Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

30 de dezembro de 2010

Final de Ano

Final de Ano
Nossa já acabou 2.010, em março de 2.011, irei completar 02 anos de vida. De uma vida nova, literalmente cheia de novos desafios.
Não foi nada fácil; nesses dois anos, travei muitas lutas, e várias batalhas eu perdi, as quais me serviram de lições, para chegar à vitória na seguinte.
Por mais paradoxal que possa parecer, hoje sou uma pessoa muito mais feliz, estou cheio de cicatrizes e sequelas, é verdade; também tenho que fazer uma bateria de exames periodicamente, alguns bem chatinhos, é verdade; mais como dizem meus amigos, eu mudei.
Acredito que tenha mudado para melhor, me transformei nesses dois anos, em um marido melhor, em um pai melhor, em um profissional melhor, enfim em uma pessoa melhor.
Isso tudo só foi possível, por que abri a porta do meu coração, para a verdadeira essência da vida, Deus.
Nove meses exatos, foi o tempo que durou todo o meu tratamento, da primeira cirurgia em 18/03/2009, passando pelo tratamento quimioterápico e radioterápico, até a última cirurgia em 18/12/2009. Misterioso, não?
2009 - foi meu ano de gestação.
2010 - foi meu ano de recuperação.
2011 - será o meu ano do que?
Se eu pudesse fazer um pedido a Deus, pediria apenas “CORAGEM”.
Um beijo no coração de todos, e um maravilhoso 2011 para todos nós.
Silvio Klinguelfus Junior

28 de dezembro de 2010

Como é bom ouvir as pessoas

Como é bom ouvir as pessoas.
Antigamente eu gostava de falar muito, e eram poucas às vezes em que eu me predispunha a ouvir os outros.
Ontem e hoje, tive diversas conversas edificantes, com pessoas de todos os níveis sócio-econômicos, e pude comprovar na prática a máxima que diz: “todos têm problemas”.
É incrível como sempre achamos que pessoas que tenham muitas posses e poder são felizes, mais isso nem sempre é verdade, muitos passam por problemas de saúde como todos nós, outros tem problemas sérios de relacionamento familiar, sem contar que precisam conviver diariamente com a inveja de seus vizinhos e até mesmos parentes e amigos.
Outras pessoas menos afortunadas, contam que estão passando por problemas financeiros e familiares, chegando inclusive a agressão física, que acabou por culminar com o fim de um relacionamento de anos.
Como é triste ouvir um desabafo de uma filha angustiada com os irmãos, que estão brigando para receber a pequena herança, que ainda nem lhes pertencem, pois os pais ainda estão vivos.
Mas também existem as lições de vida, de pessoas humildes que conseguiram um lar maravilhoso, e agora na velhice, estão rodeados por seus filhos e netos.
Histórias de superação e, de amor, como por exemplo, de um rapaz filho único, que descobriu após o falecimento do seu Pai, que tinha um irmão de outro relacionamento, mas que o recebeu de braços abertos.
E a mais linda de todas, a história de um policial militar que se casou e criou a filha da sua mulher desde os 03 anos de idade, e que hoje está com 22 anos.
De repente a moça vira-se para o policial e diz: (sic) “Pai, aproveite e pergunte ao moço, se posso por o seu nome como meu Pai na minha certidão de nascimento.”
Os olhos do policial se encheram de lágrimas, foi muito emocionante presenciar esse momento, mas não pensem que terminou ai, a resposta do policial não poderia ser menos linda, ele respondeu: (sic) “Minha filha, fico muito grato por essa homenagem, mas eu já lhe tenho, eu já tenho o seu respeito e o seu amor, isso me basta, enquanto a única coisa que o seu Pai tem de você, é o nome dele, na sua certidão, e eu não quero tirar dele, o que lhe resta”.
Como é bom ouvir as pessoas e perceber que podemos ajudá-las apenas sendo um bom ouvinte.
Obrigado Senhor, por ter tocado meu coração e minha alma.
Silvio Klinguelfus Junior

Definição de amigo. - "Amigo é aquele que gosta de ti, apesar de teu sucesso".

25 de dezembro de 2010

Agradecimento

Há tempos, venho querendo escrever, sobre as pessoas, que me ajudaram e ajudam, durante esse processo, que estou passando.
Sinceramente, tenho um medo danado, de esquecer alguém, de cometer uma injustiça, por isso não o fiz até agora.
Porém, sempre peço em minhas orações, que Deus os abençoe, a cada um e a quem quer que seja pelas vezes que elevaram seus pensamentos em orações por mim.
Ultimamente, essa idéia passou a ser meio que fixa, vira e mexe me pego pensando, sobre essas pessoas, que possuem minha eterna gratidão.
Para não errar e cometer injustiças resolvi dividir em turmas, e que serão representadas por alguns nomes, e que englobam todos que em algum momento torceram por mim.
São elas: equipe médica; familiares; e amigos.
Então nessa data tão especial, gostaria de agradecer:
- a toda a equipe médica, que tratou de mim, representados aqui através do Dr. Celso Simonetti e do Dr. Gilson L. Delgado, entre tantos, e uma atenção especial ao quadro dos profissionais do setor de quimioterapia do Hospital Unimed – Sorocaba, Kátia, Léo e Sônia.
- a todos os meus familiares, indistintamente, e com agradecimento de eterno devedor, a minha esposa e também dedicada companheira de batalha Elisabete (que sofreu mais do que eu mesmo), a minha filha Ana Paula (minha vida), as minhas irmãs Silvia e Regina (puro amor), aos meus sogros Toninho e Delmira (meu porto seguro), e claro a minha cunhada Cristina (minha incentivadora).
- a todos meus amigos irmãos sem exceção, que mostraram para mim, o verdadeiro significado da palavra amigo, que se confunde com amor, que é sinônimo de gratidão, que rima com compaixão, que tem tudo haver com perdão, que nos remete a Jesus; aqui representados, por alguns que se mantiveram mais próximos, sem ordem de preferência: Célio Augusto Braga, Renato Ragozzine, Sheizer Marcus, Haroldo Camargo, Marcio Escanhoela, Ildefonso Adad, Nino, João Bono, Jarbas de Lima, Mauri Américo, Elvis Lima, Cesar San Roman, e Claudinei Martins.
E finalmente, gostaria de agradecer ao maior de todos, meu pai, meu irmão, meu amigo, presente em todos os momentos, sempre ao meu lado, sem nunca me abandonar, seja por um segundo sequer, sempre me incentivando e ensinando, o aniversariante do dia, Jesus.
Meus eternos agradecimentos, a todos.
Silvio Klinguelfus Junior

"Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo."

22 de dezembro de 2010

Tristeza

 O dia de hoje teve bons momentos, mas agora parece que a tristeza resolveu tomar conta do meu ser.
Estive no Hospital para os famosos exames de acompanhamento; enquanto aguardava ser chamado, lembrei-me da visita que recebi da minha filha, quando eu ainda ali estava internado. 
Para recebe - lá, ajeitei-me todo, pus-me em pé ao lado da porta do quarto, para que ela não me visse deitado.
Junto à porta, vi quando ela apareceu no fim do corredor, segurando a mão da sua mãe, caminhando meio insegura, a cada passo, se apoiava cada vez mais as pernas da mãe, notei o seu olhar assustado e apreensivo.
Não aguentei, desmoronei internamente, minhas pernas bambearam como poderia pensar em abandonar aquilo que mais amo.
Controlei-me o máximo, mas quando ela se aproximou abriu um sorriso e me abraçou. Sai de mim, tudo passou a fazer sentido na minha vida. Tive a certeza absoluta que Deus estava ao meu lado naquele momento mágico. Foi como se me dissesse: Sua vida acabou de chegar, vai desistir?
Por um instante, eu me senti flutuando, envolvido por aquele abraço, para logo depois, desabar em lágrimas de felicidades, e de agradecimento por estar vivo.
Novamente me peguei em lágrimas, e mais uma vez agradeci a Deus, por mais essa chance.
Muitas pessoas estão passando por dificuldades nesse momento, pensando o porquê, qual a razão, de estarem passando por determinada situação.  
Infelizmente eu não posso ajudá-las como eu gostaria, mas posso transmitir a minha experiência, e dizer, que deixe Jesus, entrar no seu coração, e Ele irá tocar a tua alma, como fez com a minha, e vocês entenderão que não é o “por que” e sim o “para que”, é o que realmente importa.
Quanto à tristeza, que parecia querer tomar conta de mim, já desapareceu. Eu me lembrei que não estou só.
Um beijo no coração
Silvio Klinguelfus Junior

19 de dezembro de 2010

SEM NOÇÃO

Festas de final de ano provocam uma demanda aos centros de compras, é um vai e vem danado, um mar de gente, andando iguais a baratas tontas, sem saber ao certo, para onde ir.
O problema maior fica para os finais de semana, onde um cem números de sem noção, resolvem tirar o possante da garagem.
Verdadeira aventura torna andar pelas ruas e avenidas da cidade, nesses dias, tem sem noção para todos os gostos:
- aqueles que falam ao celular enquanto dirigem e zigzagueiam pela pista;
- aqueles que estão passeando com a família a 30 km na marginal;
- tem os apressadinhos que costuram sem parar;
- aqueles que acham que a chave de seta, serve de descanso para o dedo indicador;
- aqueles que acham que as faixas no solo, não servem para determinar os números de pistas e sua divisão, e sim como caminho a seguir, se estou em cima dela, estou certo;
- tem as madames, que ganham “S.U.V” dos maridos, mas que não tem a mínima noção de espaço, para dirigir um carro desses, e por isso se enquadram naqueles que andam em cima das faixas, estacionar então, nem pensar.
E tem também aqueles como eu, que ficam injuriados, quase a ponto de ter um colapso cardíaco, diante de tantos sem noção, que acabam também virando sem noção, movido pelo sentimento de ódio, vingança, revanche.
Ontem levei meu cachorro ao veterinário, depois do trânsito interrompido para obras, na avenida próxima de casa, desvio de quase 5 km, 03 fechadas, 02 buzinadas, diversos palavrões, consegui chegar. Não sabia se o meu cachorro tava estressado por ter identificado a clínica (só vai lá para tomar vacina, tomar banho, tirar a temperatura “nem queiram saber aonde vai o termômetro”, enfim adora aquele lugar) ou se pelo meu descontrole emocional. Fiquei até com pena dele, pois ainda tinha a volta.
Hoje, acordei cedo, abri a janela, ali estava o Sol, todo radiante, que saudades, um convite para andar de moto, a alegria, tomou conta do meu ser.
Tudo decidido rapidamente, me troquei, subi na moto, e fui cuidar do meu lado espiritual, tudo mil maravilhas, como ainda era bem cedo, nada de sem noção, pelas vias.
Missão realizada, confraternização com pessoas queridas, tudo ótimo.
Então, aproveitando a manhã de sol, vamos passear, volto para casa, pego a companheira, para irmos tomar um cafezinho em uma Padaria famosa.
Pronto, eu tinha me esquecido: lá estavam os sem noção em ação novamente, e agora com um agravante, eu estava de moto; lá estava novamente o bloqueio daquela avenida perto de casa, que logo cedo não tinha, e também o bloqueio na marginal, em plena semana de véspera de Natal, com o comércio aberto nos finais de semana, mas prefiro nem comentar sobre esse assunto.
Pronto, de nada adiantou esse domingo de sol, de tudo que ouvi e aprendi logo pela manhã, se logo na primeira fechada, por um sem noção falando ao celular, que invadiu a minha pista, meu estresse foi para as alturas, e já saiu um P.Q.P.
Não é fácil ser cristão nessas horas. Perdão meu Pai.

Silvio Klinguelfus Junior




18 de dezembro de 2010

PLÁGIO

Esse texto é um plágio, como eu não sei quem são os autores das passagens adiante transcritas, resolvi denominá-lo dessa forma.
    Poderia utilizar-me da hermenêutica, e criar outro texto com minhas próprias palavras.
    Mas com certeza, não deixaria de ser um plágio, uma farsa epistemológica.
    São passagens, que tirei de vários textos que chegaram através da Internet, e gostaria de agradecer aos seus verdadeiros autores, pois, seus textos, vêm ao encontro, do que eu realmente penso e sinto, nessa minha nova vida.
    Portanto faço meu, com a devida licença autoral, desses fantásticos autores anônimos, os seus textos, com todas as suas idéias e virtudes, transformando-os em elementos teleológicos das normas Divinas.
São eles:
“Cada um é dono de seus atos e por eles responderão, então, mesmo que estejamos sozinhos, devemos continuar a nossa caminhada, porque quando chegarmos ao Reino do Senhor, somente a pessoa responderá e colherá os louros ou as derrotas de seus procedimentos.”
“Alguns conseguem sentir o verdadeiro sentido da vida, mas a maioria vive apenas para a vida corpórea, onde o prazer, o viver intensamente fala mais alto e se esquece daquilo que deveria fazer para a sua evolução espiritual.”
“A caridade é a chave, pois sem ela, nos tornamos pessoas frívolas, sem sentimentos e isso só irá atrapalhar. Embora possa achar que cuide bem de sua família e pense que é isso o que vale. Sim em parte tem razão, a sua família é responsabilidade sua e deve cuidar dela com todo o seu amor e dedicação, mas se Deus colocou em suas mãos recursos que possam ajudar os mais necessitados, o dever como filho de Deus é ajudar aqueles que não conseguiram ainda pensar e agir como você. Saiba que nada nos pertencem, tudo que aqui está é de todos, pois Deus como Pai, olha a todos os seus filhos, então porque não ajudar, se quando partimos tudo ficará aqui.”
“O evangelho deve ser vivenciado por nós, deve ser aplicado em nossas vidas, só assim haverá o desenvolvimento moral e a reforma íntima tão necessária para que possamos seguir os caminhos que Jesus nos trilhou.”
“A caridade, nos tempos atuais, é tão necessária, porque as provas e expiações que muitos estão sofrendo são muito grandes, e se não houver seres abnegados e caridosos, tudo se tornará muito difícil. Não importa se a família a ser ajudada não tem se esforçado, não trabalhe o suficiente, pois não sabemos o que se passa nas vidas deles, pois nós só conseguimos ver superficialmente e muitas vezes não reflete a realidade. Essas famílias desprovidas do básico necessário para a sua sobrevivência precisam da ajuda de todos os que se dizem Cristãos, porque o verdadeiro cristão ajuda sem questionamento, faz aquilo o que o seu coração está sentido.”
“Vejam, como é importante doar o seu supérfluo, pois das coisas materiais há a consolação espiritual, daí as pessoas voltam a ter fé e acreditam que tudo pode melhorar.”
“A evolução espiritual é uma lei universal, não se pode fugir disso, porque ninguém ficará inerte para sempre, pois se não for por bem, será pelo sofrimento, que a lição será aprendida e com isso haverá o desenvolvimento espiritual tão necessário para o Ser.”
“Nós tudo podemos conseguir, basta ter fé. Pois ninguém é tão inculto que não poderá aprender, pense muito nessas palavras, para o nosso bem. Pratiquemos a caridade, não importa a quem, pois os necessitados de ajuda se encontram por toda a parte. Sejamos sinceros, amemos as pessoas que estão ao nosso lado, mesmo que sejam tão diferente de nós, cada um está onde conseguiu chegar, mas com o tempo todos irão progredindo dentro de seu ritmo.”
   Aos verdadeiros autores dessas passagens, meu muito obrigado, pelos ensinamentos transmitidos.
   Silvio

16 de dezembro de 2010

Eu errei de novo

De repente me vem uma vontade incomensurável de escrever, sei lá de onde surge.
Fico pensando, sobre o que será que vou escrever agora.
Pronto, já sei, qual será o tema. “Eu errei de novo”.
Imagino que Deus, deva ter um bom humor tremendo, só assim para aguentar, meus erros.
Quando penso que estou fazendo tudo certo, eis que surge, o orgulho e a vaidade (plena convicção de que preciso trabalhar muito esses meus defeitos).
Bom num primeiro momento penso assim: “se eu errei de novo, vou ficar quietinho, quem sabe Ele não perceba, depois faço a minha oração e está tudo quites”.
É mais não tem mais jeito, o estrago já está feito. Bom, pelo menos para mim, vem funcionando desse modo.
Toda vez, me vem essa vontade de escrever. Esse meu blog tá virando um confessionário.
Acho que São Pedro deve estar informatizando o Paraíso, e quando chegarmos as suas portas, ele provavelmente irá dizer: “só um minutinho, estamos acessando o seu endereço eletrônico, seu Orkut, seu MSN, seu Twitter, seu Facebook, e também o seu Blog”.
Essa semana durante a intermediação de um negócio, me peguei, fazendo o maior terrorismo, criando um monte de obstáculos, questionando tudo que o outro intermediador explanava ou escrevia, enfim, tudo por causa de águas passadas.
Quando caiu a ficha, parei, meditei, fiz a pergunta, cuja resposta invariavelmente é a mais difícil de ouvir: “O que Jesus faria nessa situação?”. E cheguei à conclusão implacável: “Sílvio, você está errado, de novo”.
Devido a minha vaidade e meu orgulho, era eu que estava atrapalhando aquele negócio, e não a outra pessoa bastou eu reconhecer isso, que o negócio seguiu seu fluxo normal, sendo bom para todos.
Resultado de tudo isso e mais importante, foi à reaproximação das pessoas envolvidas, a confraternização e também, a certeza, que durante a minha oração de logo mais, Deus terá pelo menos subsídios para me perdoar, mais uma vez.
Um abraço a todos, e que Deus os abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior

14 de dezembro de 2010

Eu tenho consciência

Eu tenho consciência.
Que, quando resolvi criar um blog, foi com intuito de falar das minhas experiências.
Eu tenho consciência.
Que, embora o teor dos meus textos tenha evidentemente um conteúdo cristão, nele não existe qualquer menção, a qual religião seja.
Eu tenho consciência.
Que, quando externamos em público nossos sentimentos e idéias, ficamos sujeitos a críticas.
Eu tenho consciência.
Que, inevitavelmente cedo ou tarde, essas críticas iriam surgir, e elas não são problemas, são para mim, até uma forma de incentivo, se apenas uma pessoa se sentir bem ao ler um texto meu pouco me importa, os que me criticam.
Eu tenho consciência.
Que, ao colocar qualquer coisa, no mundo virtual, não sabemos aonde ela poderá chegar, qual será a sua extensão e repercussão.
Eu tenho consciência.
Que, ninguém agrada a todos, e não é essa a minha pretensão.
Eu tenho consciência.
Que, hoje eu sou uma pessoa melhor.
Eu tenho consciência.
Que, por trás falam que sou um tolo, que mudei, que até mesmo virei um fanático religioso. Mesmo que nunca tenha discutido religião, nem no blog ou em qualquer outro lugar.
Eu tenho consciência.
Que, o tema causa celeuma e incomoda, tanto quanto o seria talvez se escrevesse sobre futebol ou política, porém é incrível como esse tema em especial causa nas pessoas um turbilhão de emoções desencontradas.
Eu tenho consciência.
Que, para saber quantos amigos nós temos, é só dar uma festa, mas se quisermos saber a qualidade deles, é só ficar doente.
Eu tenho consciência.
Que, essa foi à forma que eu encontrei de tentar praticar a caridade.
Sim, eu tenho consciência.
Obrigado
Silvio Klinguelfus Junior

12 de dezembro de 2010

Quando nasceu Jesus

Não é porque temos problemas, que não podemos ser felizes.
Hoje mais uma vez, tive um domingo maravilhoso, e foi um prazer enorme poder compartilhá-lo com amigos especiais.
Às vezes, tudo é tão óbvio, que imagino, porque nunca vi tal situação dessa forma. Acredito que ainda não era o meu momento.
Já disse outra vez, que a cada conversa, a cada palestra e reunião, que estamos presentes, nunca saímos delas iguais como nós entramos, sempre há uma mudança, que na maioria das vezes não percebemos.
Aprendi nesse domingo, que pouco importa, qual foi à data cronológica do nascimento de Jesus, e sim quando ele nasceu para você.
Incrível, por que eu nunca pensei dessa forma.
Para mim, Jesus, nasceu no dia em que eu descobri que estava com câncer e eu o deixei entrar em meu coração.
 A partir daquele momento, minha vida mudou.
E para você, quando Jesus, nasceu?
Um abraço, e que Deus os abençoem.

Silvio

10 de dezembro de 2010

minha oração

Pai perdoe meus pecados nesse, dia

Pai, obrigado por ter-me proporcionado, mais esse dia maravilhoso em minha vida

Pai, obrigado por minha mulher, pela minha filha, pela minha família e pelos meus amigos

Pai, obrigado por ouvir as interseções que fazem por mim

Pai, obrigado por me deixar usufruir da sua bondade e misericórdia

Pai gostaria de pedir pela saúde dos que me são caros, e também dos meus inimigos

Pai, se eu ainda for merecedor, depois de tantas benções que o senhor tem derramado sobre mim, dia após dia, gostaria que a minha recuperação fosse plena

Pai, eu também gostaria de agradecer a todos, indistintamente, que em algum momento, elevaram seus pensamentos em orações, pela minha recuperação

Pai, obrigado por ter tocado a minha alma e meu coração.

Assim seja.
Pai nosso, que estais no Céu...
Ave Maria, cheia de graça...

7 de dezembro de 2010

metido a escritor

Olha eu aqui de novo me metendo a escritor.
Quanta pretensão, não é mesmo? Só porque escrevi meia dúzia de textos, e já estou me achando.
Incrível como a vaidade e o orgulho, toma conta facilmente do nosso ser.
A cada dia que passa, descubro, que minha luta para se tornar uma pessoa melhor, é solitária e árdua.
E meu maior desafio é superar-me a mim mesmo.
Silvio você é um poço de vaidade...
Como disse uma amiga outra dia. “FERVE SILVIO, FERVE SILVIO”.
Acho que só assim, em constante trabalho de transformação, muitas vezes, a ferro, fogo e água, que conseguimos moldar a nossa fé.
Inacreditável como a mudança ocorre em nossas vidas, em uma velocidade incrível, que na maioria das vezes, nem percebemos.
A cada conversa que temos a cada palestra que participamos a cada reunião, sempre saímos diferente do que entramos, podemos até achar que nada aconteceu, mas isso não é verdade, a partir do fim daquele contato, é inevitável não sermos outra pessoa.
E porque seria diferente com relação a Jesus, a cada vez que elevamos nossos pensamentos a Ele, nos transformamos.
Sendo assim, ontem fui uma pessoa, hoje sou outra, e depois desse texto serei outra, espero que melhor.
Um abraço a todos.
Silvio Klinguelfus Junior

5 de dezembro de 2010

Domingo especial

Se nós pudéssemos escolher como seria um dia especial.
Hoje Deus atendeu aos meus pedidos.
Dia de milagres e de fortes emoções.
Obrigado Pai, por ter me proporcionado esse dia.
As palavras que o senhor colocou em meus pensamentos, transmitiram conforto, alegria e esperança a muitas pessoas, hoje presentes na confraternização de pacientes crônicos da Unimed.
Também hoje, aproveitando que estava me sentindo muito bem, fiz um passeio a um parque com a minha família, algo, que não fazia há muito tempo.
Poder sentir a minha filha em meus braços, ver em seu rosto, o sorriso e a confiança de estar novamente protegida ao meu lado; e também o amor que os olhos marejados da minha mulher projetavam aos meus, é de tal magnitude que é praticamente indescritível a sensação de bem estar.
Mais uma vez, obrigado, por estar sempre ao meu lado.

Silvio Klinguelfus Junior

4 de dezembro de 2010

poema aos amigos By Jorge Luis Borges



Poema aos Amigos (Jorge Luis Borges)

Não posso dar-te soluções
Para todos os problemas da vida,
Nem tenho resposta
Para as tuas dúvidas ou temores,
Mas posso ouvir-te
E compartilhar contigo.

Não posso mudar
O teu passado nem o teu futuro.
Mas quando necessitares de mim
Estarei junto a ti.

Não posso evitar que tropeces,
Somente posso oferecer-te a minha mão
Para que te sustentes e não caias.

As tuas alegrias
Os teus triunfos e os teus êxitos
Não são os meus,
Mas desfruto sinceramente
Quando te vejo feliz.

Não julgo as decisões
Que tomas na vida,
Limito-me a apoiar-te,
A estimular-te
E a ajudar-te sem que me peças.

Não posso traçar-te limites
Dentro dos quais deves atuar,
Mas sim, oferecer-te o espaço
Necessário para cresceres.

Não posso evitar o teu sofrimento
Quando alguma mágoa
Te parte o coração,
Mas posso chorar contigo
E recolher os pedaços
Para armá-los novamente.

Não posso decidir quem foste
Nem quem deverás ser,
Somente posso
Amar-te como és
E ser teu amigo.

Todos os dias, penso
Nos meus amigos e amigas,
Não estás acima,
Nem abaixo nem no meio,
Não encabeças
Nem concluís a lista.
Não és o número um
Nem o número final.

E tão pouco tenho
A pretensão de ser
O primeiro
O segundo
Ou o terceiro
Da tua lista.
Basta que me queiras como amigo

Dormir feliz.
Emanar vibrações de amor.
Saber que estamos aqui de passagem.
Melhorar as relações.
Aproveitar as oportunidades.
Escutar o coração.
Acreditar na vida.

Obrigado por seres minha amiga
São poucas as pessoas que ao deitarem a noite, ousariam dirigirem-se assim a
Deus: "Senhor!!! Trata-me amanhã como tratei os outros hoje."

3 de dezembro de 2010

desabafo

Hoje não se pode fazer mais nada, se proíbem tudo, de palmadas a touradas. O engraçado disso, é que tudo piorou.
Aumentou-se o índice de crianças nas escolas, em compensação a qualidade do ensino...
Os pais delegaram à escola a educação dos seus filhos, em razão disso, a sociedade está ai...
Crianças e jovens sem limites e sem valores. Tornaram-se os nossos políticos de hoje                 
Inúmeras leis ambientais. Pescar de vara em um afluente dá cadeia. Enquanto isso a Amazônia sendo desmatada.
Por que não se tem árvores nas frentes das casas como antigamente... elas sujam... Isso é povo consciente?
Por que pessoas passam fome e vasculham o lixo, enquanto gastamos centenas de reais todos os meses com os nossos bichinhos
Hoje o idoso vive mais, em compensação sua aposentadoria dura menos...
Hoje temos mais carros, em compensação o trânsito...
Antes havia educação e respeito para com os mais velhos, hoje são estorvos...
Hoje há polícia civil, militar, municipal, existe um batalhão de seguranças, mas a segurança....
Você pode matar uma pessoa, se escapar do flagrante não vai preso, mas se cortar uma árvore, é inafiançável.
Ver um ser humano puxando um carrinho de lixo, não choca mais, mas ver um animal nas mesmas condições é crueldade
Por favor, me devolvam tudo, das palmadas as touradas, eu quero poder viver a vida dignamente como antigamente

1 de dezembro de 2010

nova equação matemática

Hoje eu aprendi uma nova equação matemática
“ORAÇÃO = PRECE + AÇÃO”
De nada adianta, orarmos, se não fazemos nada para ajudar a nossos irmãos.
Pensem nisso.
Silvio

28 de novembro de 2010

a todo momento somos testados

A todo o momento somos testados, parece que para cada decisão que vamos tomar, existem sempre dois caminhos, o certo e o errado, e invariavelmente o errado parece ser o mais fácil a seguir.
Depois que temos nossas vidas tocadas, como é difícil escolher o caminho mais fácil, a angústia toma conta da alma, como bate forte o arrependimento e bate incessantemente, sem trégua, até que nos arrependamos.
E não basta simplesmente se arrepender, é preciso retroagir a condição anterior, e se redimir, seja fazendo a coisa certa, ou se não tiver mais conserto, pedindo perdão pelos seus atos desmedidos.
Nessa minha nova vida, descubro a cada dia, como é difícil ser exemplo, e diante de algumas limitações de saúde, que de vez em quando, quero usar de muleta, tento justificar em vão algumas decisões.
Dificuldades existem, as limitações estão ai para mim, e tenho que superá-las uma após outra, e a cada escolha certa, a cada dificuldade vencida, e limitações superadas, vem à recompensa, um sorriso, um gesto de carinho e de agradecimento, um olhar marejado.
Que Deus me de forças, para seguir levantando todas as manhãs, sacudir o corpo, abrir a janela, apreciar a natureza, ouvir os pássaros, sentir o sol na face, agradecer por estar vivo, e assim poder ajudar as pessoas de alguma maneira.
Senhor perdão por todos os meus gestos, atitudes e pensamentos nesse dia.
Silvio Klinguelfus Junior