Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

31 de janeiro de 2016

DIFÍCIL...

Nós brasileiros devemos ser os campeões mundiais em apontar problemas e saídas na vida dos outros, e provavelmente somos os últimos colocados em como resolvê-los.

Meoooooo Deolllsssssss!!!

Chega a dar nojo...

Deve existir algo em nosso DNA, que ao assim agirmos, esquecemos dos nossos próprios defeitos, problemas e mazelas, acredito ser algo que seja diretamente ligado à nossa memória.

Quando criticamos sem fundamento e pior sem soluções concretas, deveríamos olhar para o nosso próprio rabo, e de repente, agir primeiro dentro de nós mesmos, pensar nas nossas próprias atitudes, gestos e pensamentos perante aos outros e a nós mesmos.

Provavelmente ao criticarmos algo que alguém não fez, ajudaria lembrar-se:

- daquela luz queimada a meses, da pintura desgastada da casa, do portão caído, da grama crescida;
- quando determinada pessoa gastou além da conta, sempre bom pensar nas suas próprias contas, nas prestações em atraso, no cheque especial estourado, no limite do cartão de crédito, no fiado no bar do Zé da esquina, naquela viagem desnecessária que fizemos;
- quando sabemos então que determinada pessoa levou vantagem em algum tipo de negócio, achamos um verdadeiro absurdo, porém seria interessante relembrar as vezes que nós assim agimos e ou tentamos, como por exemplo:
- não termos feito a revisão necessária do veículo pois iriamos vende-lo, e que se dane o outro, mesmo que isso coloque a sua vida em risco;
- quando escondemos os defeitos e vícios ocultos em um determinado bem, só para não termos que gastar para arrumá-los empurrando ao outro;

Sem contar é claro as nossas espertezas ditas inócuas, como piratear o sinal da TV a Cabo, pagando o mínimo pelo máximo, entre outras vantagens que julgamos que não irá prejudicar a ninguém.

E para tudo isso sempre temos respostas na ponta da língua, invariavelmente são as mesmas para todos, como se fosse um padrão, para a famosa lei de Gerson.

É sempre bom lembrar, que nós brasileiros entre pessoas jurídicas e físicas, sonegamos juntos algo em torno de 200 bilhões em impostos, isso me faz lembrar aquela máxima muito utilizada nas escolas, "na qual os professores fingem que dão aula e os alunos fingem que assistem," e está tudo certo, mais ou menos assim nós agimos, se estamos levando alguma vantagem, que se lasque o outro, se o governo está roubando, mas se eu estiver bem, que se exploda todo o resto.

Eis aí o princípio do fim.

Não há solução que não passe pela educação.

Tá difícil...

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

6 comentários:

  1. Absolutamente perfeito. Está no DNA mesmo, a corrupção, que não existe apenas no dinheiro roubado. Tudo o que o texto relata, é corrupção. Todos cometem. E depois querem cobrar lisura e honestidade dos políticos. Absurdo. Porém, é cultural, está sedimentado demais. Serão longos anos para que isso mude, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Kátia Regina Yabiku Boa noite amigo! Parabéns pelo texto/desabafo! Ele me fez refletir sobre o nosso querido Brasil como coração do mundo, pátria do evangelho! Estamos numa nova era, e reencarnamos no Brasil! Tal e a responsabilidade dos brasileiros na construção de sentimentos nobres, pois o nosso pais só modificara seu perfil através das transformações dos seres que aqui o habitam, ou seja, nos mesmos! Somos hoje convidados a nos renovarmos, mudar posturas, padrões mentais. Só assim construiremos um pais onde hajam: respeito, tolerância, dignidade, e principalmente fraternidade! Que possa os ser conscientes do nosso papel nesse momento tão especial que vivemos!

    ResponderExcluir
  3. Pedro Luís Larrubia - E outra, aposto que 90% dos quais reclamam da corrupção e criticam os corruptos, se tivessem a oportunidade fariam exatamente como eles fazem. In box eu te conto se me aproveitaria ou não de uma suposta vantagem ilegal, é que aqui no aberto eu tenho vergonha

    ResponderExcluir
  4. Adilson Cassino Em países civilizados eles fazem questão de pagar impostos pois sabem que retornam para eles através de bens e serviços como hospitais, médicos, dentistas, escolas e transportes todos gratuitos. Significa para eles investimento em qualidade de vida e não "imposto".

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Verdade verdadeira. Dá um trabalhão ser correto, honesto , imparcial etc. Creio q nos acostumamos com o jeitinho e certamente não esta correto e espero que não tenha longo futuro. Enfim, me cobro diariamente sobre cada detalhe da dita cuja ética. ( ainda bebo e dirijo) Espero conseguir vergonha na cara e por fim nesse "habito" também. Grato pela lembrança. Ótima semana pra voce.

    ResponderExcluir
  6. É uma situação dificil, onde as próprias pessoas não ajudam o país a crescer! É triste pela força que esse país deveria e poderia ter. Não adianta reclamar de quem está em cima, pois quem colocou lá, são os que estão abaixo. Infelizmente, não posso generalizar, existem excessões, mais o problema maior do nosso país é o próprio povo que o habita!

    ResponderExcluir