Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

29 de março de 2011

Meus amigos, vocês são: DEUS

Meus queridos amigos, não fiquem preocupados comigo. Recebi diversos telefonemas essa semana sobre os meus textos, acredito que tenha de forma equivocada, transmitido a vocês que estou triste e em depressão.
A intenção quando escrevi o texto “Você já se acha preparado para morrer?” não era essa, e sim mostrar a todos que eu celebro a vida, e agradeço por estar vivo todos os dias, e que tenho motivos fortes para aqui permanecer, se assim for à vontade de Deus.
Agradeço de coração as demonstrações de carinho, e dizer que me sinto prestigiado por saber que posso contar sempre com vocês.
Aliás, aprendi ha décadas, lá nas aulinhas do catecismo, ministradas pela Professora Mazé, que Deus está dentro de cada um de nós. Incrível como pude me esquecer disso durante tantos anos, que vergonha de só agora entender, depois de tanto tempo e energia desperdiçados, procurando-o por tantos lugares, se bastava somente olhar para vocês meus irmãos, uma vez que Deus se faz presente dentro de cada um de nós.
Esclareço a todos, que a paciência e amor, são virtudes que estou aprendendo a desenvolver, e que estão me ajudando a encarar a vida de maneira diferente.
Um beijo no coração de todos
Silvio Klinguelfus Junior

Minha alma não enxerga
outro caminho para o céu senão
através da beleza da Terra
Michelangelo
 

27 de março de 2011

Preciso saber, se eu sou o seu laço ou o seu nó

Eu estou cheio desses sentimentos
Preciso saber, se eu sou o seu laço ou o seu nó
Preciso saber, se eu me tornei uma prisão
Livre para desfazer o laço, livre para caminhar a sós
Preciso saber, se eu ainda estou vivo
Não desista de desatar o nó, e seguiremos juntos tentando
Existe um destino que por nós mesmos fora traçado
Cedo ou tarde o alcançaremos
Não importa o quanto tenhamos nos distanciado do caminho
Então escolha, sou o seu nó ou seu laço
Estamos amarrados um ao outro, como que por uma corda elástica
Cada um indo a sentidos diferentes, pura ilusão de movimento
Estamos nos enganando, parece que andamos, mas não vamos a lugar algum
Ou andamos juntos tentando desatar o nó
Ou soltamos o laço, e cada um segue o teu caminho
Eu quero sempre ser o seu nó.

Um beijo no coração de todos
Silvio Klinguelfus Junior

A precipitação quase sempre se complica.
Ninguém desata um nó,
cortando-o com tesoura.

25 de março de 2011

Você acha que já está preparado para morrer?

Ontem fiquei por 1hs 40 min. dentro de uma máquina fazendo exames, apenas podendo mexer as pontas dos dedos dos pés e das mãos.
Enquanto a máquina me digitalizava internamente, emitia sons iguais daqueles jogos de vídeo games de antigamente, ora eram ritmados, ora eram descompassados, e assim o tempo ia passando.
Parado ali, tendo a atenção voltada aos sons emitidos, começou a passar um filme na minha cabeça.
Como será que vai ser o resultado do exame, e se não estiver tudo em ordem, vou ter que passar por tudo novamente, doideira total, um pensamento leva a outro, e um pior do que o outro.
De repente fui tomado por uma corrente de energia que percorreu todo o meu corpo, senti um afago nos meus cabelos, e a certeza que não mais estava a sós na sala.
O silêncio que a tanto venho procurando, tomou conta daquele lugar e dos meus pensamentos, apenas a figura doce e meiga de Jesus, preenchia meu campo mental.
E uma pergunta, me foi feita, como se que assoprada em meus ouvidos. Você acha que já está preparado para morrer?
Abri os olhos assustado, e logo tive a minha atenção chamada pela voz do médico, que me pedia para encher os pulmões de ar, e segurar a respiração, e assim se sucederam os próximos minutos.
Findo o exame, me despedi do médico, me troquei e peguei o caminho de casa.
No carro, aquela pergunta não saia da minha cabeça. Você acha que já está preparado para morrer?
Confesso que um calafrio percorreu todo o meu corpo, e fiquei completamente arrepiado, só de pensar em responder aquela pergunta.
Fiquei meio amargurado no resto do dia. Sinceramente ainda não sei bem qual será a minha resposta, no entanto, devo dizer que não mais possuo medo de morrer, sei que a morte não é o fim, e nesses dois últimos anos, fiz grandes progressos, sou com certeza uma nova pessoa, porém fico imaginando deixar minha filha ainda uma criança, minha mulher terá mais uma barra para enfrentar; como vai ficar a vida delas, sem mim. Sei que talvez seja muita pretensão minha parte. Acredito também que o tempo é o melhor remédio para tudo, mas como filho que já perdeu os pais, sei que a dor para quem fica é muito grande, e também vi a falta que minha mãe fez a meu pai, quando ela partiu, e a tristeza que tomou conta do seu coração.
Assim sendo, não me acho preparado para morrer, acredito que ainda tenho muitas realizações por fazer, acredito que ainda sou importante aqui, mesmo que para ficar, seja preciso lutar, mesmo que seja preciso passar por tudo novamente, mesmo que seja dolorido, mesmo que seja sofrido, tudo será diferente e tudo terá valido a pena, por ter mais algum tempo junto a minha filha e a minha mulher.
Assim seja.
Um beijo no coração
Silvio Klinguelfus Junior

                                                                                      Soltei o resto do mundo só pra segurar a sua mão.

23 de março de 2011

Em busca do "Silêncio"

Não consigo desligar meus pensamentos; não consigo ficar em silêncio mental por um mísero segundo; mesmo quando estou em oração, basta uma distraída, pronto, tudo perdido.

Parece que meu cérebro é criador de terremotos e tsunamis, que causam uma invasão das minhas ondas mentais, por um turbilhão de pensamentos, passando um por cima do outro, verdadeira caldeira de conflitos, morais, éticos, espirituais e emocionais, pronta para explodir.

Não sei vocês, mais em algumas noites, simplesmente não desligo, preciso muitas vezes criar um roteiro de filme com começo, meio e fim, para evitar que outros pensamentos acabem por prejudicar a chegada do sono, invariavelmente me perco, e o roteiro vira uma colcha de retalhos, e quando chega nesse ponto, desisto de tentar controlar qualquer coisa, seja o que Deus quiser, passo a ser um simples observador.

Se alguém sofreu ou sofre dos mesmos sintomas, e souber de alguma dica, estou aberto a sugestões.

Orações são bálsamos, são momentos preciosos, silêncio enfim. Mas quem consegue ficar mais do que 05 minutos em uma oração sentida, sem se perder em outros pensamentos. Eu particularmente, já tive a pachorra de cronometrar, coloquei um relógio na minha frente, fechei os olhos, quando terminei, não se havia passado mais do que um minuto.

Dá minha parte vou continuar tentando encontrar o “Silêncio”. Desistir jamais.

Um beijo no coração

Silvio Klinguelfus Junior

Quando oras, os teus pensamentos
se renovam e a tua disposição
se modifica.

20 de março de 2011

Ansiedade

Estou ansioso para ganhar mais
Estou ansioso para ter um carro último modelo
Estou ansioso para ter uma casa em um bairro melhor
Estou ansioso para fazer uma viagem ao exterior
Estou ansioso para ter um celular novo
 Estou ansioso para ter uma TV de LED
Estou ansioso para ter um Ipad 2
Não se iludam, todos vivemos no mesmo barco, e todos sofremos de ansiedade, seja pelo que for. Temos que trabalhar mais, para ganhar mais, para consumir mais, para nos endividarmos mais; assim vivemos hoje. Assim se move a economia, e quando não conseguimos alguma dessas coisas, nos frustramos e alguns de nós entram em depressão, ou melhor, todos entramos em depressão, só que alguns, não conseguem sair, sem ajuda.
Basicamente, temos e podemos ser felizes, com aquilo que somos e possuímos, simples assim.
E quando a ficha cair, talvez já seja tarde demais, para recuperar o tempo e esforço perdido, pois simplesmente, certas coisas não voltam mais.
Coisas como a cartinha que recebi ontem da minha filha de onze anos.
“Pai eu te amo, eu sei dos seus problemas de saúde,
mas sabe aquele dia que nós fomos ao cinema,
só eu e você, eu adorei, quero que se repita mais vezes.
Pai quando eu acordo todas as manhãs, corro para te ver,
e agradeço a Deus, todas às vezes por você estar vivo.
Pai eu te amo.”
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

 Em corrida vertiginosa,
movida pelo ter,
relega-se o ser a plano secundário.

17 de março de 2011

Semana do s... cheio

Cada um de nós deveria ter anualmente, o direito a uma semana do s... cheio, não estou me referido a férias, e sim aquela semana que existia nos tempos da universidade, se me recordo bem, era sempre do mês de outubro, do nada, “ganhávamos” (o mais correto seria dizer perdíamos – mas isso não vem ao caso) uma semana, para não fazer nada, e normalmente, pelo menos para mim, sempre vinha de surpresa, uma vez, que em não sendo oficial, não constava de nenhum calendário, apenas na tradição mantida pelo corpo discente e também pelo docente, esses com certeza a amavam.
Hoje faz precisamente 02 (dois) anos que eu “nasci de novo”. Trabalhei tanto hoje, que só me lembrei desse fato agora. Trabalhar realmente é uma benção, acreditem.
Para quem já passou ou teve algum parente diagnosticado com câncer, sabe que durante cinco anos, é preciso fazer periodicamente exames de acompanhamento, e anualmente a bateria de exames que já são extensos, se tornam maiores, e infelizmente alguns deles são bem chatinhos.
Assim sendo, quando essas datas se aproximam, meu humor vai mudando involuntariamente, é algo psicológico mesmo, parece que a gente vai se fechando, não sei se é só pelos exames em si, ou muito provavelmente, pelo receio dos seus resultados; mas enfim, gostaria muito de ter uma semana do s... cheio, pré e pós a esse período; pré para ninguém precisar me aguentar, e pós só para eu poder tirar o stress.
Um beijo no coração de todos
Silvio Klinguelfus Junior
Mesmo tendo razão,
não acuses nem alardeies as falhas alheias.

12 de março de 2011

Eu sou um chato "A saga"

Nunca um texto meu teve tantos acessos como o “eu sou um chato”, inacreditável como realmente vocês me consideram um grandíssimo chato.
Se algum dia eu vier a escrever um livro, o título não vai se outro, senão: “Eu sou um chato”. Pois com base na estatística do meu blog, vai com certeza vender muito.
Hoje comentando com a minha filha sobre o tema, foi motivo de muitas risadas.
Ficamos imaginando como seria a sinopse do livro: Se você não suporta levar uma fechada no trânsito por alguém falando ao celular; se você quer morrer, quando vê alguém jogando lixo pela janela de um carro; se você fica p... da vida, quando presencia um cidadão “normal” parar em vagas para deficientes físicos; se você acredita em Deus, e não tem vergonha de falar a respeito. Acredite: “você é um chato”. Esse livro tem tudo haver com você.
Criamos até a introdução, que poderia começar mais ou menos assim; “Olá, seu chato, seja muito bem vindo, ao mundo dos chatos; e já que comprou esse livro, você só pode ser um chato, porque quem mais compraria um livro com esse título. Provavelmente exista interesse, mesmo que oculto, de encontrar alguém que pense e aja como você. Então desejo a você seu chato, uma boa leitura, e tomara que realmente se identifique com esse livro, pois com certeza, você é (será) um chato como eu o sou, porém somos chatos do bem, como disse a minha filha; pior seria se fossemos chatos do mal”.
Voltando ao texto inicial, gerou certa curiosidade da parte dos meus amigos, e também de algumas “leitoras”, sobre qual amigo estava eu a comentar no texto; como eu sou um chato, e prezo pela ética, não vou contar, mas posso adiantar que não era nenhum de vocês que me procuraram.
Sei que a piada está pronta, mas não vou nem comentar, para não gerar mais polêmicas.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior


Não nos deprimamos com a crítica
                                         e nem nos envaideçamos com o elogio.

10 de março de 2011

Eu sou um chato

Ultimamente eu ando sendo um chato. Aliás, sempre fui, pelo menos é o que dizem meus familiares e amigos próximos, só que agora eu estou me incomodando com isso.
Parece que eu quero mudar o mundo, hoje vindo para casa, tomei uma fechada de um sem noção falando ao celular, o cidadão nem viu a burrada que fez, e ainda ficou injuriado por eu ter buzinado; e para piorar logo depois, pego outro sem noção parado em um semáforo e bem na minha frente amassou um jornal desses de comercial de supermercado e o arremessou pela janela do seu carro de luxo, pena que o semáforo abriu juro que eu ia descer do carro, apanhar o jornal e devolver para o cidadão: “- acho que o senhor deixou cair.”
Meu Deus, quanta ignorância junto, preciso me controlar, já disse isso aqui, eu tenho que melhorar muito, e tenho certeza que essas minhas atitudes, ainda vão ser o meu castigo.
Outra coisa que vem me deixando amargurado, são pessoas, que falam uma coisa e fazem outra, pregam, por exemplo, a honestidade e a retidão e na primeira oportunidade, tiram proveito do próximo, infelizmente canso de ver isso no meu dia a dia.
Até mesmo de pessoas próximas, ando meio de s... cheio ultimamente, eu tenho um amigo, ou melhor, grande amigo, desses que considero muito, que só me trás coisas boas, mas ele tem um grande problema, e que vem me irritando, ele não pode ver uma mulher, que se transforma. Incrível, como uma cara tão bacana, que só fala coisas boas, que só pratica o bem, mas quando está ao lado de uma mulher, muda completamente, chega a ser constrangedor para quem está junto, atitudes como parar um diálogo, para ficar encarando uma mulher que está próxima, ou pior, quando depois de um milhão de palavras sobre praticar o bem, solta algum comentário chulo, ou até mesmo uma cantada sem noção. Ele mesmo sempre me diz, que está em constante aprendizado, que está tentando evoluir. Mas será que precisa ficar tentando aprender, sempre na mesma página, e por muito tempo ainda. Ninguém merece.
Desculpe-me pelo desabafo, um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

ps. Como escrever faz bem, já estou bem melhor – recomendo a todos o exercício de escrever.
                                               Se “a boca fala do que está cheio o coração”,
o coração é também a lente com que contemplamos a Vida...

6 de março de 2011

1 + 1 = relacionamento

Antes de qualquer coisa, gostaria Pai, que me destes “coragem” para viver, para perdoar, para ser indulgente, e principalmente para aprender a morrer.
Obrigado, por mais esse dia na minha vida.
Há um tempo, escrevi sobre uma equação, para demonstrar que a oração sem ação prática, de nada adiantava.
“ORAÇÃO = PRECE + AÇÃO”
Depois, em outro texto, sobre o nosso bem mais precioso, lancei mão de mais uma equação, para demonstrá-lo:
VIDA = NASCIMENTO + MORTE = AMOR EM MOVIMENTO NO SERVIR
E como a vida é um constante aprendizado, ai vai mais uma equação, aparentemente a mais fácil de todas, a qual provavelmente foi à primeira conta que aprendemos a fazer na vida, quanto é 1+ 1.
Na matemática 1 + 1 = 2 (para vocês que são engenheiros “malucos” sei que existe outro resultado, mas estou me referindo a nós, pessoas normais)
E se aplicássemos essa equação, para demonstrar o relacionamento entre duas pessoas que se amam, qual seria o resultado para 1 + 1 =?
(observe a figura abaixo, ela é auto-explicativa)
Onde:
vermelho = alma a
verde = alma b
a –
(a) + (b) = (a) (b)
b -
(a) + (b) = (a(a+b)b)
Se você respondeu = 2 – errou
Se você respondeu = 3 – parabéns.
Em tempo: Azul = ao elo, que caracteriza a união (de duas almas)
Cada um de nós tem as suas individualidades, se simplesmente somássemos 1+1, continuaríamos a viver separadamente, agora, se resolvermos viver verdadeiramente essa união, essa soma será igual a três, cada um permanecerá com a sua individualidade, porém, surgirá um terceiro elemento, fruto do amor, onde elas coexistirão em harmonia, formando um elo eterno, tal qual uma aliança.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior
Diminuto erro de cálculo pode
comprometer a estrutura de um
Edifício.
ps. Todas as equações e fórmulas que aparecem nesse texto, já existiam, não sendo, portanto minhas criações, apenas as utilizei a título de ilustração.

4 de março de 2011

A ignorância do homem e as proezas de Deus


Esse texto me foi enviado por um amigo, pelo qual tenho grande carinho, principalmente por sua sensibilidade. Quando eu estava doente, ele foi a minha casa me visitar, ele olhou para mim, e me disse: não vou falar nada, está no seu semblante, que você encontrou Jesus. Nunca mais esqueci aquelas palavras, pois era a mais pura expressão da verdade.

Abaixo a integra do e-mail que recebi e o texto escrito pelo meu amigo.


Boa tarde Silvião tudo bem com você? Então kara to te devendo uma das cartas que eu tenho e que guardei com muito carinho comigo, pelo fato de eu ter passado por várias situações em minha vida, e hoje resolvi repassá-la não sei por que, mais de qualquer maneira pode ser uma ferramenta útil para você e para as pessoas que estão sempre ao seu redor.

O título pode ser:

A ignorância do homem e as proezas de Deus

Oh senhor como fui cego por não ter enxergado as maravilhas que o senhor me fez, eu tão ignorante tentei enxergar suas maravilhas nas coisas grandes, mal sabia eu, que o senhor já estava operando maravilhas em minha vida, nas coisas pequenas.
Senhor ajuda-me a ver a tua glória, me ajude a enxergar a tua face, senhor  me de graça e força para prosseguir na caminhada tu conheces o meu coração, os meus anseios e desejos. Atende ó senhor as minhas petições realiza os seus projetos em minha vida, endireita o que está torto enche ó senhor onde esta vazio, derrama a tua glória e teu poder em minha vida e em todo o meu lar.
Jesus derruba a soberba exalta o humilde, para que todos possam dizer através da minha vida que só o senhor é Deus, pelos grandes milagres no qual o Senhor vai realizar e pelos quais o Senhor, já realizou em um homem pequeno mais com um Deus tão grande amém.
Carlinhos (Carlos Augusto Silva)

3 de março de 2011

Honestidade

Essa semana, por diversas vezes, me vi refletindo sobre honestidade, muito é verdade, fruto de um texto de Joanna de Ângelis, que tive o prazer de ler.
Ela ensina que a desonestidade, está ligada diretamente aos comportamentos doentios, a começar que o desonesto, pensa que todos os demais o são igualmente, tentando justificar dessa forma, seus atos, baseado principalmente no antes ele do que eu.
Continua Joanna de Ângelis, que em um primeiro momento, o desonesto pode atingir suas metas, porém quando são desmascarados, entram em revolta, pois deixam de ser aceitos pelo meio em que vivem exceção ao convívio de seus iguais, o que os levam a um caminho pior ainda, pois acabam se confraternizando entre si, tornando-se a prática de atos desonestos, uma coisa corriqueira, porém, nesse convívio não existe qualquer relação de amizade, já que todos sabem que o outro não é confiável, o que causa extrema solidão e ansiedade.
Tanto a desonestidade quanto a mentira estressam, enquanto a honestidade harmoniza.
A honestidade gera dignidade que é fundamental para ser feliz; cria o respeito próprio; traz equilíbrio; atrai amizades verdadeiras e que são para a vida inteira.
Como tudo na vida é uma constante evolução, assim também o é a honestidade, tendo como recompensa o bem estar e a paz, principalmente porque desaparece o medo de ser descoberto.
Não é fácil a mudança, mas não impossível, o primeiro passo é tomar a decisão, depois a repetição dos atos de honestidade, trarão aos poucos a recompensa do bem estar.
Se em algum momento fraquejar, recomeça tendo como exemplo Jesus e a sua grandeza moral.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

“O companheiro da honestidade é a utilidade." (Santo Ambrósio)