Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

18 de março de 2012

Acasos felizes...

Descobri uma nova palavra, quando assistia a um filme de forma despretensiosa, na televisão.

Trata-se de uma palavra inglesa “SERENDIPITY” em português “SERENDIPIDADE”, que significa descobertas afortunadas feitas, por acaso, ou simplesmente, acasos felizes.

 Quantas e quantas vezes, esse tipo de situação, já nos aconteceram durante as nossas vidas. Inúmeras com certeza.

Para mim, foram tantas, que são incontáveis, infelizmente na maioria delas, nem me dei conta.

Mas sem dúvida, foi quando me vi doente, que de repente tudo ficou escuro e o caminho antes percorrido sem dificuldades, passou a ser difícil, embora permanecesse o mesmo, esse “desastre” na minha vida, me trouxe de volta para o caminho de Deus.

Minha transformação ocorreu ao acaso? Claro que não. Mas gostei de pensar dessa forma, é poético.

Acredito piamente que todos nós, temos um lado bom, e por pior que sejamos esse lado bom, pode ser desenvolvido.

Então se sabemos nós possuidores de um lado bom, e temos consciência que quando fazemos o bem ao outro, recebemos também o melhor do outro, isto posto, por mais vil que o seja, devemos até mesmo por egoísmo praticar o bem, nem que não seja confortável. (risos)

Acreditem precisamos urgentemente resgatar as nossas dívidas através do amor, para não tê-las que resgatá-las pela dor, junto ao Cartório de Protesto da Consciência Moral.

Quando nos modificamos, mesmo que nos encontremos em ruínas morais; com as novas atitudes, irão florescer flores em suas ruínas. Portanto para nos transformarmos, o caminho é a renovação moral.

Deus aceita a todos, pois eLe é amor, deixemos então a nossa vida de equívocos para trás.

Quantos de nós inclusive eu, vira e mexe nos pegamos julgando aos outros, preconceito então, mas nenhum de nós tem a condição moral de julgar ninguém, temos sim a obrigação moral de orarmos por elas.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário