Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

2 de janeiro de 2011

Páginas em branco

Parece mágica, embora basicamente nada mude, com a virada do ano, essa data, tem o poder de brotar em nós, o sentimento de renascimento.
A cada início de ano, é como se tivéssemos em nossas mãos um livro em branco, pronto para ser escrito por nós.
Essas páginas em branco serão preenchidas por aquilo que fizermos.
Então, quero que as minhas páginas desse ano, tenham em seu conteúdo coisas boas.
Em 2011 gostaria de ver melhor, ouvir melhor, sentir melhor, as verdadeiras coisas que realmente importam.
Li e repasso dois ditados populares.
- o primeiro e mais conhecido:
 “o maior cego é aquele que não quer ver”.
- o segundo que vem para complementar o primeiro:
 “o pior cego, é aquele que só vê o que lhe interessa”.
Quando passamos a dar valor para outras coisas na vida, que não ao nosso próprio umbigo, quando ficamos desprovidos da nossa vaidade e do orgulho, e começamos a entender o verdadeiro sentido de estarmos aqui, é que percebemos a necessidade que temos de ver, de ouvir e sentir ao próximo.
Hoje eu percebo no olhar das pessoas, quando precisam de ajuda; hoje eu percebo no timbre de voz das pessoas, quando precisam de ajuda; hoje eu percebo ao abraçar as pessoas, pela contração da sua musculatura, quando precisam de ajuda.
A alma grita por ajuda através dos olhos, sem que pra isso, seja preciso a pessoa dizer uma única palavra, basta observar.
Todos nós percebemos isso, só que não queremos ver, pois é muito mais fácil, não se envolver.
Muitas vezes, a pessoa só precisa de um mísero minuto de atenção, de um olhar de compreensão, de uma palavra de carinho ou simplesmente de um abraço, e nós lhe negamos, por falta de tempo, por falta de vontade, e claro, como já disse, por medo de nos envolvermos.
Pai, por favor, dê-me em 2011, verdadeiramente olhos de ver, e ouvidos de ouvir...
Um beijo no coração de todos
Silvio Klinguelfus Junior
 “Quem faz o bem aos outros a si próprio o faz. Portanto, não te importes com críticas e sarcasmos.”

3 comentários:

  1. O verdadeiro SER HUMANO se faz de verdades que busca em seu intimo a cada nascer de sol.
    Felizes os que encontram forças para vêr as verdades e senti-las a cada novo raio de luz.....
    NADA é por acaso.
    Estamos aqui para um propósito muito maior .
    Que bom poder dar sua contribuição.
    Um Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Silvio,boa tarde.Obrigada por fazer parte dos seguidores do meu Blog PAZ. É com muito carinho que te recebo.Estive navegando pelo teu, mas não vi teu campo de seguidores.Te achei um guerreiro, continua assim com essa força e astral, pois JESUS está no controle de tudo. um grande abraço. PAZ!

    ResponderExcluir