácil, agora quero ver exercer o amor, quando temos que conviver com aqueles que não compartilham da mesma opinião, e que te confrontam a todo instante; ai o bicho pega.

Mas calma meus amigos, eu também não consigo, porém, pelo menos estou tentando, e em alguns poucos casos já consegui superar essa fase; a sensação é recompensadora: é de liberdade dos grilhões da ignorância e da hipocrisia.

Enfim, nascemos, vivemos e morremos, entretanto, estamos caminhando muito rápido para a terceira etapa, sem realmente vivermos os ensinamentos em sua plenitude, pois estamos sempre ocupados com as coisas que não tem valor.

Se durante a segunda etapa, que é viver, conseguirmos atuar de forma honesta e digna, nos desculpando verdadeiramente sempre que errarmos; deixaremos um legado importante, claro que não o dos bens materiais, e sim daquilo que realmente importa, o qual perdurará por gerações, esse legado será o da: cumplicidade, respeito, e amor.

Aprendi uma lição, que compartilho com todos vocês: essa mudança, só ocorre de dentro para fora. Então meus caros, conheçam-se a ti mesmos, exerçam a disciplina, reconheçam as lutas dos outros, comecem a trabalhar arduamente essa mudança.

No fundo, somos presos à ignorância, e o não querer deixa-la é que nos faz sofrer, invariavelmente, temos medo, pois o conhecimento gera liberdade, que gera responsabilidade. Todos devem já ter ouvido, que devemos, amar a Deus; amar ao próximo; amar a nós; amar ao próximo como a ti mesmo; em suma, se tivermos amor próprio, cultivando a confiança, a mudança ocorrerá, e passaremos a irradiar simpatia, a ter compaixão pelas pessoas, a não julgá-las, e, rezaremos, meditaremos, oraremos, por todas, sem preconceito, como Jesus nos ensinou.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

PRISÃO: Afinal somos todos prisioneiros,

 da mentira, da ignorância, do trabalho, e etc...;

e já que gostamos tanto de viver em uma prisão,

 que pelo menos sejamos presos

 da verdade, do conhecimento, do amor.

DEIXE A PRISÃO.

Afinal somos todos prisioneiros dela, invariavelmente das mentiras, da ignorância, do trabalho, e etc...; e já que gostamos de viver em uma prisão, que pelo menos sejamos presos da verdade, do conhecimento, do amor.

 

ps. Gostaria de agradecer a Elaine, pelo colóquio que tocou fundo o meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário