Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de maio de 2014

EMOÇÃO DA DIGNIDADE.


Quando foi que eu embarquei nessa viagem ao fundo do poço, ela só pode ter uma via expressa, inacreditável; basta apenas um único descuido, que lá vamos nós para o buraco.

De repente ficamos cansados de dar explicações, cansados de aguentar insultos, cansados de cedermos, cansados de papo furado, cansados de tanta ignorância, cansados de hipocrisias; e quando ficamos cansados de tudo isso, começamos a nos transformar em uma espécie insuportável, que podemos denominá-la de “chatonildos”.  

Creio que eu deva estar passando por essa fase; são problemas atrás de problemas, e se não os bastassem, acabo por atrair, por assim dizer, outros “chatonildos” para perto; e ai meu irmão, para superar os desafios diários precisamos de esforços inimagináveis. Se você, assim como eu, estiver nesse exato momento curtindo essa viagem - #tamojuntos na rede social da neurose; conforme cada vez mais nos afundamos nessa rede doentia, mais nos distanciamos daquilo que realmente importa.

Preciso nesse momento, urgentemente me reequilibrar, me reavaliar, me religar aos bons pensamentos, passar a vibrar de forma positiva, colocando o amor acima de tudo, abandonando aos vícios, levantando a cabeça e descartando a ingenuidade que nos faz aceitar coisas que não deveríamos, destruindo assim o nosso caráter.

Agora para por tudo isso em prática e abortarmos a queda livre, é necessário nos utilizarmos dos freios ocultos que carregamos, são eles: a consciência coerente, o bom-senso, a humildade conosco mesmo, a dignidade e a solidariedade com a verdade; e se tudo der certo, começaremos a subida novamente, sem, contudo perdermos o sentido direcional do nosso próprio ser, conectando-se assim a maior e mais antiga Rede social de todos os tempos – Jesus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior






3 comentários:

  1. Que entendamos que todas as vezes que nos machucam, que ferem nossos sentimentos, que nos empurram para a vida, que não correspondem as expectativas, nos vemos sempre diante de um precipício onde teremos que ter coragem para nos jogar, mas que tenhamos sempre a visão de que sempre temos a opção de subir mais um degrau...

    Que a vida te empurre muitas vezes amigo(a), e que cada empurrão que você levar, seja para que você suba e melhore cada vez mais como pessoa única que és....Fique com Deus...bjoss

    ResponderExcluir
  2. Sai do #tamosjuntos na rede social da neurose, e escreve #tôfora... Não entra nessa , não !!! Abraços. PAZ!

    ResponderExcluir
  3. A gente se transforma, assim como a vida, assim como os dias. Tudo é aprendizado, tudo tem motivo. Essa certeza ninguém me tira. Tudo na vida tem explicação, tanta gente guerreira como vc, que encara a vida de peito aberto sem choro e sem sentir pena ao se olhar no espelho. Não lamente, Permita-se.

    ResponderExcluir