Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

8 de outubro de 2017

Eternos aprendizes...

Nós precisamos compreender, que se estamos na terra é porque somos alunos desta imensa Universidade chamada popularmente de Vida, infelizmente dado o nosso grau de ignorância, vivemos sofrendo as consequências da influência do mal.

Faz-se também necessário compreender que na qualidade de alunos necessitamos de ajuda para tomarmos consciência que se o mal nos desequilibra é porque ainda há parcela dele dentro de nós.

É muito triste quando alguém acredita que vive sozinho aqui na terra e que não sofre qualquer tipo de influência do seu meio social; esquece-se ele que vivemos em sociedade, cujas idéias de outros permeiam os nossos pensamentos.

Assim, fazer a lição de casa é imprescindível para não cairmos em nossas próprias inferioridades, armadilhas criadas por nós mesmos.

A Universidade da Vida, embora pública, exige que nós empreguemos os conhecimentos adquiridos em benefício de todos, caso contrário, contraímos débitos pesados, que um dia teremos de resgatá-los.

A obra é de Jesus, mas as mãos usadas são as humanas. Ele não pode fazer para nós o que precisamos, o Cristo nos inspira a trabalharmos com o Código Divino. O amor não sobrevive sem ser cuidado.

Basicamente recebemos da vida, àquilo que damos a ela, dessa forma, sejamos, pois, colaboradores e não destruidores do mundo. Todo bem e todo mal, sempre retorna a sua fonte de origem. Então, façamos sempre o nosso melhor.

Quando esteve junto a nós, Jesus demonstrou com seus exemplos, que a Ele interessava a essência do espírito de cada um e não o momento, não via os pecados e sim as feridas que precisavam ser curadas.

Que sejamos, pois, críticos, juízes e sensores morais, cada qual da sua própria vida, a fim de melhorarmos àquilo que não esteja bom em cada um de nós. A cura verdadeira somente ocorre quando existe transformação, deixando para trás velhos hábitos, passando a fazer tudo diferente, é a famosa conversão, ou em outras palavras, mudança de rota. Lembre-se, não dá para simplesmente fingir que mudou, pois para acessar o mar de bênçãos em que vivemos é necessário mudar pensamentos, gestos e atitudes.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio K. Júnior.


ps. Gratidão ao Dr. de Lucca e ao Dr. Edmundo Pinheiro.

6 comentários:

  1. Excelente Silvio, triste quem passa por esta vida sem aprender nada.
    Acredito que o crescimento como ser humano deve ser o principal resultado de nossa passagem por aqui...
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , que a vida continue te ensinando por muito tempo, assim terei um amigo por muito tempo nesse plano. Emerson Silva

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu Tio querido, pelas palavras divinas nos ajudando na conexão com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Em vida, muitos aprendem, mas poucos praticam com determinação.
    O juízo talvez não seja final, mas inicial. Um processo de recuperação, como nas escolas, para que as pessoas apliquem como penitência.

    ResponderExcluir