Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de maio de 2011

A DOR É UMA BENÇÃO.


Durante a leitura do livro “Ave Luz”, deparei-me com um capítulo dedicado a Dor, ele explica que a dor desperta no homem a verdadeira felicidade, pois sem ela, a alma humana não iria passar de um animal ambulante na inconsciência do tempo.
Isso é a mais absoluta verdade, para mim a dor foi uma benção, e com certeza me preveniu de males maiores.
Ensina ainda que os sofrimentos, os problemas e os infortúnios aguçarão a nossa sensibilidade de maneira a entendermos com mais eficiência o chamado da vida maior. E é nesse impacto que sentimos o sabor e passamos a valorizar a saúde. O esforço próprio passa a ser um trabalho que nos traz alegria na conquista dos valores eternos. Os que se revoltam com a Dor desconhecem seus valores.
Continua que ninguém deve ir buscá-la, pois ela é divina, por não ser cega, por ter excelente visão, tem a sabedoria do grande entendimento e é portadora da matemática celestial. Jamais bate em porta errada.
E termina: No entanto quando a Dor vem para despertar do sono da ignorância, tenhamos paciência e fé, pois ela é transitória e prenuncia, em todas as circunstâncias, a verdadeira saúde e nos mostra, com a sua engenhosa maestria, o amor de Deus.
Meus amigos posso dizer a vocês, que através do meu sofrimento, tornei-me mais sensível e aceitei a palavra de Jesus, e poder vivenciar os seus ensinamentos, para mim foi um bálsamo.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

A dor sempre encerra preciosa lição.

Um comentário:

  1. Silvio,
    Concordo com você. Podemos fazer da dor um estímulo para nosso crescimento espiritual.
    Estamos no mundo da terceira dimensão, o mundo da dualidade, vida e morte, saúde e doença, prazer e dor...tudo é duplo. Podemos aprender tanto com um quanto com o outro lado da moeda.
    Quanto maior a "doença" da alma ou maior e mais profunda a lição a ser aprendida, mais amargo será o remédio que deveremos tomar com a intenção de nos curarmos ou de nos libertarmos.
    Novamente concordo com você, a solução é a fé.
    Quem tem fé, confia, sabe que tudo passa e que "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação"(2 Corintios 4:17).
    Jesus também trilhou aqui o caminho da dor. Certamente passou pela dor em missão, por amor, jamais por expiação.
    Jesus também nos ensina que, em todos os momentos, deve ser feita a vontade do Pai e não a nossa.
    Em sua oração diz: Meu Pai, se possível passe de mim este cálice! Todavia não seja como eu quero e sim como tú queres.
    Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.
    (Mateus 26:39-42).
    Este é um exemplo de fé, de confiança, de amor, de consciência.
    "Obtendo o fim da vossa fé: A salvação da vossa alma" (1 Pedro 1:9)
    Todos somos destinados à consciência cósmica, mesmo que não entendamos isso agora. Porém, se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente, será imperecível.
    Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é que somos eternos dentro do temporário.
    "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem ; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas".
    (2 Corintios 4:18)
    Sabemos que nosso planeta está passando por transformações. O eixo da Terra está sendo alterado. Isso porque passaremos de um mundo de expiações e provas para um mundo de regeneração.
    Nosso planeta não fará mais parte da terveira dimensão (mundo da dualidade), mas, sim, da quinta dimensão (mundo da unidade).
    No mundo da unidade só há luz e não trevas, só há a vida, a saúde, o amor.
    Quem fará parte deste mundo? Todos os que estiverem preparados, que não mais necessitarem da dualidade para aprender, crescer ou ser provado.
    De qualquer forma, ficando aqui ou partindo para outro mundo dual, não temos o que temer. O bom e melhor, o necessário sempre virá para cada um de nós.
    Citando suas palavras: "A sabedoria do grande entendimento é portadora da matemática celestial. Jamais bate em porta errada"
    Citando agora Josué 1:9 -" Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares".
    Que a luz possa iluminar nossos corações!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir