Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

13 de fevereiro de 2016

Sonho ou pesadelo.

Eu tenho um dom. Isto é fato. E nada de Divino há nele.

Eu tenho o dom de enxergar pessoas iguais a mim.

Deixe-me explicar melhor, depois de tudo que eu passei no quesito dor, acabei através dela, a entender o que é preciso para ser humilde, e, posteriormente pelo meu desejo íntimo em mudar, compreendi que esse é o caminho; o que não significa dizer que consegui, longe disto.

Procurando provar a mim mesmo essas palavras, procurei algumas fotos antigas minhas e as comparei com as novas, inacreditável como a expressão do meu olhar é totalmente outra.

Quero dizer com tudo isto, que sim, luto constantemente contra o orgulho e a vaidade, que são muito latentes em mim, só que agora como réu confesso, trabalho para mantê-los em níveis controlados. Após comparar as minhas fotos, acredito estar no caminho correto, uma vez que aquele olhar altivo que aparece na maioria das fotos antigas, aparentemente não existe mais.

Mas como eu estava dizendo, eu tenho um dom, o de enxergar pessoas iguais a mim, e não existe nada de miraculoso nisto, simplesmente consigo essa façanha ao observar os olhos de alguém, identificando imediatamente a mesma expressão que eu tinha e que luto para não voltar a ter em meu olhar. Funciona, já testei inúmeras vezes, não falha, basta alguns minutinhos de conversa para comprovar, o mais engraçado é que nós pessoas orgulhosas ou vaidosas nos atraímos mutuamente e estamos sempre juntos.

Este dom que eu possuo é um pesadelo, pois não posso sair falando para o outro que ele é orgulhoso ou vaidoso e se continuar por este caminho encontrará certamente uma curva com o ângulo invertido, tal qual aconteceu comigo, que o fará perder o controle da própria vida, e podem acreditar, para um ser orgulhoso nada pode ser pior do que não estar no controle; o ideal seria que ninguém precisasse da dor para mudar, que para tanto bastasse apenas o amor, aliás, admiro profundamente àqueles que conseguem. Aqui cabe um parêntese, não faço apologia a dor, não é para ninguém sair se mutilando, o que eu quero dizer é que a dor, pode ser um instrumento muito útil de aprendizado, mas primeiro precisamos aceita-la, para que possamos encontrar saídas.

Desta forma, sigo em frente, tropeçando bastante é bem verdade, entretanto, agradeço a Deus por todos que em algum momento cruzaram o meu caminho, pela possibilidade que isto nos dá de aprendermos uns com os outros, através de nossos exemplos a como nos tornamos pessoas melhores.

Eu acredito verdadeiramente na força do amor que Jesus Cristo nos ensinou, assim aprendendo a amar nos transformamos, e quando isto ocorre evoluímos e deixamos para trás todo nosso orgulho, vaidade e egoísmo, que tanto mal faz a nós mesmos e, por conseguinte a humanidade.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Júnior

19 comentários:

  1. Silvio,
    Também desenvolvi esse dom e não vejo em você qualquer resquício de orgulho ou vaidade. Identifico-me em seu novo olhar....beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Silvio,
    Também desenvolvi esse dom e não vejo em você qualquer resquício de orgulho ou vaidade. Identifico-me em seu novo olhar....beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão pelo maravilhoso transcrito, Silvio.
    Um Ótimo Fim de Semana.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão pelo maravilhoso transcrito, Silvio.
    Um Ótimo Fim de Semana.

    ResponderExcluir
  5. Durante a vida vamos aprendendo a se livrar do orgulho e vaidade. Alguns aprendem com o tempo, outros com experiencias dolorosas. Segundo os espiritas alguns precisam retornar muitas vezes para aprender. Na realidade para ser feliz basta se livrar de coisas como egoismo, vaidade, orgulho, soberba, etc. Quando realmente, sem demagogia, aprendemos que dar é muito melhor que receber a felicidade verdadeira acontece...

    ResponderExcluir
  6. Silvio, que lindo poder ler sua mensagem e entender ao menos um pouco o significado das coisas, por mais simples que sejam.

    ResponderExcluir
  7. Sabe que quando ouvia a frase de Buda: A dor é um veiculo de consciência, nao entendia muito bem. Mas se vermos com outro olhar a vida, o que ela está querendo nos ensinar com nossas provas, começamos a entender um pouco nossa origem que é divina, filhos de um grande Pai, quantas preciosas sementes foram introduzidas no nosso coração, mas temos que regar e cuidar do nosso jardim interior e uma das virtudes mais preciosas é AMOR, por todas as coisas criadas. Sabadao é bom também para refletir. Um Forte Abraço.Beth

    ResponderExcluir
  8. A escola da vida é o maior ensinamento
    Excelente texto
    Wagner

    ResponderExcluir
  9. Mestre, bom dia. Muito bom. Já leu sobre Epicuro? Interessante também e vem ao encontro do seu pensamento. Abraço. Vicente Ramires

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo Silvio.
    Seu texto fez-me lembrar de Jó, do Antigo Testamento.
    A propósito "Jó", que significa "voltado sempre para Deus" deixou assentado:
    Jó. 14: 7-10. “Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova. O homem, porém morre, e fica prostrado, expira o homem, e onde está?”
    Penso que o bom homem, o bom cristão, na medida em vai envelhecendo fisicamente, ele também vai se renovando espiritualmente. E nessa renovação são poucos os privilegiados que tem o dom de percepção da vida sob um ângulo totalmente diferente. Você é um Ser privilegiado Silvio, abençoado por Deus.
    Que continue assim.
    Parabéns.
    SANTANA.

    ResponderExcluir
  11. Você só não pode esquecer que também tem um outro dom, o qual, vocé consegue transmitir perfeitamente a quem faz a leitura de seus textos, todos os seus sentimentos, fazendo com que não seja apenas uma leitura, mais sim um aprendizado. Obrigado por mais essa leitura!

    ResponderExcluir
  12. É um desafio pra mim mesmo, principalmente, e para muitos de meus clientes entender e aprender que a dor esconde sempre algum aprendizado! É mérito todo seu, tio, ter conseguido chegar a este aprendizado.

    Abraço ,
    Rafael Klinguelfus

    ResponderExcluir
  13. Lindo relato e muito incentivador.
    O que faz um ser humano ser diferente de outro, é justamente sua capacidade de ofertar a dor que o fez ser melhor hoje do que foi ontem.
    Orgulho e vaidade servem para testar nossa força de superação contra nós mesmos.
    Paz sempre! Cláudia Helena

    ResponderExcluir
  14. Seus textos estão cada vez melhor, Silvio. Sempre trazem uma mensagem legal e eu sempre aprendo com eles. Parabéns !!!! Continue !!! Gino M. Vernaglia

    ResponderExcluir
  15. A dor ensina o orgulho exacerbado escraviza. Abraços. Reginaldo

    ResponderExcluir
  16. Jussara Passos Que Deus continue te abençoando para prosseguir neste seu caminho novo! Parabéns por compartilhar uma situação tão intima!

    ResponderExcluir
  17. Miriam Paiffer Vc é o cara Silvio,aprendo muito com o seu blog!!

    ResponderExcluir
  18. Antonio Camargo Leme - Bom dia! A nossa Fé em nosso Criador, principalmente quando ela é raciocinada torna- se uma grande alavanca, que nos ajuda a transpor grandes obstáculos! Deus a abençoe junto aos seus familiares!

    ResponderExcluir
  19. Um texto mais que excelente! Tocou meu coração! Parabéns meu irmão e amigo. Um beijo no coração, e na face também.





    Uma mais que excelente semana na Paz que só Jesus pode dar.








    Teu amigo e irmão


    Ademir

    ResponderExcluir