Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

23 de março de 2011

Em busca do "Silêncio"

Não consigo desligar meus pensamentos; não consigo ficar em silêncio mental por um mísero segundo; mesmo quando estou em oração, basta uma distraída, pronto, tudo perdido.

Parece que meu cérebro é criador de terremotos e tsunamis, que causam uma invasão das minhas ondas mentais, por um turbilhão de pensamentos, passando um por cima do outro, verdadeira caldeira de conflitos, morais, éticos, espirituais e emocionais, pronta para explodir.

Não sei vocês, mais em algumas noites, simplesmente não desligo, preciso muitas vezes criar um roteiro de filme com começo, meio e fim, para evitar que outros pensamentos acabem por prejudicar a chegada do sono, invariavelmente me perco, e o roteiro vira uma colcha de retalhos, e quando chega nesse ponto, desisto de tentar controlar qualquer coisa, seja o que Deus quiser, passo a ser um simples observador.

Se alguém sofreu ou sofre dos mesmos sintomas, e souber de alguma dica, estou aberto a sugestões.

Orações são bálsamos, são momentos preciosos, silêncio enfim. Mas quem consegue ficar mais do que 05 minutos em uma oração sentida, sem se perder em outros pensamentos. Eu particularmente, já tive a pachorra de cronometrar, coloquei um relógio na minha frente, fechei os olhos, quando terminei, não se havia passado mais do que um minuto.

Dá minha parte vou continuar tentando encontrar o “Silêncio”. Desistir jamais.

Um beijo no coração

Silvio Klinguelfus Junior

Quando oras, os teus pensamentos
se renovam e a tua disposição
se modifica.

5 comentários:

  1. Silvio, eu sofro dessa agitação, consegui uma grande melhora praticando yoga ai você aprende a respirar e relaxar.
    Um abraço
    Margarete

    ResponderExcluir
  2. Amigo.
    Acho a idéia da Margarete fantástica, porque também adoro a yoga. Trabalhar a respiração é uma verdadeira oração, porque nos enxergamos por dentro. Eu adoro. Faço isso no Pilates.
    Para mim, silêncio não é só a ausência de barulho. É impossível esvaziarmos a mente, penso eu. Adoro ler sobre a mente nos livros de Augusto Cury. Nunca leste? Ele é fantástico. Tenho alguns, se quiseres emprestado, é só pedir-me.
    Quando quero orar por mais alguns minutos, como é o teu desejo, costumo colocar uma música bem suave ao fundo, como se fosse uma canção de ninar. Adoro Enya e Kenny G.
    Na verdade encontro silêncio de outras maneiras também. Quando saio para caminhar sozinha, e observo a natureza, cada folhinha caída ao chão, às flores, as árvores, os animais que cruzo nesta caminhada. Até esqueço-me dos barulhos dos carros. Concentro só nas coisas da natureza. Também quando caminho na beira do mar... Oro muito nestes momentos. Oro muito dentro do meu carro. Acho que estás querendo orar na hora de dormir, não é isso? Nem sempre é a melhor hora, porque deitamos cansados e com sono. Eu adoro orar no banho, com a água caindo na minha nuca, no meu rosto... Experimenta! É muito bom. Fecha os olhos e conversa com Jesus embaixo d’água. Ali converso com ELE sobre tudo que quero. Sobre todo meu dia. Acho o melhor momento.
    Não sei se a dica serviu, mas vale à pena tentar, mas ao mesmo tempo acho que deves crer que assim como tu, o resto da humanidade sente o mesmo, podes ter certeza.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre obrigado pelas dicas. Mais uma coisa temos em comum, o chuveiro é meu lugar predileto para conversar com Deus, é ali que ele vem me libertar dos meus problemas, literalmente eles vão pelo ralo. Um abraço a você Marcia e também a você Margarete. Silvio

    ResponderExcluir
  4. Quando fiz o curso de Gnose, aprendí sobre Koan, que é um palavra japonesa que faz referência ao "enigma" que o mestre Zen dá a seu discípulo para o levar a descoberta da verdade. É um desafio que o discípulo deverá resolver, mas cuja solução não se atinge pelo pensamento intelectual.
    Nossa tarefa foi escolher um Koan e repetí-lo mentalmente dia e noite, sem parar, o máximo possível, para que cansássemos a mente que não tem resposta para nosso Koan e, depois de cansada e vencida a mente se aquietará e poderemos chegar a resposta que deve ser sentida, experimentada.
    Eu escolhi meu Koan:"A MAIOR FELICIDADE É TER DEUS DENTRO DE SÍ", repetí sem cessar e obtive a resposta quando dormi e saí do corpo conscientemente. Eu estava fora do corpo andando pelo meu quarto quando resolvi continuar com meu Koan. Olhei para o móvel que tenho ao lado da cama e ví um copo com água que não pertencia a terceira dimensão. Lembrei que Nostradamus meditava olhando para um copo com água e resolví repetir meu Koan olhando para a água. Repetí minha frase algumas vezes quando ví uma luz enorme vindo em minha direção com muita velocidade. Essa luz entrou em meu peito e, com o impacto abri os braços e subi, subi...até ver o planeta lá embaixo..Uma voz ecoou dentro de mim"DEUS ESTÁ EM TODAS AS PARTES"....Era a resposta do meu Koan, se sentirmos Deus dentro de nós, com certeza sentiremos Deus em tudo o que há, em tudo o que existe...em tudo há Deus. Eu senti Deus em todo o Universo, em toda a criação. Vi uma árvore e eu era ela, estava nela, assim como Deus também estava...ví um animal e eu também estava lá, Deus também estava.. vì um ser humano e eu era ele...também estava lá assim como Deus.Apesar de ter noção da minha individualidade eu estava em todas as coisas, assim como Deus...Como olhar para meu próximo e não perceber Deus nele? Como não percebê-lo em mim? SOMOS TODOS UM...
    Essa, meu amigo, foi uma das experiências mais incríveis e deliciosas que já experimentei e, só foi possível quando a mente se aquietou e pude sentir Deus em todas as partes porque estava consciente Dele dentro de mim.
    Nossa, que maravilha rever tudo isso...sinto que minha aura se expandiu....Viu o que você fez?Só espero que continue sempre escrevendo, precisamos dessas associações positivas para nos tornarmos conscientes de que somos seres espirituais tendo experiências no mundo físico. Só posso te agradecer e que Deus te abençoe, de coração!

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, Leila nos deu uma aula maravilhosa aqui,né meu amigo? Já escolheste teu Koan? Que maravilha isso! Tentarei usar essa prática sempre, amei! Legal usar direcionado para cura hein! Fantástico! Um abração para ti e para Leila, guerreiros e lindos. Namastê!
    Márcia

    ResponderExcluir