Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

28 de dezembro de 2010

Como é bom ouvir as pessoas

Como é bom ouvir as pessoas.
Antigamente eu gostava de falar muito, e eram poucas às vezes em que eu me predispunha a ouvir os outros.
Ontem e hoje, tive diversas conversas edificantes, com pessoas de todos os níveis sócio-econômicos, e pude comprovar na prática a máxima que diz: “todos têm problemas”.
É incrível como sempre achamos que pessoas que tenham muitas posses e poder são felizes, mais isso nem sempre é verdade, muitos passam por problemas de saúde como todos nós, outros tem problemas sérios de relacionamento familiar, sem contar que precisam conviver diariamente com a inveja de seus vizinhos e até mesmos parentes e amigos.
Outras pessoas menos afortunadas, contam que estão passando por problemas financeiros e familiares, chegando inclusive a agressão física, que acabou por culminar com o fim de um relacionamento de anos.
Como é triste ouvir um desabafo de uma filha angustiada com os irmãos, que estão brigando para receber a pequena herança, que ainda nem lhes pertencem, pois os pais ainda estão vivos.
Mas também existem as lições de vida, de pessoas humildes que conseguiram um lar maravilhoso, e agora na velhice, estão rodeados por seus filhos e netos.
Histórias de superação e, de amor, como por exemplo, de um rapaz filho único, que descobriu após o falecimento do seu Pai, que tinha um irmão de outro relacionamento, mas que o recebeu de braços abertos.
E a mais linda de todas, a história de um policial militar que se casou e criou a filha da sua mulher desde os 03 anos de idade, e que hoje está com 22 anos.
De repente a moça vira-se para o policial e diz: (sic) “Pai, aproveite e pergunte ao moço, se posso por o seu nome como meu Pai na minha certidão de nascimento.”
Os olhos do policial se encheram de lágrimas, foi muito emocionante presenciar esse momento, mas não pensem que terminou ai, a resposta do policial não poderia ser menos linda, ele respondeu: (sic) “Minha filha, fico muito grato por essa homenagem, mas eu já lhe tenho, eu já tenho o seu respeito e o seu amor, isso me basta, enquanto a única coisa que o seu Pai tem de você, é o nome dele, na sua certidão, e eu não quero tirar dele, o que lhe resta”.
Como é bom ouvir as pessoas e perceber que podemos ajudá-las apenas sendo um bom ouvinte.
Obrigado Senhor, por ter tocado meu coração e minha alma.
Silvio Klinguelfus Junior

Definição de amigo. - "Amigo é aquele que gosta de ti, apesar de teu sucesso".

Um comentário:

  1. Silvio o prazer de ouvir e completado com a partilha da compreensão e respeito, que deus lhe de tudo oque vc merece.
    Um 2011 repleto de muitas realizações.

    Jefferson

    ResponderExcluir