Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

19 de dezembro de 2015

Dezembro, mês de cachorro louco...

Em algum momento desse mês de dezembro me perdi pelo caminho, peguei outra trajetória.

Para minha surpresa e espanto, essa nova rota era encantadora e cativante, repleta de oportunidades, entretanto, aos poucos comecei a observar, que embora com outras cores e letreiros, eu já havia passado por ali e algumas dessas oportunidades que agora brilhavam aos meus olhos, me eram muito familiares.

Senhor me perdoe. Novamente me vejo pegando esses atalhos e pisando fundo, deixando de lado, ou melhor, para trás o que realmente importa.

Esse caminho aparentemente encantador tem um destino trágico. Como eu sei?  Eu já o trilhei e o resultado foi a minha ruína.

Estou neste exato momento, defronte a tela do computador com os olhos marejados, envolto por energias luminosas, buscando encontrar palavras que possam descrever essa sensação de gratidão pelas oportunidades benditas que estão sendo derramadas sobre mim.

Sinto minha sensibilidade fluir pelo corpo, agindo como um antídoto para tudo de ruim que absorvi nesses dias.

Gostaria de dizer a vocês que me leem que é muito fácil se encantar pelos atalhos da vida, pela beleza como se apresentam, mas, posso afirmar categoricamente que nele tudo é tão fugaz e frívolo. Não vale a pena, o preço a pagar é altíssimo.

Há alguns dias comecei a sentir uma dor aguda na nuca que me levou por fim a uma noite em claro, momento mais que ideal para fazer uma reflexão.

Sem querer me alongar, pois é mais que óbvio que todos sabem o final. Que o causador dessa dor aguda na nuca, foi ele, o mau e velho estresse, que sempre surge nos momentos que teimamos em nadar contra a corrente Divina.

Somente alguns irão me compreender, não faz mal. Importa é que eu compreendi.
Graças a Deus, graças a Jesus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

9 comentários:

  1. Um Beijo no Coração Silvio... muita gente luta arduamente contra o stress, mas muita gente realmente não o aceita e nem sabe o que ele é... Temos que ser sinceros com nós mesmos... Muitos tentam soluções superficiais, não se afastando muito de seu formato tradicional de vida e sua zona de conforto. Se queremos mesmo solucionar a questão temos que mudar profundamente, mudar mesmo, abrir o coração para outras coisas da vida, se ligar menos na caminhada material que estamos presos, abrir o coração para novas amizades, não julgar as outras pessoas, aprender a ser receptivos, aprender com as mudanças, temos de deixar de olhar para outras pessoas pelo que elas nos incomodam e olhar para elas pelo que podemos fazer para ajuda-las... enfim, mudar tem que representar mudar e não simplesmente dizer que quer mudar... A dor de cada um é unica, não temos como avaliar sob o nosso ponto de vista, mas o dia que conseguirmos enxergar um pouco mais mais fácil sera nossa mudança... Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  2. Gratidao queridos Irmaos pelas lindas palavras que revivoram as esperanças.

    ResponderExcluir
  3. Gratidao queridos Irmaos pelas lindas palavras que revivoram as esperanças.

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal e Prospero Ano Novo.
    Que tudo se realize no Ano que Vai Nascer...
    Lindas Palavras que falamos todos os Anos.
    Vamos Nos atentar Irmaos para que nao sejam apenas palavras.
    A pergunta e:
    Quais foram os planos que Eu coloquei em Açao?
    Quais sao os objetivos que Eu alcancei?
    Enfim qual foi a minha realizaao neste ano de 2015, que se finda.
    Para nso ficar somente naquelas palavras...
    O Ano que Vem Eu vou....
    Vamos queridos Irmaos colocar em Açao ainda hoje.
    Ainda é tempo.
    É tempo para a Harmonia, o perdao, a Paz e o Amor.
    Querido Silvio, Gratidao.
    Feliz Natal a Todos.
    Que tudo Esteja Se realizando em Nossas Vidas.
    E que Nosso Ano Novo Seja, pleno e Repleto de Muitas Realizaçoes.
    Paz e luz.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus nos acompanhe e nos proteja sempre! Nos mostre os caminhos ideais e nos de forças para superar o insuperável! Um beijo no seu coração meu amigo Silvio e um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Silvio, como sempre suas palavras conseguem, por um motivo ou outro, atingir o meu coração. Vivemos em um mundo em que estas oportunidades de desvio de caminho surgem diariamente e conseguem nos desestabilizar. Confesso que vira e mexe ando neste caminho ...... Mas estou confiante no que devo fazer. Enfim um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  7. Fim de ano pode ser um momento elaborações mas também de muita sobrecarga... Boas vibrações pra 2016, mantendo a mente alerta aos desvios que virão.

    Abs!
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Douglas deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dezembro, mês de cachorro louco...":

    Silvio, como sempre suas palavras conseguem, por um motivo ou outro, atingir o meu coração. Vivemos em um mundo em que estas oportunidades de desvio de caminho surgem diariamente e conseguem nos desestabilizar. Confesso que vira e mexe ando neste caminho ...... Mas estou confiante no que devo fazer. Enfim um grande abraço meu amigo. Douglas

    ResponderExcluir
  9. Olá, meu amigo!
    Espero que tenha tido um excelente Natal na trajetória certa e sem atalhos.
    Difícil é manter nossa rota fora dos atalhos natalinos!
    O verdadeiro natal, pelo que posso perceber em suas escritas, já aconteceu e, o que te falta na percepção, é somente ano após ano, comemorá-lo.
    Dar teu presente, reconhecer que foi importante por toda a sua vida seguir aquela Estrela e por fim, encontrar na manjedoura, o novo nascimento deste Silvio velho :) em um novo Silvio, pronto pra ter percepção de rotas falsas e caminhos que estressam.
    É este Silvio que leio, publicação após publicação...

    Um grande e afetuoso abraço

    Leila.

    ResponderExcluir