Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de setembro de 2011

Mais um domingo, para série dos dias especiais

Mais um domingão, que entra para a série dos dias especiais.
O dia amanheceu meio xoxo, nublado e com bastante vento, aos poucos o céu foi abrindo, e o sol esquentou o domingo.
Para quem ama andar de moto, nada como um domingo ensolarado. Não tem preço.
Em dias como esses, que agradeço a Deus, por ter ao meu lado, uma mulher maravilhosa, uma família e amigos queridos; podem ter certeza, sempre precisamos uns dos outros.
Eu devo ser realmente um grande pecador, e não só pelo tamanho (risos), pois para eu entender o significado do verdadeiro amor, foi preciso ser nocauteado. Quando fiquei doente, pedia insistentemente para que Deus me curasse. Acho que ele balançava a cabeça, e dizia: “#toma, a tua cura é a cama”.
Esse meu processo de transformação, não está sendo fácil, mas ao mesmo tempo é muito prazeroso, senti-lo em andamento na minha vida.
A compreensão que esse processo nos traz é algo maravilhoso.
Seguir no caminho indicado por Jesus significa viver plenamente, junto a todos, mas saber o que é certo e errado, e não fazer tudo que os outros fazem, por mera conveniência.
Jesus disse a Pedro: “Viva no mundo, mas não seja daqui”. Acredito que Jesus, queria dizer a Pedro, que era para ele viver com todos, mas que não se contaminasse, com as nossas atitudes, optando pelo o que for mais fácil.
Isso me faz lembrar também, e creio que foi Paulo quem disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
Preocupamos-nos muito com as vidas dos outros, e nos esquecemos da nossa própria vida. Será que viemos a este mundo, para julgar aos demais? Fazer da vida alheia a pauta principal dos nossos assuntos.
Invariavelmente tempos soluções para todos os problemas da humanidade, menos para os nossos, é claro.
E ainda existem, aqueles que se acham tocados por uma força divina, que lhes concedem poderes sobrenaturais, de tal forma que com um simples olhar, são capazes de julgar o teu próximo imediatamente.
Estamos repletos de pensamentos negativos, e antes de começarmos a tentar ajudar aos outros, precisamos fazer uma faxina mental, a fim de nos ajudarmos primeiramente, pois Deus por si só basta, então precisamos fazer a nossa parte.
Todos nós temos jeito, porém só aprende a lição aquele que a vivência, assim sendo, devemos deixar de apenas achar e efetivamente tomarmos uma atitude, diante das circunstâncias que a vida oferece.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Mais uma vez lembrando Jesus.
Jesus criticou aqueles que juram irresponsavelmente.
 Ele disse: “Seja o vosso falar ‘sim, sim; não, não’.
O que passar disso é de procedência maligna” (Mateus 5:37).


Poder é Deus
Exemplo é Jesus
Força é Perdão

Um comentário:

  1. Silvio,

    Seu texto me fez lembrar de uma mensagem que ouvi de Gaspareto na rádio Mundial.
    "Como estar no mundo e não se contagiar"
    Em última análise, as relações humanas são relações energéticas. Com que facilidade entramos na conversa das pessoas? Devemos entrar ou ficar quietos?
    O assunto é fofoca, maledicência? A pessoa é negativa? E eu, vou entrar? Podemos optar por não entrar e ficarmos neutros.
    Por vezes, ouvimos alguém reclamando ou falando mal do outro e dizemos: Sabe o que eu acho? Pronto, já nos intrometemos. já nos contagiamos e não imaginamos a carga que acabamos de colocar sobre as nossas costas. Carga energética que pesa e até dói.
    E depois, para tirar isso das costas? Acupuntura, shiatsu, banho de sal...
    E, assim passamos nosso dia. Pegamos carga daqui, carga dali e, quando nossa carga energética está muito densa, nada anda bem em nossas vidas. Dinheiro não anda, saúde não anda, nada anda, nada anda! Muito esforço para ganhar um pouquinho....
    Então, o que fazer?
    As forças divinas, invisíveis, não mimam ninguém!
    O que adianta nesse caso?
    A resposta é DISCIPLINA INTERIOR.
    Em situações como esta, temos que ser neutros, parar de querer ter opiniões.
    Quando alguém, ao reclamar de outra pessoa perguntar o que você acha, podemos dizer:
    Não sei, nunca vivi isso. Assuma não se envolver.
    Nós temos a opção de nos envolvermos com o que quisermos.
    Podemos mudar de assunto, falar sobre outra coisa.
    Podemos usar uma frase, mentalmente, nesses momentos: "Não tenho nada com isso. Não ligo. Não me interessa. Senão, o sub-consciente fica ligado.
    Tem pessoas que estão no astral criativo, de otimismo, de cura, de estudo, de melhora. Pessoas que fazem comentários sobre algo ou sobre suas vidas, estudando os fatos para crescer, para melhorar. O foco é totalmente diferente daqueles que se julgam meras vítimas, injustiçados pela vida e pelas pessoas.
    As pessoas que aproveitam as adversidades para o auto-conhecimento e para a melhora interior, nos contagiam com coisas nutritivas para a alma, e isso, é muito bom!
    Os dois estados existem.
    Quando acabarmos com a arrogância...Achamos que o mundo deveria...Que tal pessoa deveria...Quando pararmos de arrogar, mandar, impor, idealizar...Ah, eu acho que as pessoas deveriam... As pessoas não deveriam nada! Elas são o que são e pronto!
    A pessoa arrogante vive em conflito com a realidade, fica na crítica e é destrutiva com ela e com o ambiente dela.
    A maioria das pessoas ou situações não são como ela gostaria que fossem.
    Nós podemos lidar com várias pessoas em nossa vida e nosso trabalho e não ter nosso lado emocional contagiado, podemos tirar o emocional da jogada.
    Podemos soltar as pessoas, as emoções, as opiniões. Hoje podemos parar.
    Podemos estabelecer um compromisso inteligente de auto-disciplina. Morar com uma pessoa e não nos intrometermos na vida dela, não brigar, não invadir. Isso denota alto grau de espiritualidade!
    Você é um desafio para você mesmo, e pode se libertar das correntes, fortalecer seu aspecto positivo, ligar-se a um mundo melhor, aprender a ficar no bem.
    Quando abrimos os olhos percebemos que ser neutro é ter a capacidade de ser neutro.
    Será que soltamos um pouco esse rolo? Vamos ficar em paz?
    O objetivo é esse, mais paz, mais sossego para que nossa vida flua melhor.
    Saibamos que nossa realidade é interna, nosso mundo externo é apenas reflexo do que trazemos dentro de nós.

    ResponderExcluir