Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de setembro de 2014

DIETA DA ALMA.

É fato notório, que devemos cuidar da nossa alimentação, pois ela afeta diretamente o funcionamento do nosso organismo, e que o equilíbrio na dieta alimentar é essencial.

Mas existe outra fonte de alimentação, que simplesmente negligenciamos no nosso dia a dia, e que é tão ou mais importante que as demais, trata-se do verdadeiro alimento, o emocional.

Assim sendo, devemos nos conscientizar que precisamos alimentar melhor a nossa alma, cuja fonte principal de onde extraímos essa energia, encontra-se em nossos desejos, os quais dão ensejo aos pensamentos, e que infelizmente estão cheios de substâncias tóxicas e muito vorazes, sendo necessário controle constante, utilizando-se da força do amor para a integração da vida.

Quando os nossos filtros estão impregnados por essas substâncias tóxicas (soberba, vaidade, orgulho, egoísmo, etc...) e nos descuidamos da sua limpeza, acabamos por ser contaminados por elas, tendo um efeito devastador em nosso equilíbrio emocional.

Ocorrido à contaminação pelo mal, por nossa culpa, dada a negligência no controle dos nossos pensamentos, portanto, somos os únicos responsáveis por essa aquisição, e se deixamos o mal entrar em nossa vida, ele agora é nosso. Cabe a cada um, digeri-lo e filtrá-lo, até a sua eliminação por completo.

É sem dúvida um processo de depuração duríssimo, porém, tudo é vida, tudo é transformação, tudo é temporário; o mal que agora está em nós, somente nós mesmos poderemos exterminá-lo, para tanto, precisamos manter o equilíbrio, fazer o possível para encontrar o que há de melhor em nós, vigiar-nos para não mais aceitarmos coisas ruins, e principalmente evitar que esse mal saia de dentro de nós, através de nossas palavras.

É chegada a hora de limparmos o coração, passar a deixar apenas os sentimentos bons, eles nos acalmam e nos ajudam a sintonizar com o Pai, e quanto mais nos melhoramos como pessoas, melhor é a sintonia, e após conseguirmos eliminar todo o mal, quiçá, entraremos em êxtase, pois o Pai se faz presente em nós.

Um beijo no coração e que Deus nos ilumine hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior.

p.s. Sucesso, plenitude e amor, lembre-se você já está no palco da vida.

3 comentários:

  1. Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.Carl Jung
    Mais uma lição de vida a ser compartilhada.

    ResponderExcluir
  2. Silvio, meu amigo, há um dizer supremo em nossa bússola da vida e depois dela: A Bíblia Sagrada que nos diz: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus... Lucas cap. 4

    E, também nos diz:Ensina a criança por onde deves andar e, mesmo quando for idoso, não se desviará dele Prov 22:6

    Meu amigo, quando há sujeira dentro de nós, no nosso íntimo e soubermos disso, Bingo!! Caminho aberto para a faxina e nada melhor do que nosso Criador a nos moldar.

    Abraço amigo!!

    ResponderExcluir
  3. A mais pura verdade. Sempre precisamos fazer essa faxina. Pode se dizer de minuto em minuto.

    ResponderExcluir