Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de fevereiro de 2015

RESPONSABILIDADE...

A vida meus amigos, é tão simples e ao mesmo tempo tão bela, nós é que gostamos de complicar tudo; posso é claro falar por mim, aliás, como sempre.

Invariavelmente me pego reclamando disto ou daquilo, até mesmo se queixando como dizem de “barriga cheia”; sabedor deste meu “PEQUENO” defeito preciso constantemente estar em estado de vigília, pois, tenho uma habilidade incrível para não dizer terrível, de acomodar-me, principalmente quando o assunto diz respeito a minha fé (reforma interior), estacionando em pensamentos que não me permitem reciclar ideias.

Precisamos despertar a consciência, para a presença imanente de Deus (fundamento do fundamento da vida, própria essência do todo) em nosso ser.

Dessa forma, não se iluda com o mal, ele sempre perde, quem opta por esse caminho, nunca será feliz. Seja bom, quem é bom não perde nunca, trilhe o caminho do bem, seja amigo, seja honesto, seja trabalhador, exercite o seu bom senso crítico, afinal todos sem exceção iremos morrer, do rei aos mais humildes dos homens.

A vida é um constante processo de aprendizado, devemos ter senso crítico sobre o processamento dos nossos pensamentos, através da revitalização do passado, ou em outras palavras através do conhecimento da história da humanidade, mas, principalmente a do meio em que vivemos, para que possamos compreender melhor o nosso processo evolutivo, e assim com conhecimento da causa, nos transformar em agentes transformadores da nossa própria história.

Sejamos, pois, coerentes e críticos com os nossos pensamentos, preocupados sempre em imaginar que Deus tem propostas específicas para tudo.

Assim sendo, não reclamemos daquelas pessoas difíceis que seguem ao nosso lado, permita-se gostar de viver e principalmente a gostar de pessoas e de si próprio. Aprender a confiar nas pessoas, a ter coragem de conversar sobre as nossas responsabilidades. Porém, lembre-se nunca devemos confiar cegamente em ninguém, utilizemos e abusemos do nosso livre arbítrio, não nos deixemos enganar pelo simples fato de nos anularmos diante das dificuldades da vida, o nome disso é covardia.

Seguindo por essa linha de raciocínio, precisamos compreender que sem adversidade não há aprendizado, só aprendemos pela força do diferente.

Muitas vezes é melhor ter a dúvida da esperança, do que a verdade mofada.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário