Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de outubro de 2017

Humildade


Nós andamos necessitados de ter o coração tocado pela Palavra, porém, os pensamentos permanecem ligados de tal forma aos nossos problemas que simplesmente não conseguimos nos acalmar para poder ouvi-la/senti-la.

Ultimamente os problemas que estamos vivenciando enquanto sociedade, são tantos e tão conturbados que se deixarmo-nos dominar por eles, não iremos conseguir seguir em frente.

Sendo assim, é inevitável nesse quadro atual, não nos perguntarmos qual o sentido da vida? Como proceder para compreender e entender o significado da vida?

Para mim, nesses momentos, o Evangelho de Jesus funciona como bússola; cheguei à conclusão que o Evangelho é conduta de vida, e não apenas algo meramente religioso.

Definitivamente precisamos compreender que somos seres espirituais passando pela experiência terrena. Assim, o espelho, na forma que o conhecemos, jamais conseguirá refletir quem verdadeiramente somos em essência.

Enfim, dessa forma, creio eu, que precisamos viver de tal maneira que a vida faça sentido. Abrir o coração e procurar entender o que desejamos para a nossa vida é imprescindível. Devemos ter atitudes de amor. Só assim poderemos mudar os nossos pensamentos e consequentemente ampliarmos nosso horizonte.

Não se entregue! Ofereça seu coração a Jesus. Seja humilde, esqueça todo esse seu orgulho besta que lhe impede de aprender com as lições do Evangelho a como se transformar em uma pessoa melhor.

 Seja humilde meu irmão, eis a lição.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Sílvio Klinguelfus Júnior.



7 comentários:

  1. Boa tarde nobre amigo! Como sempre palavras bem colocadas... De fato somos escravos dessa sociedade hipócrita... Precisamos nos libertar dessas amarras que nos impedem de sermos felizes... Com dizem: viemos e voltaremos daqui sem nada levar, e no intervalo ficamos brigando e lutando por estas coisas banais que nada nos acrescenta...
    Forte abraço.

    Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu irmão Silvio! Só li hoje. Ontem passei todo o dia fora do apartamento. Belo texto. De um coração prostado aos pés do Senhor Jesus, transmitindo seus sentimentos da Fonte de Água Viva. Jesus afirmou: "quem crer em mim, do seu interior fluirão rios de água viva." (Evangelho de João capítulo 7, vers. 38). Esse é o caminho, o sentido da vida.

    Uma mais que excelente semana na Paz que só Jesus pode dar.

    Forte abraço

    Ademir

    ResponderExcluir
  3. Estou feliz por vc ter encontrado o caminho.

    Vilma

    ResponderExcluir
  4. Sim temos que ter esperança e fé sempre abraços.

    Terezinha

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom para ir direto ao coração! Que Deus nos abençoe com muita Sabedoria!

    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigo! Tudo bom? Amigão vc é um pessoa feliz, cheio de gratidão pelo q já passou, uma experiência enorme, vc sabe q tudo q acontece na nossa vida é crescimento espiritual, portanto ñ deixe se abater pelo q está acontecendo no Pais, as opiniões negativas são muitas, o positivo ñ dá ibope, vc sabe o câncer vem pelo sistema nervoso, se cuide! tenho certeza q vc é um menino mto confiante! olha lá heim! Um carinhoso abraço e desculpe o puxão de orelha.
    Uma ótima semana pra ti e família uma semana cheia de alegria e satisfação de viver amigão.

    Mazé

    ResponderExcluir
  7. Problemas? Como tudo seria mais fácil se nossa "sociedade moderna" praticasse os ensinamentos de Jesus Cristo...Ser humilde não significa ser pobre, como muitos acreditam, mas ser rico em conhecimento, em sabedoria Divina...
    O evangelho de Jesus Cristo, é uma fonte de sabedoria com claras regras de conduta, direitos e deveres...
    "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado".

    ResponderExcluir