Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de setembro de 2015

Sejamos felizes.

Desde o começo deste Blog, a ideia principal sempre foi a de transmitir esperança a todos àqueles que o leem.

Confesso não foi e não é fácil fazê-lo; iguais a todos vocês eu luto diariamente para seguir em frente, há dias, que mal consigo sair de casa e nesses dias só a fé me faz abrir a porta da rua e dar o primeiro passo, e como não poderia ser diferente, justamente nesses dias e hoje foi um deles, ao chegar ao trabalho já me deparo com a mesa cheia de pessoas e outras me aguardando na sala de espera, e, um por um, vou resolvendo e esclarecendo aos seus problemas e dúvidas, quando me dou por conta o dia já passou e levou com ele todas as minhas ansiedades. Graças a Deus.

Em momentos assim, sempre pergunto a mim mesmo, sobre o que poderia me fazer feliz.

Já sofri muito ao perceber que não tinha uma resposta para tal questionamento e muito menos um objetivo também.

Basicamente o que eu tento colocar em prática no dia a dia em meu trabalho é ser mais afetivo com as pessoas, me dispor verdadeiramente a ouvi-las e principalmente ser mais paciente, afinal, basta ter um pouquinho de sensibilidade para perceber que muitos sofrem de depressão e ansiedade.

Mas, antes de chegar a essa conclusão e de tentar entender melhor aos outros, precisei ouvir a mim mesmo, bater um longo papo com a minha consciência, passando a conhecer e compreender melhor a mim mesmo.

Percebi que somos muito críticos com os outros e pouco conosco mesmo.

Adotei a regra de sempre pensar antes de fazer as coisas, para não transferi-las aos demais e principalmente a carregar comigo sempre uma mensagem de esperança, pois, precisamos dar ao outro a oportunidade de ser.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.

12 comentários:

  1. É assim mesmo... temos que aprender a viver um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Pura verdade. Aprendi um pouco disso penando.
    Mas agora agindo como vc bem relatou a gente se sente mais leve e faz bem aos outros.
    Nildinha

    ResponderExcluir
  3. Ainda me recordo de uma antiga frase que era mais ou menos assim: "Adormeci e sonhei que a vida era alegria; Despertei e vi que a vida era serviço; Servi e vi que o serviço era alegria ". A vida é exatamente como você desenhou no seu texto Silvio.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Sabe que passei por muitas situações umas boas e outras não tão boas, mas posso te dizer que aprendi que para ser FELIZ, a receita é simples mas não é fácil basta a gente ACEITAR O QUE VC É E ACEITAR O QUE VC TEM! Quando você se aceita como ser humano cheio de acertos e erros e aceita as coisas que você tem como seu bens a gente passa a ser muito feliz! Mas como te disse é simples mas não é fácil! Um beijão. Sheizer

    ResponderExcluir
  5. Temos aí quase um mesmo defeito. Me entrego muito pelas pessoas, um altruísta na essência. E acabo assumindo os problemas deles, me envolvo para ajudar. E levo a carga comigo. Isso é errado. Podemos e devemos sim ajudar as pessoas. Ao máximo. Ajudar dentro de um limite coerente, para que resolvam seus problemas. Nunca assumí-los. Levei tempo para aprender que, para eu ser feliz, tenho que fazer o próximo feliz. Mas antes de tudo tenho que estar energicamente equilibrado. Senão nada posso fazer pr ninguém. E nem ser feliz. Marcos Lessa

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desta frase da Madre Teresa:" Não sei ao certo como é o Paraíso, mas sei que quando morrermos e chegar o tempo de Deus nos julgar, Êle não perguntará quantas coisas boas você fez em sua vida, antes perguntará quanto AMOR você colocou naquilo que fez". Vivamos então amando e tendo compaixão por todos os nossos irmãozinhos, seja quem for, vendo neles um companheiro de jornada a caminho da evolução e da perfeição. Distribua bençãos por onde vás, não só com palavras, mas ações. Elas retornarão a ti quando menos esperares. Histórinha: Dia desses ao levar meu netinho na escolinha fui recebido pelos proprietários que felizes vieram me saudar e contaram que eu tinha feito a escritura daquele imóvel da escola há mais de 30 anos, adquiridos de herdeiros e que de tão complicada que estava a situação quase desistiram da compra. Ainda me agradecem por ter solucionado o problema que possibilitou a aquisição. Ainda se lembram de mim. E isso foi para mim motivo de alegria e orgulho.

    ResponderExcluir
  7. Ubuntu... Quando começamos a pensar no ser humano como um todo, quando começamos a sentir prazer em tratar bem e ajudar o proximo então todos nossos problemas desaparecem e realmente passamos a ser mais feliz...

    ResponderExcluir
  8. Com certeza o mundo seria bem melhor se nos jugassemos e consertassemos nossos erros, do que, como acontece, julgar os outros. Pois como mudar os outros, se nem se mudar consegue.
    Parabéns Silvio. Mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Muito sábio. Estudamos isso como primeira lição da psicanálise.

    ResponderExcluir
  10. Dizia Chico Xavier, para sermos felizes precisamos fazer alguém feliz. Mas vamos viver sempre como fosse o último dia, fazer o nosso melhor, agradecer sempre, mas a doutrina de Jesus está aí para nós alimentarmos as nossas necessidades. Um abraço amigo Silvio

    ResponderExcluir
  11. É isso aí!! Como seria bom se todos pensassem assim! Com certeza teríamos um mundo melhor!!! Parabéns!!! Elisabete

    ResponderExcluir
  12. Oi tio. Muito bom o texto!
    Faço só um destaque pra importância de refletirmos sempre pra não transferirmos ou pelo menos reduzir a carga de transferência e projeção que depositamos nas pessoas. Gostaria que a minha esposa lesse tbm!
    Abs, Rafael

    ResponderExcluir