Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de dezembro de 2016

Perdão e compreensão.

Há dias como o de hoje, que a vontade de escrever enfrenta forte resistência do meu estado de espírito, ela se insinua de todas as formas, os olhos marejam, o sono bate, cochilo, acordo, cochilo de novo, e o coração palpita; já me conheço o suficiente para detectar que é chegada a hora, porém, inutilmente tento argumentar que não estou com ânimo e muito menos coragem para combater minhas mazelas interiores nesse momento, pois prefiro cultivar essa revolta que se instalou no meu coração.

Como se eu pudesse; logo vem um chacoalhão e lá vou eu para o computador igual à criança birrenta, mas com o texto já em mente, e claro não poderia ser outro o assunto do que o bom e velho aprendizado diário.

Todos sem exceção passamos por situações em que nos questionamos o porquê de fazermos parte de determinado grupo de pessoas, seja no ambiente do trabalho ou familiar, existem situações que julgamos até mesmo ser impossível transpor. Realmente não é fácil, porém se não tivermos a boa vontade e determinação, quiçá, coragem, para reavaliá-la sob a ótica do Amor, das duas uma: explodimos e colocamos prematuramente um ponto final ou implodimos internamente e caímos em depressão.

Assim, se renovar diariamente com base na Lei do Amor, se faz necessário, essa renovação age em nós de tal forma que nos iluminamos e passamos a enxergar melhor aqueles que seguem par e passo conosco nessa caminhada e a compreendê-los e também de compreendermos a necessidade de exercermos a paciência e compreensão para com todos, porque invariavelmente delas precisaremos que os outros exerçam para conosco em algum momento, normalmente muito breve.

A cada amanhecer temos a certeza que novas oportunidades surgirão para o nosso aprendizado diário, eles nos fazem firmar como pessoas, aliás, ser firme em suas convicções significa ser justo consigo mesmo e com todos os demais, jamais impiedoso, carregando sempre no peito o sentimento de boa-vontade para o exercício da tolerância entre as pessoas.

Nunca devemos nos esquecer, que quem tenta diminuir é que se diminui. Jesus Cristo tinha uma missão que era nos ensinar a amar e através dos seus exemplos, deixou-nos como referência a Sua Lei do Amor e da Moral, e nesses dois mil anos, nenhum ditador ou general, por maior que tenha sido o seu poderio bélico, sequer se aproximou do seu poder e muito menos se comparou a Ele na história da humanidade.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.

18 de dezembro de 2016

GRATIDÃO PELAS ORAÇÕES.

Venho adiando esse texto, pois é muito difícil escrever quando estamos envolvidos emocionalmente, os mais próximos a mim, sabem devido aos pedidos de orações, que um grande amigo, verdadeiro irmão, está passando por problemas de saúde.

Nuvens negras, as quais eu conheço tão bem, desceram sobre a vida dele, elas são carregadas e espessas tornando sua dissipação demorada, tudo é tomado por uma névoa que de tão densa ofusca a visão, impedindo tomadas de decisões precisas.

Mas, existem algumas pessoas que atuam como faróis, cuja luminosidade consegue cortar o espesso nevoeiro e nos nortear, foi assim comigo, tenho certeza que também está sendo assim com o meu amigo. Tenho gratidão eterna por eles, verdadeiros sóis de amor, que me guiaram, sem nunca me esquecer de todos que elevaram os seus pensamentos contribuindo assim com a energia vital para que os faróis pudessem funcionar com intensidade máxima.

Grato a todos que estão em oração pelo meu amigo, isso faz toda a diferença. Tenho certeza que ele não só vencerá essa batalha, como sairá fortalecido como pessoa.

Uma dessas pessoas que me serviram de faróis foi justamente esse meu amigo que hoje se encontra em dificuldades. Quando eu fiquei sabendo da gravidade da sua situação, lhe disse com todas as letras: “você andou comigo pelo vale da sombra da morte, agora não se preocupe, nem que eu tenha que descer até lá novamente, vamos juntos encontrar a saída”.

Nada como um dia após o outro, há tempo para tudo, uma hora somos ajudados, na outra é a nossa vez de ajudarmos; triste de quem acredita não precisar de ninguém, que é infalível. A solidão nessas horas é terrível.

Aproveitando que estamos no período do Natal, Jesus tem um convite a lhes fazer: “SIGAM-ME”.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

11 de dezembro de 2016

NASCIMENTO DE JESUS

Enquanto isso naquele quarto de hospital.

Dor, sofrimento, alegria e amor.

Emoções e sentimentos às vezes antagônicos, se fundem.

Não mais um cérebro e um coração.

Não mais um homem e uma mulher.

Lá fora a chuva bate forte nas janelas daquele quarto.

Lá dentro daquele quarto as lágrimas arrombam as janelas d'alma.

Agora nada mais importa, tudo se transformou.

Não haverá mais dores, culpas, cobranças, revoltas.

Ele nasceu...

Naquele exato momento onde as altíssimas temperaturas alimentadas pelas emoções forjavam as suas almas.

Ele nasceu...

Pronto.

Graças a Deus, Graças a Jesus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Sílvio K. Júnior.


ps. Para mim foi exatamente nesse quadro que Jesus nasceu.

4 de dezembro de 2016

Aplicativo do bem.

Domingo para mim sempre foi um dia de reflexão, faço geralmente um balanço da semana sobre os erros e acertos, agradecendo pelas oportunidades e procurando melhorar-me naquilo que eu creio não ter correspondido a altura.

Assim sigo os meus dias, agradecendo ao acordar por mais uma nova oportunidade e novamente agradecendo ao deitar-me pelo dia que passou.

Nesses balanços, muito me incomoda quando detecto que eu tento, ou melhor, tentamos impor a nossa vontade e suposta verdade aos demais, mesmo sabendo que isso possa feri-los, principalmente porque a nossa verdade não é necessariamente a dos demais, e, pior, que ela talvez possa não ser o que acreditamos; praticando assim todo tipo de imposições e preconceitos, simplesmente nos esquecendo de que todos somos filhos do mesmo Pai.

Há um Aplicativo, que todos deveríamos baixar em nossas vidas e nEle permanecemos, chama-se Aplicativo do Bem.

O que importa para o bom funcionamento deste Aplicativo é a sua emoção, aliás, esse é o requisito básico para acessá-lo, e você poderá fazê-lo de qualquer lugar e na hora que melhor lhe aprouver, pois Ele será instalado em seu íntimo, nEle, os seus usuários nunca estarão sós, mesmo que não aja mais ninguém on-line, o Aplicativo sempre lhe fará companhia, absorvendo os seus sentimentos mais puros e verdadeiros, transmitindo-lhe de volta muito amor.

Esse Aplicativo deve ser usado como fonte de motivação para a sua vida, na busca pela felicidade. Deixe de lado o seu orgulho e baixe logo esse Aplicativo, utilize-o para reconciliar-te com os que lhes são caros e também e principalmente com os que nem tanto, enfim, com todos, independentemente de já terem estes, baixado ou não o Aplicativo, através dEle oferte sempre o seu melhor.

Esse Aplicativo é também conhecido popularmente como Deus, e a Rede Social para acessá-lo é a maior e mais antiga de todas, chama-se Jesus.

A única verdade é Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior.