Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de outubro de 2011

Eu compreendo

Quando alguém que nos é muito querido sofre um acidente grave, quando perdemos uma pessoa que amamos seja por acidente ou por doença, quando inesperadamente nos vemos envoltos com uma grave enfermidade.

Inevitável nesses momentos, não termos nossos corações tomados por uma dor terrível.

A todos vocês que me leem nesse exato momento, podem ter certeza que eu os compreendo.

Pois um dia eu já senti essa mesma dor, e o que eu aprendi de tudo isso, é que ninguém sofre por acaso.

São nesses momentos, que surgem lições para toda uma vida, que servem não apenas para nós, mas também para aqueles que estão ao nosso lado; Por mais que possa parecer loucura, são as crises, que nos inspiram algo de bom.

Quando eu estava enfermo, muitas pessoas que eu considerava verdadeiros amigos, um a um foram se afastando, cada vez que o meu quadro se agravava, mas alguns permaneceram e a eles outros se juntaram, os quais eu nem imaginava que me queriam tão bem. A esses abnegados, que fincaram raízes eternas em meu coração, considero-os como passarinhos que embora possuíssem duas asas, como todos os outros, optaram por não alçarem voos temporariamente, até que eu os pudesse acompanha-los.

Agradeço a Deus todos os dias por essa lição que me concedeu, pela oportunidade de poder mudar o meu destino, por abrir meus olhos.

Quando escrevo, é como se estivesse abraçando a cada pessoa que sofre, e que encontra nessas linhas, mesmo que momentaneamente um consolo para o seu sofrimento; é como se eu estivesse ajudando a cada um a subir o primeiro degrau de uma nova vida, assim como eu estou subindo rumo a minha.

A minha mão está estendida a todos, que queiram subir junto comigo, não tenho pressa, sou forte, Deus me fez assim, e Ele está lá no fim dessa escada, fazendo que nossas forças se multipliquem, e assim conseguiremos vencer juntos, degrau por degrau.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

“Ou se tem chuva e não se tem sol,

“Ou se tem sol e não se tem chuva!

“Ou se calça a luva e não se põe o anel,

“Ou se põe o anel e não se calça a luva!

“Quem sobe nos ares não fica no chão,

“Que fica no chão não sobe nos ares.

“É uma grande pena que não se possa

“Estar ao mesmo tempo nos dois lugares!”

Trecho do poema “Ou Isto ou Aquilo” de Cecília Meireles.

3 comentários:

  1. Sem comentários !!! "Amigo iluminado !!" pra completar só deixo aqui neste momento mando-lhe meu "AMIGO" 'Rei dos Reis' levar a Paz e Saude ...sempre pra vc e sua familia... abraços nesse coração imenso !!! #tamojunto mesmo que pela telinha (risos)

    ResponderExcluir
  2. Silvio,

    Fico muito feliz, radiante, quando vejo tanta verdade, simplicidade e tanto amor.
    Compreender é se colocar no lugar do outro e ver sob o ponto de vista dele. É não julgar, simplesmente ver, perceber, sentir como o outro sente.
    Prá mim, compreender é amar.
    Ninguém consegue dar o que não tem...Ser compreensivo é ter a capacidade de ser compreensivo..ou para amar temos que ter a capacidade de amar.
    É isso que estamos aprendendo as vezes na dor as vezes na alegria.....o certo é que estamos aprendendo...
    Somos seres espirituais, eternos e perfeitos, assim como fomos feitos, a imagem e semelhança de Deus. Nosso trabalho é voltarmos à nossa essência.
    Nossa meta deve ser a ensinada por Jesus:
    "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI".
    Parece que é isso que você anda praticando, né amigo? Boa prática...que muitos possam seguir seu exemplo.

    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir