Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de dezembro de 2016

Perdão e compreensão.

Há dias como o de hoje, que a vontade de escrever enfrenta forte resistência do meu estado de espírito, ela se insinua de todas as formas, os olhos marejam, o sono bate, cochilo, acordo, cochilo de novo, e o coração palpita; já me conheço o suficiente para detectar que é chegada a hora, porém, inutilmente tento argumentar que não estou com ânimo e muito menos coragem para combater minhas mazelas interiores nesse momento, pois prefiro cultivar essa revolta que se instalou no meu coração.

Como se eu pudesse; logo vem um chacoalhão e lá vou eu para o computador igual à criança birrenta, mas com o texto já em mente, e claro não poderia ser outro o assunto do que o bom e velho aprendizado diário.

Todos sem exceção passamos por situações em que nos questionamos o porquê de fazermos parte de determinado grupo de pessoas, seja no ambiente do trabalho ou familiar, existem situações que julgamos até mesmo ser impossível transpor. Realmente não é fácil, porém se não tivermos a boa vontade e determinação, quiçá, coragem, para reavaliá-la sob a ótica do Amor, das duas uma: explodimos e colocamos prematuramente um ponto final ou implodimos internamente e caímos em depressão.

Assim, se renovar diariamente com base na Lei do Amor, se faz necessário, essa renovação age em nós de tal forma que nos iluminamos e passamos a enxergar melhor aqueles que seguem par e passo conosco nessa caminhada e a compreendê-los e também de compreendermos a necessidade de exercermos a paciência e compreensão para com todos, porque invariavelmente delas precisaremos que os outros exerçam para conosco em algum momento, normalmente muito breve.

A cada amanhecer temos a certeza que novas oportunidades surgirão para o nosso aprendizado diário, eles nos fazem firmar como pessoas, aliás, ser firme em suas convicções significa ser justo consigo mesmo e com todos os demais, jamais impiedoso, carregando sempre no peito o sentimento de boa-vontade para o exercício da tolerância entre as pessoas.

Nunca devemos nos esquecer, que quem tenta diminuir é que se diminui. Jesus Cristo tinha uma missão que era nos ensinar a amar e através dos seus exemplos, deixou-nos como referência a Sua Lei do Amor e da Moral, e nesses dois mil anos, nenhum ditador ou general, por maior que tenha sido o seu poderio bélico, sequer se aproximou do seu poder e muito menos se comparou a Ele na história da humanidade.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário