Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

10 de março de 2011

Eu sou um chato

Ultimamente eu ando sendo um chato. Aliás, sempre fui, pelo menos é o que dizem meus familiares e amigos próximos, só que agora eu estou me incomodando com isso.
Parece que eu quero mudar o mundo, hoje vindo para casa, tomei uma fechada de um sem noção falando ao celular, o cidadão nem viu a burrada que fez, e ainda ficou injuriado por eu ter buzinado; e para piorar logo depois, pego outro sem noção parado em um semáforo e bem na minha frente amassou um jornal desses de comercial de supermercado e o arremessou pela janela do seu carro de luxo, pena que o semáforo abriu juro que eu ia descer do carro, apanhar o jornal e devolver para o cidadão: “- acho que o senhor deixou cair.”
Meu Deus, quanta ignorância junto, preciso me controlar, já disse isso aqui, eu tenho que melhorar muito, e tenho certeza que essas minhas atitudes, ainda vão ser o meu castigo.
Outra coisa que vem me deixando amargurado, são pessoas, que falam uma coisa e fazem outra, pregam, por exemplo, a honestidade e a retidão e na primeira oportunidade, tiram proveito do próximo, infelizmente canso de ver isso no meu dia a dia.
Até mesmo de pessoas próximas, ando meio de s... cheio ultimamente, eu tenho um amigo, ou melhor, grande amigo, desses que considero muito, que só me trás coisas boas, mas ele tem um grande problema, e que vem me irritando, ele não pode ver uma mulher, que se transforma. Incrível, como uma cara tão bacana, que só fala coisas boas, que só pratica o bem, mas quando está ao lado de uma mulher, muda completamente, chega a ser constrangedor para quem está junto, atitudes como parar um diálogo, para ficar encarando uma mulher que está próxima, ou pior, quando depois de um milhão de palavras sobre praticar o bem, solta algum comentário chulo, ou até mesmo uma cantada sem noção. Ele mesmo sempre me diz, que está em constante aprendizado, que está tentando evoluir. Mas será que precisa ficar tentando aprender, sempre na mesma página, e por muito tempo ainda. Ninguém merece.
Desculpe-me pelo desabafo, um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

ps. Como escrever faz bem, já estou bem melhor – recomendo a todos o exercício de escrever.
                                               Se “a boca fala do que está cheio o coração”,
o coração é também a lente com que contemplamos a Vida...

Um comentário:

  1. Amigo,não stressa não! Todos nós temos nossos dias de chatisse.Tudo que te irrita, vai passar. Nesta vida TUDO PASSA.Não vale a pena perder teu humor por essas pessoas irritadas no trânsito.Teu amigo está mesmo em evolução como todos nós. Quando a situação não te agrada, sai de perto.Cai fora!! Segura na mão D'aquele que não te desampara nunca. sabes que é , né? Te acalma, oha a pressão, o coração. Acabas levando essa energia para teu LAR. valeu! É só um ombro amigo. Não pensa que tb não sou chata. Pergunta para os meus filhos que eles te dirão. Risos!
    Dá uma lida :
    http://pazmarciatanus.blogspot.com/2011/03/colera.html

    ResponderExcluir