Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

16 de janeiro de 2011

Comprometimento e envolvimento

Hoje eu aprendi de uma forma totalmente didática, a diferença entre comprometimento e envolvimento.
Compartilho com vocês, não sei se já conheciam a história do “bife a cavalo”, eu ainda não, e achei muito boa.
Então vamos lá. Na relação “bife a cavalo” (para quem não conhece, trata-se um prato da culinária, que tem um bife com um ovo em cima, como ingredientes), existem dois comprometidos e um envolvido. A galinha está comprometida, pois forneceu o ovo; o boi esse pobre coitado então está comprometido até o pescoço, à final é o fornecedor da carne; e finalmente temos o cavalo, que apenas empresta o nome a relação, ou seja, apenas está envolvido.
Moral da história: E você está comprometido com a sua família, ou apenas envolvido.
Descobri que quando escrevo esses textos, estou completamente comprometido, pois me dá um enorme prazer em criá-los, e também acaba sendo uma fonte de aprendizado para mim, pois me preocupo com as palavras que serão usadas, o que me força a melhorar meu vocabulário, bem como melhora muito minha capacidade de raciocínio e concentração.
Aconselho a todos que comecem a escrever, faz muito bem para o corpo e para mente, que tal começar com um simples poema.
Um beijo no coração, e que Deus abençoe a todos nós.

Silvio Klinguelfus Junior
A palavra é a bússola de nossas almas. Use-a “Cristãmente”. Em verdade, ela é a força que nos abre as portas do coração às fontes luminosas.

Um comentário:

  1. Silvio,


    Linda mensagem e bela definição de comprometimento e envolvimento....temos sempre que acreditar na vida, e no ser superior que nos guia a todo instante e que paira sobre nós todo o seu amor..

    Um grande beijo no coração...e acredite durante estes cinco anos ( sabe do que estou falando ), a vida so estará reforçando o resultado de uma guerra vencida....pois jamais ele nos dá um fardo que não possamos carregar....jamais deixe de acreditar que tudo que passou, agora faz parte do seu passado.

    Tânia Amorim

    ResponderExcluir