Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

23 de janeiro de 2011

Qual a pior dor que existe?

Uns dizem que é a dor do parto, outros dor nos rins, dor na coluna então nem se fala, tem também as dores pós-cirúrgicas, enfim uma infinidade de dores, até mesmo como era muito comum antigamente, a dor nos dentes; mas para todas elas existem remédios que as minimizam, tornando-as suportáveis.
Agora existe um tipo de dor que não tem remédio que dê jeito, estou me referindo a “Dor Moral”, aquela que surge dos nossos atos errados, impensados, apressados, oriunda muitas vezes da falta de ética e de críticas provenientes do nosso orgulho.
Para esse tipo de dor, o melhor tratamento é o perdão, o problema, que ele precisa ser aplicado pela parte que se sentiu ofendida e magoada, e dependendo de quem seja o ofendido, a consulta pode demorar muito, então temos que ser insistentes em nossos pedidos de desculpas, para que o mal não cumpra o seu ciclo e volte-se contra você mesmo.
Sempre digo que tenho muitos defeitos, e também que entre os principais está o orgulho, para mim, isso é um grande, imenso, problema, pois eu preciso ficar me policiando o tempo todo, já que no meu intimo gostaria que as pessoas agissem como a mim a mesmo. Graças a Deus, isso é impossível, dada as diferenças existentes entre todos nós, caso contrário seria um tédio sem fim.
Sabendo desse meu defeito, entre tantos outros; como disse: procuro me controlar, mas às vezes, passo do limite, e acabo por magoar as pessoas, como ocorreu nessa semana com a minha irmã, que a amo muito, e que acabou sendo penalizada, sem merecer por esse meu orgulho idiota.
Como se trata de uma grande pessoa, soube aceitar meus pedidos de desculpas sinceras, e me perdoou sem qualquer barganha.
Isso mesmo, barganha, não existe aquele tipo de perdão, mais ou menos assim, eu te perdôo, mas não quero te ver nunca mais, ou aquele outro, te perdôo, mas eu queria tanto aquela bolsa, aquela viagem, esses dois últimos muito comuns entre casais.
Portanto meus amigos me perdoem sinceramente, se alguma vez os magoei.
Um beijo no coração de todos e um excelente domingo.

Silvio Klinguelfus Junior

“Quem lesa tem que reparar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário