Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

19 de setembro de 2017

Chega! A escolha é nossa.

De repente acordamos ainda de madrugada com o coração batendo forte, sem sabermos ao certo o que aconteceu, normalmente demoramos um pouco para nos acalmarmos e muitas vezes, lá se foi o sono, e só nos resta os pensamentos que começam a brotar aos borbotões, bem ali no silêncio do quarto, pronto, adeus sono.

Nesses momentos, desperto para a realidade, sem a pressão do mundo e a pressa do relógio, me vem à mente praticamente toda a minha história.

Incrível como tudo passa muito depressa, os dias viram meses, que se transformam em anos, depois em décadas... Como sempre me diz um amigo: “muito louco tudo isso”. E é verdade.

Esse turbilhão de informações que colidem umas com as outras, acabam por ativar o cérebro em potência máxima, são pensamentos, sentimentos, palavras e ações, tudo passando em velocidade acelerada. Então, vamos lá, mãos a obra para concatenar os pensamentos.

Ontem (18/09) minha madrugada foi barulhenta. Diante do filme que expus acima, tirar conclusões, não é uma tarefa simples, porém, creio que quando nos propomos a fazer uma avaliação íntima, isso significa que estamos preocupados com o que andamos fazendo com a nossa vida, diminuindo assim de forma considerável os nossos erros. 

É fato inquestionável, por exemplo, que precisamos ser mais tolerantes, mantermos a alegria bem como a firmeza de caráter, enfim, temos que ter equilíbrio e bom senso, e abertos ao diálogo.

Também é óbvio que não somos eternos, assim, deveríamos nos preocupar mais em deixar um mundo melhor, principalmente através da educação dos nossos filhos, afinal, amanhã pode ser tarde demais, podemos ser chamados de volta a qualquer momento. Alguém dúvida?

Viver de forma modesta e humilde parece ser tarefa árdua nos dias de hoje, simplesmente gastamos demais, somos irresponsáveis, chega a ser inconcebível vivermos em um país capitalista e não termos aprendido a gerenciar de forma correta a nossa vida financeira, invariavelmente gastamos demais, muito além do que podemos, quando o correto seria gastarmos apenas aquilo que é possível.

Se formos então pensar como gerenciamos o nosso tempo, ai então é que a coisa complica ainda mais, vivemos em um processo doentio, desperdiçamos o nosso escasso tempo compartilhando tudo o que não tem valor construtivo algum e que em nada nos engrandece como pessoas.

Chega! A escolha é nossa.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Sílvio Klinguelfus Júnior

4 comentários:

  1. Visão realista!
    Como é difícil viver com pouco né?
    Um gd abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Visão realista!
    Como é difícil viver com pouco né?
    Um gd abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Como te disse hoje...Temos que aprender a dar valor ao que, de fato, tem valor. A humanidade está cega. Vivemos, e aceitamos, regras de um jogo, que nos transformou em competidores, ao invés de colaboradores na construção de um mundo mais justo.
    Abraço...Obrigado por me apresentar seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Tio, me identifiquei muito com esse texto. Já tive algumas madrugadas de angústia e insônia neste ano.
    A nossa mente fica muito agitada às vezes, tomada de diversos medos sobre coisas novas que podem aparecer e que eu desconfie que não seja capaz de sustentar.
    Concordo que a escolha é nossa!
    Bjo,
    Rafael

    ResponderExcluir